sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porque o Perdão Dói Tanto???

'Eita nóis'!!!

Quem está passando pelo processo de cura levanta a mão: lol
Gente vou contar pra vocês que esse processo se iguala ao processo mais difícil que ja passei na vida chamado: PERDÃO.

Eu sempre soube que perdoar e ser perdoado era parte da vida cristã e que como Cristo tinha me perdoado eu deveria estender esse perdão aos outros, mesmo que no momento eu achasse que eles é que deveriam me pedir perdão; enfim, eu sabia que (sempre soube) que o perdão era como que se quebrasse um ciclo de maldição na minha vida e na vida de outro, um ciclo que nos prendia e me fazia arrastar um peso desnecessário por toda vida caso eu não cortasse esse elo.

Só que, foi num dado momento da minha caminhada que eu me deparei pela primeira vez com ter que de fato, de verdade e profundamente liberar perdão para alguém que havia me ferido como nunca antes. Devo ressaltar algumas coisas e pra isso vou resumir o fato, o primeiro grande liberar de perdão (passei por isso duas vezes).

Fui pega de surpresa pela alteração de voz e por um dedo apontado na minha cara de uma pessoa que eu considerava com extrema estima e uma pessoa de autoridade no contexto eclesiástico. Na ocasião, eu estava conversando com algumas pessoas quando um fato isolado aconteceu envolvendo tal pessoa no mesmo espaço em que eu estava; e claro que eu vi o problema mas continuei ali.
De repente, ela estava vindo na minha direção com o dedo na minha cara e já falando um monte de coisas que, na hora, sabe quando você ouve uma coisa que não está mesmo esperando e não consegue nem absorver o que esta sendo dito? Então... depois de uns 5min que minha ficha caiu...

Nos dois dias que se seguiram eu fiquei muito ruim, naturalmente falando, uma dor no estomago, ânsia o tempo todo, uma dor de cabeça insuportável que pensei que estava doente, com dengue ou algo do tipo. Até que conversando com minha mãe, ela citou o acontecimento e me disse que aquilo que eu estava sentindo era uma reação da minha alma que havia sido ferida e que eu precisava liberar perdão para aquela pessoa para que eu ficasse curada.

E eu disse: 'acho que não é por isso não, vamos orar'. Fechei os olhos e disse: 'Senhor...'
comecei a chorar... uma dor no meu peito, como se meu coração tivesse sido atingido por uma marretada... abri os olhos assustadas e disse pra minha mãe: 'NÃO CONSIGO!'
Chorei ainda mais, desesperada porque não conseguia orar dizendo a frase "eu perdoo tal pessoa", simplesmente não saia!
Não sei se alguém já passou por isso, mas como cristã, isso pra mim era fora de questão não liberar perdão, no entanto eu abria a boca mas as palavras não saiam e cada vez eu chorava mais...Até que minha mãe disse: 'eu oro e você repete'..

Ta pensando que deu certo né???
Mas não deu!
De novo eu olhava pra ela com os olhos arregalados, como que pedindo socorro porque era como se houvesse um nó nas minhas cordas vocais, meu estomago estava embrulhado, a cabeça parecia que ia explodir e dentro de mim eu comecei a clamar: 'Senhor me ajude a perdoar verdadeiramente, assim como o Senhor me perdoou sendo eu tão indigna e pecadora, eu quero aprender a perdoar aqueles que me ofenderam, socorro Senhor, me ajuda!'

Devem ter se passado uns 15min, dessa turbulência e desespero até que finalmente, repetindo a oração eu consegui pronunciar as palavras... E como num estalar de dedos, num piscar de olhos todos os meus sintomas desapareceram! Pode acreditar! Ficou uma dorzinha de cabeça, mas de tanto que eu tinha chorado só que o mal estar saiu todo e naquela noite eu tive uma experiência profunda sobre PERDÃO!

De lá para cá, tenho aprendido mais e mais! Como eu citei, passei por essa dolorosa lição duas vezes e por esses dias mais uma vez (essa ainda estou no processo, liberei perdão, mas a cicatrização está em andamento) e sabe, fico impressionada em ver, também, o quanto sou falha, pecadora, o quanto decepciono as pessoas, a mim mesma e às vezes tenho a impressão de decepcionar a Deus (mas sei que isso não é verdade porque Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó).

Aprendi que nem sempre ouvirei o perdão dos outros, mas sempre poderei ser agente da manifestação do perdão de Deus. Aprendi que perdoar de verdade, dói e muito! Mas que é possível perdoar. Aprendi que meu corpo reage sim, à falta de perdão e passei a entender o porque tantas pessoas sofrem a vida inteira com doenças e crises que não sabem de onde vieram, mas que surgiram por conta de uma raiz de amargura de alguém que se recusou perdoar outro. Aprendi que, quer o outro aceite ou não o meu perdão, o fato de eu declarar o perdão me liberta e me deixa livre em Cristo Jesus. Compreendi com maior profundidade a dor que Jesus sentiu na cruz ao estar crucificado injustamente, morrendo por pessoas que riam d'Ele e pronunciar a frase: 'Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem!' Aquilo deve ter doído demais!

Com as lições do perdão, as que já aprendi e as que tenho aprendido, ressalto que :
Quanto mais vejo meus pecados, mais me achego à cruz de Cristo. À medida que o Inimigo quer colocar os meus erros como grandes demais, ainda maior e mais extravagante vejo o amor e a misericórdia de Deus me chamando para perto.

Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda injustiça, se o nosso arrependimento for verdadeiro. O perdão de Deus já foi declarado em Cristo Jesus na Cruz do Calvário, e como uma pessoa como eu fui perdoada, posso orar com o coração livre: perdoa minha ofensas como tenho perdoado aos que me ofendem, e sei que isso não serão palavras e nem mentira.

Acho que deu pra entender né???
Não vale a pena perder seu sono, sua saúde e as bençãos de Deus para sua vida por conta de algo que fizeram contra você. Perdoai para ser perdoado. Entrega pro Senhor, deixe que Ele julgue sua causa, plante boas sementes, exercite a Palavra! E se, assim como eu, você um dia tiver dificuldades em perdoar alguém, procure seu líder, seu pastor, alguém de confiança para orar com você... Se eu consegui, você também consegue, fomos alcançados pelo mesmo Evangelho!

Deus abençoe!


Nenhum comentário: