quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quando Os Desafios São Maiores

É engraçado como as pessoas geralmente pedem, pedem e pedem coisas grandes para Deus e quando Deus não responde na hora e do jeitinho que elas querem já começam a reclamar igual criança birrenta quando não ganha doce. Por outro lado, quando Deus dá as coisas grandes o pessoal começa a reclamar de novo, mas dessa vez porque tudo parece grande demais e além do que podem suportar.

Aposto que conhecem histórias assim, talvez até mesmo a própria história. E sabem, existe uma linha muito tênue entre esses dois pontos e um terceiro ponto que fica distante desses dois.

Já vi e ouvi várias histórias (leia: murmuração) de pessoas que ficam bravas, chateadas e magoadinhas com Deus, querendo barganhar e fazendo beicinho como se fossem 'dobrá-Lo' para que lhes deem o que querem. E mesmo sabendo que isso NÃO funciona, insistem até que percebem que, de fato, não vão obter resultados com essa barganha emocional com Deus, elas partem para seus líderes, família e Igreja. Ficam desgostosos, nada está bom, o líder que não responde, o pastor que não dá o que querem, os liderados que ficam pegando no pé e dando trabalho, a lista é imensa e cheia de blá blá blá.

O ponto dois envolve as pessoas que pedem, pedem, pedem e quando Deus dá, reclamam que é demais pra elas! (desculpa mas eu ri aqui) Aí elas passam a dizer: 'ai ta pesado', 'meu Deus quanta coisa', 'muito isso, muito aquilo'! Até que elas se vêem na mesma situação do ponto anterior: começam a descontar nas pessoas que, tecnicamente, podem fazer algo por elas em qualquer esfera da vida e depois descontam naqueles que dependem deles pra alguma coisa.

Sabe qual é o resultado em AMBOS os casos???
FUGA! Ahamn, exatamente meus caros e caras!
Todos fogem! Fogem do lugar em que estão, fogem das responsabilidades, fogem da Igreja, fogem do emprego, fogem da realidade, fogem da família, da cidade (ta nem todos fogem da cidade, só em casos extremos). Fogem de tudo! Nunca ficam satisfeitas e tendem a ficarem presos nisso para sempre! Ah não ser que...

O terceiro e distante ponto chegue na vida de cada um e isso pode ser de maneira rápida, demorada, boa ou dolorosa...
O ponto três é aquele onde as pessoas decidiram crer que o tempo e maneira de Deus são sempre os melhores, independente do que elas pensam ou da maneira e quando Ele vai realizar. E agora vocês entendem quando eu digo que alguns vão pela dor, e quase que 100% das vezes é assim já que elas começam pelo ponto 1, depois o ponto 2 e nem todos conseguem entender, compreender e aceitar o ponto 3... Eu entendo e sei como é difícil o ponto três e por varios motivos tais como: crer no que não se vê, assumir as próprias responsabilidades, depender de Deus, obedecer mesmo quando não quer e outros 'n' fatores que contribuem para o afastamento desse ponto.

O que eu acho mais "engraçado" pra não dizer 'trágico' é que no fundo (ou nem tão fundo assim) TODOS- sem exceção- sabem que o ponto 3 é o melhor caminho e não só isso, mas sabem que não há outro caminho para que sejam felizes, completas, realizadas, prósperas, abençoadas, selvas, cheias de vida, curadas, restauradas, transformadas e etc etc etc de coisas de boas disponíveis da parte de Deus para cada um que decide caminhar segundo o que Ele nos propôs.

Querido e querida amiga, deixa eu finalizar isso aqui dizendo algo pra você :
PARA DE PROJETAR SUA VIDA ATRAVÉS DE PESSOAS! PARAAAAAAA!
Isso é frustrante, decepcionante e aterrorizador, a não ser que você goste de sofrer... aí você pode continuar nessa caminhadinha sem graça (desculpa, mas é verdade).
Depender de pessoas para sorrir, sonhar e viver??? Ah me poupe!
Eu já fiz isso também e sei o quanto é ruim 'dar com a cara na parede', eu aprendi a viver, depender, confiar, sorrir, sonhar por, simplesmente ter JESUS como o centro da minha vida!
Assim, eu não preciso que pessoas fiquem me adulando ou o que dizem contra mim não me faz chorar e me sentir mal, coitadinha e blááááá!

Quando JESUS é o centro da sua vida, você depende d'Ele e isso é mais do que o suficiente! Pois nEle temos vida, Ele é nossa esperança, o melhor amigo. N'Ele podemos sonhar e crer. Nunca estaremos só, não haverá tristeza, dor e amargura que nos farão desistir. Podemos ver o invisel, descansar seguros. Somos alvos do seu grande amor e misericórdia, o que nos faz acordar e levantar todas as manhãs confiantes de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem altura ou profundidade, nadaaaaaaaaaaaaaaa pode nos separar do seu AMOR!

Gente: amo tanto vocês e essa verdade que me fez viver e é por esse motivo que estou compartilhando e fazendo questão de te chacoalhar! Cansei de ver pessoas desistindo e capengando na fé por coisinhas desse tipo. Basta lutar contra o Diabo, não precisa lutar contra pessoas ou contra si mesmo também.

Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!
Não acredita em mim??? Faz o teste! Te desafio a confiar e depender totalmente de Deus! Duvido que sua vida vá piorar. Ele tem o melhor para cada um de nós, no tempo e da maneira correta!

Deus abençoe


Nenhum comentário: