terça-feira, 9 de junho de 2015

Perseverar ... Pra que mesmo???

Uma semana por mês, minha liderança chama a Igreja para estar reunida orando uma hora por dia juntos e é um momento muito poderoso por vários motivos entre eles o fato de que Oração é o poder de Deus nas nossas mãos, na Comunhão dos Santos o Senhor ordena a benção e a vida para sempre, é um momento de sermos fortalecidos e fortalecermos uns aos outros... Entre tantas outras coisas!

Nesse mês que passou, o Senhor falou muito comigo de forma mais forte em dois aspectos: Tirar as cinzas do Altar (voltar ao primeiro amor) e Perseverar (ir firme até o fim).

Vou ser breve nas minhas palavras mas não posso deixar de comentar e dividir isso com vocês!

Primeiro: Tirar as cinzas do Altar é algo fundamental para quem clama pelo fogo.
A chama do avivamento. O fogo de Deus. Brasas Vivas. E tudo o mais, só é possível se o Altar estiver limpo. As cinzas impedem que o fogo arda com força e por mais tempo, tanto é, que alguns churrasqueiros até orientam para que se guarde as cinzas do churrasco anterior para diminuir o fogo no próximo churrasco. Se as cinzas diminuem o fogo natural, o que será que ela é capaz de fazer no Reino espiritual???
Quais são as "cinzas" que você tem permitido estarem sobre o seu coração (seu Altar)?
As cinzas da amargura, da chateação, da decepção, da dor, da mentira, do pecado, da traição, da angústia, da depressão, do desespero, da falta de perdão. As cinzas do remorso, da separação, da perda, da impaciência, do orgulho, da ira, da falta de respeito, da desonra, da murmuração, da insatisfação... O que tem te impedido de, ao receber o fogo, manter a chama acesa?

É por coisa desse tipo que muitos cristãos recebem algo da parte de Deus, uma nova chama, mas passados alguns dias estão cabisbaixos novamente. Para que o fogo possa arder continuamente no Altar (Lv 6:8-13), ele deve estar limpo! E nada melhor do que o vento do Espírito para soprar longe toda cinza e fazer o fogo queimar (At 2:1-4)

Segunda coisa: Perseverar é tão fundamental quanto respirar!
Algo que o Senhor falou comigo durante a semana de oração é que muitos cristãos não entendem que esse ato de ir a Igreja todos os dias, num propósito, é uma analogia com sua vida espiritual.
Salvo as exceções em que realmente acontece algo que impossibilita a pessoa de ir, a maioria começa bem, mas é alarmante como a frequencia cai à medida que os dias passam. E foi inevitavel não lembrar da Palavra que diz que cerca de 500 pessoas receberam a promessa (ICo 15:6), mas apenas 120 perseveraram até o dia prometido (At 1:15).

Foi preciso perseverar! Muitos ouviram, poucos permaneceram!.
Cristãos hoje precisam entender que quando você não persevera no natural, muito provavelmente não perseverará no espiritual. Se você tem dificuldades em responder positivamente a algo que você vê, como você vai permanecer em algo que não vê? Se você não consegue obedecer mesmo contra sua vontade, como você vai obedecer a Deus que não vê e que você terá de matar o seu 'eu' diariamente?

Aproveite esses momentos para deixar sua vida no eixo!
Isso é que faz com que muitos lutem diariamente enquanto muitos, por muito menos, desistem.

Limpe o Altar. Deixe o Vento do Espírito soprar. Receba o fogo. Persevere!

No amor do Senhor
Irmã e companheira nas lutas e vitórias.

Deus abençoe

quinta-feira, 28 de maio de 2015

E lá vamos nós..

Sim: lá vamos nós...

Esses últimos dias passei por situações bem delicadas, outras tensas, algumas dramáticas e poucas que me fizeram chorar para não gritar. E no meio de todas as minhas situações, pensamentos e decisões me vi, quase que 100%, socorrendo alguém que precisava mais do que eu (algo que eu amo fazer). Acho até que as pessoas perto de mim devem achar que eu invento algumas coisas que escrevo aqui porque não sou de abrir muito minha vida, salvo quando sei que é algo vindo do Senhor que, assim como eu fui socorrida, meu testemunho daquilo será socorro para outros (como é o caso aqui).

A cada dia que se passava meu coração estava apertado por decisões que precisam ser tomadas, minhas forças estavam no fim mas em nenhum momento pensei em desistir, coisa que é normal pensarmos no auge de uma situação complicada. Só que eu não consigo entender como algumas pessoas podem desistir e entrarem num ciclo viciosos de baixa estima, decepções, visão pra baixo e tristezas sem fim... Tenho meus dias também, mas tem gente que parece achar mais fácil e comodo se colocar num degrau abaixo e não ouvir nem enxergar tudo que Deus fez e tem para fazer na vida dela. 

Ah sei lá gente... to aqui tentando escolher as palavras enquanto toca uma musica que já me fez chorar e fica passando um filme na minha cabeça.
Pessoas que não se veem como devem se ver, outras que querem sempre voltar atrás. Tem aquelas que choram por tudo e murmuram até mesmo sem motivo. Aquelas que demoram a desabafar mas no final das contas encontram alguém que os ouça. Sem nos esquecer das que precisam apenas de um incentivo, mas que insistem em se menosprezar a cada palavra de incentivo que lhe é dada.

Não to dizendo que você não vai se sentir mal um dia ou outro, mas a maneira como você vai encarar o seu dia de luta determinará o tamanho 'do sucesso' de sua vitória. 

Não deixe que as aflições te desanimem ou te façam murmurar.. Se estiver muito difícil conter a língua ou os pensamentos: levante-se e vá fazer alguma coisa só não fique parado!
Vá correr, jogar bola, dançar, tomar um banho demorado... tudo isso com o louvor ligado! Ou vá ouvir a dor de alguém, temos a tendência de sempre nos comparar com quem mais coisas boas do que nós e nos esquecemos que somos esses para aqueles que possuem 'menos' do que nós. Deus mudou a sorte de Jó quando ele orava por seus amigos; se estiver difícil pra você, ore por aqueles mais necessitados que você... Você começa a sentir a diferença quando começa a agir diferente.

No amor do Senhor
Companheira de batalhas e colecionadora de vitórias...



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Perseverança -Dia 1

Nem sempre quando pego para escrever aqui eu já tenho algo pronto em mente, às vezes, eu simplesmente começo digitando e o assunto que Deus quer tratar flui naturalmente ou (o que acontece geralmente) eu relato exatamente o que Ele tem falado ao meu coração e as áreas que tenho sido tratada.

No momento começo um novo período de Perseverança, que nada mais é do que separar um tempo específico para buscar por algo especifico, tomando atitudes especificas para um resultado especifico.

 Sei que a primeira vista parece tudo muito repetido e até desnecessário, mas vá por mim: Não é! E coloquei várias vezes de maneira proposital para chamar a sua atenção e te dizer que não adianta jogar oração ao vento, orar por tudo é ótimo e necessário, mas sermos específicos em algumas coisas faz parte. Nosso Deus é um Deus de detalhes, Ele gosta de trabalhar com eles e gosta que sejamos específicos e que creiamos que Ele é poderoso para cumprir com muito mais do que pedimos ou pensamos.

Deus, no Antigo Testamento, com o Tabernáculo, por exemplo (Êxodo 36-40), foi extremamente específico! Havia o numero certo para tudo, tamanhos exatos e medidas específicas! Jesus mesmo, no seu ministério terreno mostrou isso também até mesmo quando operava milagres. Se o Senhor não gostasse de atitudes assim, Ele não precisaria ter especificado os tamanhos no Antigo Testamento e nem precisaria perguntar ao cego o que ele gostaria lhe fosse feito. E já pensou se o cego fala: 'Ah Jesus, quero oração por todas áreas da minha vida.' 
Acredito que ele teria recebido algo bom em sua vida, mas ele poderia ter perdido aquele milagre específico. Poderia ter um lar, uma família, um emprego e cego. Mas ele respondeu de forma tão específica quanto a pergunta do Senhor: 'Que eu torne a VER!'  (Lucas 18:41)

Enfim, você está buscando algo em Deus e isso é para glorificá-Lo? 
Separe um tempo, e seja ESPECÍFICO! Exercite a sua fé sem medo! Muitas pessoas não são especificas com Deus porque tem medo de não serem respondidas de acordo com o que esperam... Isso NÃO é Fé! 

Fé é crer que Ele é poderoso para fazer infinitamente mais e que quando o agradássemos, Ele satisfaria o desejo do nosso coração!

#Persevere #ExerciteSuaFé

Estamos juntos!
No amor do Senhor

E, se você tem sido abençoado deixe seu comentário abaixo! Nos abençoe e abençoe outros! 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Por Algo Mais

Estava pensando sobre o que poderia compartilhar com vocês depois dos assuntos tensos e dramáticos que mexeram muito fundo na alma...
De repente me pensando nessas três palavrinhas: "POR ALGO MAIS", afinal o que me motiva a batalhar tanto por minha alma e o que me faz continuar aqui se não for essa inquietação dentro do peito que me leva a acreditar que tem que haver ALGO MAIS do que isso que me cerca e que muitas vezes me assusta!

Todas as vezes que me vejo nas situações compartilhadas anteriormente aqui com vocês, eu penso 'meu Deus, será que é isso mesmo?!', tipo, preciso passar por essa cura, esse tratamento no meu caráter, superar esses desafios da caminhada cristã, aprender a crer mais em Ti só pra continuar vivendo bem, sei la´?...Não sei vocês, mas eu simplesmente me recuso a pensar assim porque não faz sentido, vencer algumas coisas apenas para continuar levando a vida numa boa...

Aquilo que move meu coração e minha mente para, mesmo na dor aprender a sorrir, é saber e aceitar que ao passar por cada etapa dessa receberei algo mais de Deus que mudará não apenas o meu interior mas causará grandes impactos no meu exterior também e na maneira como encaro o mundo e suas circunstâncias variáveis!

Acredito que vale a pena, porque coloco meus olhos na eternidade, na expectativa e na esperança de que esse ALGO MAIS que me é acrescentado aqui me leva para algo ainda maior do que eu mesma possa pensar ou imaginar! É, simplesmente, incrível!

Quando você se ver em qualquer situação que um pensamento como "vou vencer e superar isso mas depois vai voltar tudo de novo", você PARA na hora e pensa "eu faço isso porque sei que há algo mais, sei que vou receber algo novo e surpreendente" e essa é a melhor maneira de se manter motivado.
Pensar assim não vai facilitar ou amenizar as dificuldades, mas te fará ver somente o que importa para que saia mais do que vencedor(a).
Como Pedro que afundou ao desviar os olhos de Jesus. A tempestade estava lá o tempo todo mas, ele só afundou quando focou no lugar errado.

Ao olhar Jesus sobre as águas, Pedro teve o seu momento de 'eu estou nesse barco e Jesus está logo ali e me chamou...mas espera: e essa tempestade? Será que consigo? ...bom, não importa tem que haver ALGO MAIS do que essa fé que me limita a um barco enquanto vejo meu Senhor me chamando e me dizendo para confiar. Então, mesmo com esse temporal, Ele tem algo mais para mim, vou descer.'
Até aí tudo bem, o foco estava no lugar certo, apenas quando colocou seus olhos no que acontecia a sua volta é que ele começou a afundar, o que era o 'ALGO MAIS' estava se tornando difícil demais para ele, coisa que não precisava acontecer porque a força para continuar não era dele, era o poder do próprio Jesus que o mantinha com base na sua fé.

Pedro teve sua vida mudada quando ousou crer que havia algo mais... OUSE você também!

Deus abençoe

terça-feira, 21 de abril de 2015

As Reviravoltas E Os Desafios Da Vida Cristã

Estava aqui pensando sobre como algumas coisas acontecem e como somos, de certa forma, forçados a manifestar a nossa nova vida em Cristo mesmo quando não queremos.

Mais uma das facetas incríveis e impressionantes do desafio de uma vida cristã!

Você já se pegou numa situação em que alguém próximo de sua vida tem atitudes diferentes das que você esperava que te prejudicam de alguma forma e você resolve agir como uma nova criatura que não bate boca, não vai atras para resolver com as próprias mãos e nem joga tudo na cara da pessoa?
MUITO prazer em te conhecer e saber que estamos no mesmo barco! hahaha fico feliz!
(e você aí que ta dando sorrisinho porque ainda não se aguenta e vai atras mesmo... relaxa!)

Engraçado é você tomar as atitudes corretas, limpar seu coração, gritar e espernear na presença do Senhor, colocando toda sua ira e frustração e o que você não pode bater na pessoa diante do Pai, quase como uma pessoa bipolar! E quando você consegue fazer tudo isso e ainda orar pela pessoa, com o coração livre, leve e tranquilo: SURPRESA! A pessoa precisa de você! E sua vontade de jogar tudo na cara dela volta! tcharãããããã e o ciclo recomeça!

 Sabe o que isso me lembra? Saul e Davi!
Já viu uma história com tantas reviravoltas e oportunidades de 'jogar na cara' como essa?
Uma baita lição de como  lidar com situações corriqueiras como essa que citei acima e ainda mais perigosas e dolorosas. Até pensei em descrevê-las aqui, mas vai ser mais legal você manusear sua Bíblia e ver quantas vezes agiu da maneira errada e (se lascou) se deu mal por causa disso!

Pode começar lá por ISamuel 16 e discorrer sobre o assunto!

Sei que assim como eu, você vai descobrir muitas maneiras de lidar com as circunstancias que vão aparecer daqui pra frente!

Deus abençoe


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quando Os Desafios São Maiores

É engraçado como as pessoas geralmente pedem, pedem e pedem coisas grandes para Deus e quando Deus não responde na hora e do jeitinho que elas querem já começam a reclamar igual criança birrenta quando não ganha doce. Por outro lado, quando Deus dá as coisas grandes o pessoal começa a reclamar de novo, mas dessa vez porque tudo parece grande demais e além do que podem suportar.

Aposto que conhecem histórias assim, talvez até mesmo a própria história. E sabem, existe uma linha muito tênue entre esses dois pontos e um terceiro ponto que fica distante desses dois.

Já vi e ouvi várias histórias (leia: murmuração) de pessoas que ficam bravas, chateadas e magoadinhas com Deus, querendo barganhar e fazendo beicinho como se fossem 'dobrá-Lo' para que lhes deem o que querem. E mesmo sabendo que isso NÃO funciona, insistem até que percebem que, de fato, não vão obter resultados com essa barganha emocional com Deus, elas partem para seus líderes, família e Igreja. Ficam desgostosos, nada está bom, o líder que não responde, o pastor que não dá o que querem, os liderados que ficam pegando no pé e dando trabalho, a lista é imensa e cheia de blá blá blá.

O ponto dois envolve as pessoas que pedem, pedem, pedem e quando Deus dá, reclamam que é demais pra elas! (desculpa mas eu ri aqui) Aí elas passam a dizer: 'ai ta pesado', 'meu Deus quanta coisa', 'muito isso, muito aquilo'! Até que elas se vêem na mesma situação do ponto anterior: começam a descontar nas pessoas que, tecnicamente, podem fazer algo por elas em qualquer esfera da vida e depois descontam naqueles que dependem deles pra alguma coisa.

Sabe qual é o resultado em AMBOS os casos???
FUGA! Ahamn, exatamente meus caros e caras!
Todos fogem! Fogem do lugar em que estão, fogem das responsabilidades, fogem da Igreja, fogem do emprego, fogem da realidade, fogem da família, da cidade (ta nem todos fogem da cidade, só em casos extremos). Fogem de tudo! Nunca ficam satisfeitas e tendem a ficarem presos nisso para sempre! Ah não ser que...

O terceiro e distante ponto chegue na vida de cada um e isso pode ser de maneira rápida, demorada, boa ou dolorosa...
O ponto três é aquele onde as pessoas decidiram crer que o tempo e maneira de Deus são sempre os melhores, independente do que elas pensam ou da maneira e quando Ele vai realizar. E agora vocês entendem quando eu digo que alguns vão pela dor, e quase que 100% das vezes é assim já que elas começam pelo ponto 1, depois o ponto 2 e nem todos conseguem entender, compreender e aceitar o ponto 3... Eu entendo e sei como é difícil o ponto três e por varios motivos tais como: crer no que não se vê, assumir as próprias responsabilidades, depender de Deus, obedecer mesmo quando não quer e outros 'n' fatores que contribuem para o afastamento desse ponto.

O que eu acho mais "engraçado" pra não dizer 'trágico' é que no fundo (ou nem tão fundo assim) TODOS- sem exceção- sabem que o ponto 3 é o melhor caminho e não só isso, mas sabem que não há outro caminho para que sejam felizes, completas, realizadas, prósperas, abençoadas, selvas, cheias de vida, curadas, restauradas, transformadas e etc etc etc de coisas de boas disponíveis da parte de Deus para cada um que decide caminhar segundo o que Ele nos propôs.

Querido e querida amiga, deixa eu finalizar isso aqui dizendo algo pra você :
PARA DE PROJETAR SUA VIDA ATRAVÉS DE PESSOAS! PARAAAAAAA!
Isso é frustrante, decepcionante e aterrorizador, a não ser que você goste de sofrer... aí você pode continuar nessa caminhadinha sem graça (desculpa, mas é verdade).
Depender de pessoas para sorrir, sonhar e viver??? Ah me poupe!
Eu já fiz isso também e sei o quanto é ruim 'dar com a cara na parede', eu aprendi a viver, depender, confiar, sorrir, sonhar por, simplesmente ter JESUS como o centro da minha vida!
Assim, eu não preciso que pessoas fiquem me adulando ou o que dizem contra mim não me faz chorar e me sentir mal, coitadinha e blááááá!

Quando JESUS é o centro da sua vida, você depende d'Ele e isso é mais do que o suficiente! Pois nEle temos vida, Ele é nossa esperança, o melhor amigo. N'Ele podemos sonhar e crer. Nunca estaremos só, não haverá tristeza, dor e amargura que nos farão desistir. Podemos ver o invisel, descansar seguros. Somos alvos do seu grande amor e misericórdia, o que nos faz acordar e levantar todas as manhãs confiantes de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem altura ou profundidade, nadaaaaaaaaaaaaaaa pode nos separar do seu AMOR!

Gente: amo tanto vocês e essa verdade que me fez viver e é por esse motivo que estou compartilhando e fazendo questão de te chacoalhar! Cansei de ver pessoas desistindo e capengando na fé por coisinhas desse tipo. Basta lutar contra o Diabo, não precisa lutar contra pessoas ou contra si mesmo também.

Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!
Não acredita em mim??? Faz o teste! Te desafio a confiar e depender totalmente de Deus! Duvido que sua vida vá piorar. Ele tem o melhor para cada um de nós, no tempo e da maneira correta!

Deus abençoe


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porque o Perdão Dói Tanto???

'Eita nóis'!!!

Quem está passando pelo processo de cura levanta a mão: lol
Gente vou contar pra vocês que esse processo se iguala ao processo mais difícil que ja passei na vida chamado: PERDÃO.

Eu sempre soube que perdoar e ser perdoado era parte da vida cristã e que como Cristo tinha me perdoado eu deveria estender esse perdão aos outros, mesmo que no momento eu achasse que eles é que deveriam me pedir perdão; enfim, eu sabia que (sempre soube) que o perdão era como que se quebrasse um ciclo de maldição na minha vida e na vida de outro, um ciclo que nos prendia e me fazia arrastar um peso desnecessário por toda vida caso eu não cortasse esse elo.

Só que, foi num dado momento da minha caminhada que eu me deparei pela primeira vez com ter que de fato, de verdade e profundamente liberar perdão para alguém que havia me ferido como nunca antes. Devo ressaltar algumas coisas e pra isso vou resumir o fato, o primeiro grande liberar de perdão (passei por isso duas vezes).

Fui pega de surpresa pela alteração de voz e por um dedo apontado na minha cara de uma pessoa que eu considerava com extrema estima e uma pessoa de autoridade no contexto eclesiástico. Na ocasião, eu estava conversando com algumas pessoas quando um fato isolado aconteceu envolvendo tal pessoa no mesmo espaço em que eu estava; e claro que eu vi o problema mas continuei ali.
De repente, ela estava vindo na minha direção com o dedo na minha cara e já falando um monte de coisas que, na hora, sabe quando você ouve uma coisa que não está mesmo esperando e não consegue nem absorver o que esta sendo dito? Então... depois de uns 5min que minha ficha caiu...

Nos dois dias que se seguiram eu fiquei muito ruim, naturalmente falando, uma dor no estomago, ânsia o tempo todo, uma dor de cabeça insuportável que pensei que estava doente, com dengue ou algo do tipo. Até que conversando com minha mãe, ela citou o acontecimento e me disse que aquilo que eu estava sentindo era uma reação da minha alma que havia sido ferida e que eu precisava liberar perdão para aquela pessoa para que eu ficasse curada.

E eu disse: 'acho que não é por isso não, vamos orar'. Fechei os olhos e disse: 'Senhor...'
comecei a chorar... uma dor no meu peito, como se meu coração tivesse sido atingido por uma marretada... abri os olhos assustadas e disse pra minha mãe: 'NÃO CONSIGO!'
Chorei ainda mais, desesperada porque não conseguia orar dizendo a frase "eu perdoo tal pessoa", simplesmente não saia!
Não sei se alguém já passou por isso, mas como cristã, isso pra mim era fora de questão não liberar perdão, no entanto eu abria a boca mas as palavras não saiam e cada vez eu chorava mais...Até que minha mãe disse: 'eu oro e você repete'..

Ta pensando que deu certo né???
Mas não deu!
De novo eu olhava pra ela com os olhos arregalados, como que pedindo socorro porque era como se houvesse um nó nas minhas cordas vocais, meu estomago estava embrulhado, a cabeça parecia que ia explodir e dentro de mim eu comecei a clamar: 'Senhor me ajude a perdoar verdadeiramente, assim como o Senhor me perdoou sendo eu tão indigna e pecadora, eu quero aprender a perdoar aqueles que me ofenderam, socorro Senhor, me ajuda!'

Devem ter se passado uns 15min, dessa turbulência e desespero até que finalmente, repetindo a oração eu consegui pronunciar as palavras... E como num estalar de dedos, num piscar de olhos todos os meus sintomas desapareceram! Pode acreditar! Ficou uma dorzinha de cabeça, mas de tanto que eu tinha chorado só que o mal estar saiu todo e naquela noite eu tive uma experiência profunda sobre PERDÃO!

De lá para cá, tenho aprendido mais e mais! Como eu citei, passei por essa dolorosa lição duas vezes e por esses dias mais uma vez (essa ainda estou no processo, liberei perdão, mas a cicatrização está em andamento) e sabe, fico impressionada em ver, também, o quanto sou falha, pecadora, o quanto decepciono as pessoas, a mim mesma e às vezes tenho a impressão de decepcionar a Deus (mas sei que isso não é verdade porque Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó).

Aprendi que nem sempre ouvirei o perdão dos outros, mas sempre poderei ser agente da manifestação do perdão de Deus. Aprendi que perdoar de verdade, dói e muito! Mas que é possível perdoar. Aprendi que meu corpo reage sim, à falta de perdão e passei a entender o porque tantas pessoas sofrem a vida inteira com doenças e crises que não sabem de onde vieram, mas que surgiram por conta de uma raiz de amargura de alguém que se recusou perdoar outro. Aprendi que, quer o outro aceite ou não o meu perdão, o fato de eu declarar o perdão me liberta e me deixa livre em Cristo Jesus. Compreendi com maior profundidade a dor que Jesus sentiu na cruz ao estar crucificado injustamente, morrendo por pessoas que riam d'Ele e pronunciar a frase: 'Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem!' Aquilo deve ter doído demais!

Com as lições do perdão, as que já aprendi e as que tenho aprendido, ressalto que :
Quanto mais vejo meus pecados, mais me achego à cruz de Cristo. À medida que o Inimigo quer colocar os meus erros como grandes demais, ainda maior e mais extravagante vejo o amor e a misericórdia de Deus me chamando para perto.

Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda injustiça, se o nosso arrependimento for verdadeiro. O perdão de Deus já foi declarado em Cristo Jesus na Cruz do Calvário, e como uma pessoa como eu fui perdoada, posso orar com o coração livre: perdoa minha ofensas como tenho perdoado aos que me ofendem, e sei que isso não serão palavras e nem mentira.

Acho que deu pra entender né???
Não vale a pena perder seu sono, sua saúde e as bençãos de Deus para sua vida por conta de algo que fizeram contra você. Perdoai para ser perdoado. Entrega pro Senhor, deixe que Ele julgue sua causa, plante boas sementes, exercite a Palavra! E se, assim como eu, você um dia tiver dificuldades em perdoar alguém, procure seu líder, seu pastor, alguém de confiança para orar com você... Se eu consegui, você também consegue, fomos alcançados pelo mesmo Evangelho!

Deus abençoe!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quando A Cura Chega

Ouvimos sobre ela, conhecemos pessoas que a experimentaram, cremos que acontece, vivemos na expectativa de sua espera e assistimos pregações à seu respeito, seja ela emocional, física ou espiritual,  CURA é palavra conhecida do vocabulário cristão.

No entanto há momentos em que a cura chega de forma inesperada e numa área onde jamais imaginaria que precisasse de cura. Algumas pessoas sabem de feridas dentro de si e preferem não tocá-las mas há uma pequena parcela que, realmente, não sabe que há algo necessitando de cura. Às vezes, a dor foi tanta que a válvula de escape foi ter uma 'amnésia' e você passa sua vida toda sem se lembrar daquilo.

Galera...posso dizer uma coisa? Quando você descobre a algo que nem sabia que estava lá e que toda a sua vida estava travada em determinada área por conta daquilo: você fica, tipo O.o

Sou dessas que nem sequer imaginava que havia algo para ser curado, acostumada a falar aos outros sobre isso, passei anos achando que algo era parte da minha personalidade e nem me liguei que o fato de eu ser e agira de certa maneira estava diretamente ligado a algo que eu disse e decidi no meu coração em tempos passados.
Esses dias, eu estava escrevendo uma palavra e, de repente, como uma cortina, as coisas começaram a se abrir bem diante dos meus olhos e a cada palavra que eu escrevia, um filme ia passando diante de mim e na minha mente eu ficava 'agora tudo faz sentido...'

Continuei escrevendo e as lágrimas começaram a rolar... Fiquei ali diante do computador, digitando, chorando, rindo, ouvindo Deus falar comigo e falando com Deus até que me levantei da escrivaninha e me prostrei no meu quarto. Não dava para reagir de outra forma e à medida que eu estava ali, meu coração começou a queimar como se uma cirurgia estivesse acontecendo.
Entendi o que havia acontecido, me arrependi e aceitei o processo de cura... Deixei Deus trabalhar no meu coração e com toda a sinceridade eu anda declarava: 'Senhor, não to sentindo a mudança, ainda não consigo me ver lutando por isso, e sei que vai ser beeeem difícil, doloroso, requerer fé e que eu deixe o Senhor trabalhar.'

Não vou contar tudo detalhadamente pra não ficar muito extenso, mas quero dizer o seguinte:
Tudo na nossa vida que nos atrapalha de alguma forma tem que ter uma explicação. Nada pode ser respaldado por, simplesmente, esse é o meu jeito, ou isso nunca vai ser pra mim e etc. Até nossa personalidade precisa respeitar limites, qualquer coisa fora disso é prejudicial.

Deixe Deus agir na sua vida. Assim como eu, você pode nem se lembrar ou ter certeza de que nada aconteceu, mas se parar para ouvir a voz de Deus, verás que Ele tem algo ainda maior para fazer na sua vida, te tratar, curar, restaurar seus sonhos, enxugar suas lágrimas, te fortalecer e tantas outras coisas!
E pode chorar se precisar viu?!  Não sou muito fã de chorar, mas tem horas que não aguento...hahaha parece que certas situações só são respondidas e desabafadas com lágrimas.

Não será nada fácil!
Mas estamos todos no mesmo processo!
O primeiro passo é aceitar Deus o agir de Deus...e o mais Ele vai fazendo!
Eu estou no processo, ainda não cheguei ao 100%, e pra falar bem a verdade acho que não estou nem na metade ainda...mas estou dando os passos necessários e crendo dia após dia!

Fiquem tranquilos...ainda vamos tratar muito sobre isso!

Deus abençoe!
Vamos juntos???




domingo, 22 de março de 2015

Pra Sempre - Forever





O universo chora, o sol se apagou
Ali estava morto o Salvador
Seu corpo lá na cruz, seu sangue derramou
O peso do pecado ele levou
Levou, levou


Deus Pai o abandonou, cessou seu respirar
Em trevas se encontrou o Filho
A guerra começou, a morte Ele enfrentou
Todo o poder das trevas vencido foi


A terra estremeceu, sepulcro se abriu
Nada vencerá seu grande amor
Ó morte, onde estás, o Rei ressuscitou
Ele venceu pra sempre..


Pra sempre exaltado é
Pra sempre adorado é
Pra sempre Ele vive
Ressuscitou, ressuscitou!


Pra sempre exaltado é
Pra sempre adorado é
Pra sempre Ele vive
Ressuscitou, ressuscitou!


Cantamos aleluia!
Cantamos aleluia!
Cantamos aleluia!
O cordeiro venceu!


Obrigada Senhor, pois por sua morte alcancei a vida e hoje posso Te adorar!

Pra sempre, louvor, honra e glória sejam dadas a Ti, UNICO Digno!

Obrigada Senhor... Obrigada!





Coreografia e Ministração Espontânea por Anne Nicole L. Soster

Igreja Batista do Ministério Restauração

Vozes: Fabiane Muniz e Lucimeire Cacheffo

Bat Baraka da Letícia J.


quinta-feira, 19 de março de 2015

Tem Coisas Que Não Dá Pra Acostumar

Olha gente, falando sério... Tem coisa que não consigo me acostumar!

Tanto mimimi, blablabla, uma falsidade no viver a Vida Cristã que tem dias que aquela carinha de 'poker-face' é a minha cara de resposta pra tudo!

Pregam o amor, o perdão, o esperar em Deus, honrar líderes, respeitar o próximo, corrigir no temor de Deus, mas na hora do 'vamo vê' ou quando ninguém está vendo nem ouvindo, a situação é bem outra! Queria saber se a maioria acredita nos próprios argumentos! Porque sério, custo acreditar que eles comprariam o produto que estão tentando vender!

Traem liderança, desistem de Ministérios, julgam os outros, não creem mais na transformação de uma pessoa! Ótimo ponto esse, deixa eu falar rapidinho #precisofalar !
Como tenho visto 'crentes velhos' ou que se acham 'super santos', julgando e desacreditando daquele que estava desviado e voltou para os caminhos do Senhor. Ou da pecadora arrependida que quer testemunhar e ser exemplo do poder Redentor de Jesus. Esses, não aguentam ver os novos ou os 'filhos-pródigos' crescendo na benção... triste demais! E sabe porque??? Pois se esqueceram que foram salvos pela mesma graça e purificados pelo mesmo sangue, o Sangue de Jesus!
Mas enfim...

Minha vida não é nem um pouco diferente das demais! Passo lutas, decepciono as pessoas e sou decepcionada por elas, tenho vontade de desistir, muitas vezes não entendo a maneira de Deus agir e tenho que 'descansar nEle' mesmo não conseguindo (#fato), , quero as coisas no meu tempo, custo a aprender a dar a outra face, tenho que contar até um milhão pra não pecar e não murmurar ou falar o que eu gostaria de responder pra certas pessoas. Chutar 'o pau da barraca' então, nem se fala! hahahaha ainda mais quando você espera algo de alguém ou ouve umas conversas com as desculpas mais esfarrapadas da face dessa nossa terra linda.

No entanto: NÃO faço tudo que 'dá na telha'!
Não saio batendo nas pessoas, xingando, usando argumentos furados para justificar uma atitude minha. Não grito com meio mundo e nem coloco a responsabilidade das minhas próprias escolhas nas costas de terceiros. Preciso aprender a me dedicar mais a Deus, orar mais, ler mais a Palavra, sempre vou precisar melhorar em algo na minha caminhada cristã. Volto a repetir: É DIFÍCIL! Mas não é impossível!
caso contrário: o que nos diferencia do mundo?

Precisava desabafar hoje!
Poderia escreve muito ainda, mas por hoje está bom...
tenho muito que melhorar e todos temos, mas algumas atitudes passam do limite!

Não pra acostumar com essa 'choramingação' enquanto o mundo está caminhando a passos largos para o Inferno...

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quem Disse Que É Fácil?

Já é madrugada e ainda estou aqui matutando e repensando algumas coisas e situações.

Se alguém te disse que a vida cristã é moleza, esse alguém não sabe o que é Vida Cristã, nem sombra disso. E o mais cômico (pra não dizer trágico) é que ao mesmo tempo em que ‘ser cristão’ é quase moda, mais da metade ainda não entendeu o que é isso e tem levado um cristianismo barato como lema de vida, onde o colocam num molde com a forma que o ‘novo convertido’ quer e ‘voi lá’ um Evangelho feito sob medida para ‘agradar sem forçar’. E enquanto isso, os cristãos que, ao menos, tentam (de verdade) levar uma vida de acordo com os princípios da Palavra de Deus são julgados duramente por aqueles que deveriam ser seus irmãos em Cristo e corrigir em amor, ensinar o certo, ser escudo e etc..

Aí você congela o cenário, sai de cena e analisa: julgamento de quem é do mundo e quem é do Reino de Deus, falsidade pra mais de metro por parte daquelas pessoas que querem parecer espirituais na frente de autoridades maiores, mas que pelas costas não só abre a boca mais do que deveria como instiga outros a fazerem o mesmo. E você continua analisando... Quantas vezes você defendeu aqueles que não estão nem aí pra você mas de coração você o fez? Ou como calcular as inúmeras situações em que você guarda seu choro para enxugar a lágrima de alguém?

É, não se pode dizer que uma vida cristã é fácil de ser vivida...

Mas do outro lado da balança também há algumas coisas que precisam ser ditas para que se veja o quadro completo e eu responda a sua pergunta: 
Mas se acontece tudo isso, vale mesmo a pena???

SIM, vale!
Estranho? Possivelmente!
Esquisito? De certa forma...
Maluquice? Com certeza!

Porém se você pensar comigo que não importa quantas pessoas te traiam ou quantos amigos te abandonem você ainda poderá se sentir confortado de maneira quase que inexplicável ou que você será capaz de sentir alegria quando souber que estão mentindo a seu respeito e ao invés de você ter vontade de fazer justiça com as próprias mãos vai estender as mãos aquele que hoje se levanta contra você ou ainda que quando as lágrimas e a tristeza forem sua única saída, seu coração será constrangido por um amor que avivará a sua esperança e fortalecerá a sua fé te fazendo acordar para um novo dia, se parar para pensar, vai perceber que não há nada nesse mundo que pague ou que substitua essa aventura que é a fé!

Mas só entende e vive isso aqueles que escutaram e decidiram por um Evangelho genuíno e não por um Evangelho moldado aos seus próprios caprichos! Esses, do segundo grupo, não agüentam muito tempo pois constroem sua fé na areia.

São renuncias, decisões e escolhas diárias! Desde o que diz respeito a vida espiritual como, e principalmente, a vida natural e emocional! Vai ser dureza encarar realidades como:
‘amar o próximo como a si mesmo’, 
‘doar a outra face’, 
‘ perdoar como fomos perdoados’, 
‘estender a mão’, 
‘não julgar para não julgado’, 
‘lutar contra o pecado’, 
‘aceitar o perdão de Deus’, 
‘deixar os dodóizinhos de lado’, 
‘crer contra a esperança’, 
'acreditar no invisível’, 
‘andar sobre as águas’  
e mais uma série de atitudes que fazem toda a diferença para quem optou por esse caminho.

E sabe do que mais???
Não importa quanta dificuldade as pessoas tentarem impor ou quantas vezes o Inimigo quiser me derrubar: a convicção que tenho deve (e será) suficiente para me manter em pé! Não vou dar o gostinho da vitória para aqueles que se levantam contra mim quando tenho a meu favor a torcida de alguém que foi capaz de morrer em meu lugar por, simplesmente, me AMAR!


...por isso que continuo na caminhada: não nessa pelos outros, estou por Aquele que me deu uma chance de viver livre e me dá a chance de recomeçar a cada dia!

#tamojunto


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Não Seja Trava, Seja Propulsor

Eu estava aqui pensando: o que habilitou a mulher samaritana para que ela pregasse ou que autoridade e impacto poderia ter aquele jovem gadareno?

Eles não tinham vida cristã, não eram santos, muito menos perfeitos, eles não fingiam ser o que não eram e seus erros eram bem visíveis. Então: Como eles poderiam ser testemunhas do Evangelho???

Simples: eles se arrependeram e creram na Palavra de Jesus para as suas vidas, nada mais!
E em questão de minutos, toda uma história de pecados, fracassos e insucessos foi trocada por uma história de transformação genuína que causou impacto ainda maior que seus possíveis erros tenham causado.

Historias que ouvimos em nossas Igrejas e que falamos para outros quando estamos investindo na vida delas para que aceitem a Jesus, no entanto, princípios esquecidos quando precisam ser praticados por alguém dentro do Corpo que comete um erro ou é novo convertido.

As pessoas querem que essas pessoas tenham uma vida perfeita e sejam crentes a longa data, como se isso os fizessem merecedores de títulos humanos, ministérios e etc... É triste ver que tantas histórias e testemunhos têm sido impedidos pela falta de discernimento ou pela boca grande de tanta gente e líderes.

Não quero me demorar ou me delongar nesse texto, quero apenas ressaltar princípios e pontos muito importantes aqui: 
Não é o tempo de Igreja que habilita uma pessoa para o Ministério; 
não é o ‘grau de pecado’ que determina quando uma pessoa estará pronta para falar do Evangelho ou se tornar um líder- ou algo do tipo; 
porque tanta dificuldade em exercitar o segundo grande mandamento: ‘Amar ao Próximo como a si mesmo’?

Um coração quebrantado em arrependimento, uma palavra da parte do Senhor, uma atitude de fé e mudança é SUFICIENTE para anular qualquer passado, por mais sombrio ou não que ele possa ter sido! O Sangue de Jesus na cruz do Calvário nos garante isso!

"Um Encontro com Jesus é suficiente 
para nos habilitar a sermos testemunhas de sua obra!”



Conheça nosso Ministério: facebook.com/ibmrtenda


quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ah o amor!!! ...espera o que é isso mesmo???

Há tempos que não vemos mais o amor, como nossos avós viam, foi-se a época em que provas de amor e atos heroicos eram feitos em nome do amor! Até as pequenas coisas eram movidas pelo amor: uma flor, acordar de madrugada para olhar os filhos, ter paciência com o neném que chorava a madrugada inteira, uma serenata, dar a vez na fila, segurar o elevador pra alguém, dar esmola ou comprar um sanduíche para quem esta na calçada.

Coisas e gestos que se tornaram raridade e até causam espanto quando são praticados. 
Triste realidade e uma verdade muito antiga!

Há quase 2000 anos já havia sido escrito que esse dia chegaria, mas por muitas vezes tentamos maquiar ou fingir que não estava acontecendo, ignorar nossas próprias mudanças de atitudes, fazer-se de surdo para os gritos do mundo...mas hoje...como é difícil não esbarrarmos na 'falta de amor'!

Precisamos 'procurar' o amor! O amor nos relacionamentos, o amor ao próximo, o amor na ruas, o amor a Deus: ONDE ele está? 

Jesus disse que no fim dos tempos "o amor de muitos esfriaria", naquela época já havia traços de hostilidade, matança em nome de diversas coisas, e eu imagino o peso que foi ouvir, daquele que seria sacrificado por amar, dizer que o que eles estavam vivendo naquela época não seria nada comparado com o que estava por vir! 

De uma forma geral, a vida parece que perdeu quase que completamente o sentido! 

As pessoas tiram suas vidas de uma forma crescente e assustadora, matam por 'troco em moedinhas', avançam contra a vida alheia pelos mais banais motivos!

Cada vez mais pessoas, de todas faixas etárias e níveis sociais vem sendo tomadas por esse ódio generalizado, Pais que não amam mais seus filhos, Filhos que desprezam seus pais! Criminosos cada vez mais frios, religiosos cada dia mais enraivecidos! Pessoas agressivas, estressadas, orgulhosas que usam da força bruta ou da covardia como arma (literalmente)! 
Crianças que não respeitam seus pais e nem ninguém! Homens e mulheres que tentam de todas as formas provarem uma superioridade medíocre.
Uma sociedade que não sabe mais o que AMOR e muito menos o que é AMAR!

Vemos nas Escrituras que o 'amor se esfriaria' por conta do aumento da 'iniquidade', esta significa: injustiça, crime, pecado, maldade, crueldade, pecado, hostilidade, provocação.

Como é triste, perturbador e avassalador o quadro em que o mundo está...
Quando olho para o caos que se estabelece ao meu redor, me dá vontade de chorar e é fácil sentir 'raiva' de algumas coisas. Nesses momentos, preciso me cuidar para não deixar que essa 'raiva e ira' tomem o meu coração, se não, logo me torno como aqueles que desprezo suas atitudes.
A Palavra de Deus nos diz que podemos nos 'irar, mas não devemos pecar' e como isso é difícil, pois muitas vezes vamos querer fazer justiça com as nossas próprias mãos e quantos corações estão sendo alimentos pelo desejo de vingança?

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é preciso que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."  Mateus 24:6-13

O que eu sei é que há algo que me conforta em meio a tudo isso: a vinda do Senhor está próxima e Ele nos diz que depois disso não haverá mais morte, nem pranto, nem choro nem clamor, porque essas coisas são antigas e ficaram no passado!

O mundo não vai reverter esse quadro terrível, pelo contrário, naturalmente as coisas tendem a piorar (em todos os sentidos). Mas aqueles que creem devem se comportar diferente, independente da maneira como o mundo age porque o mundo faz o que é próprio dele e os que creem devem fazer o que é próprio de quem é cidadão dos céus e aquele que esperam no Senhor, conforte seu coração na esperança de que quanto mais isso cresce mais próximo está a vinda de Jesus!

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Perseverando com vocês, batalhando a cada dia, servindo no Reino convosco
Anne Nicole

facebook.com/ibmrtenda
facebook.com/annenicolesoster