quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ministração Espontânea



Indo pela direção do Espírito Santo: é um rompimento espiritual e físico, liberdade para expressar uma adoração única. 

A Ministração Espontânea é um momento único e extremamente pessoal. Um momento só SEU e do Seu SENHOR, em que você pode se expressar à sua maneira, do seu jeitinho e ter a plena certeza de que Ele está olhando atentamente pra ti e recebendo a sua adoração.

Já presenciei várias pessoas que diziam: ''Eu gosto muito de ministração espontânea, mas eu geralmente não sei o que fazer', ou algo do tipo: 'Até vou bem na ministração espontânea, mas se for um instrumental ou uma música desconhecida...', 'Não sei me expressar', 'Não gosto nem de ver depois uma filmagem que me tenha ministrando espontâneo'. E essas são algumas das muitas dúvidas que a maioria tem sobre ministração espontânea.

E sabe, vou te confessar uma coisa... Quando eu lembro do meu começo, eu dou tanta risada e penso que só o Senhor mesmo pra achar tão lindo e ver o meu coração desesperado por adorá-Lo; porque eu só girava desesperada, ia de um lado pro outro, jogava os braços; era um desespero só! E no meu coração eu estava realmente dando o meu melhor e tentando de alguma forma expressar naturalmente o que se passava em meu coração. Logicamente que não me arrependo de nada e nem era tão esquisito assim, mas se comparado ao hoje...hahahaha preciso rir de mim mesma e agradecer a Deus por ter me ensinado uma maneira de realmente conseguir me expressar de tão forma que quem está olhando consiga entender o que se passa em meu coração e se sinta tocado, não apenas pela dança em si, mas porque aqueles gestos falam diretamente ao seu coração, passam de simples gestos a 'palavras' e em seu íntimo ela se sente parte daquela adoração que também traduz o que está dentro de si.

Não existe um SEGREDO pra isso, existe uma maneira de ficarmos tranquilas e pensarmos. Quando se está 'frente- a- frente' com um momento como esse em que não se sabe a música, ou é apenas um instrumental ou que seja uma música conhecida mas sem coreografia, não importa, a questão é antes de começar se perguntar: 'O QUE EU QUERO EXPRESSAR AO SENHOR HOJE? O QUE SE PASSA DENTRO DE MIM? QUAL A MINHA SÚPLICA OU CLAMOR? QUAL É O MOTIVO DA MINHA ALEGRIA EM PODER ESTAR ADORANDO-O?' Tudo bem que a primeira vista parece algo simples... Mas quantas vezes você fez isso? Nenhuma? Algumas? Várias? A resposta deve ser: SEMPRE! Você não pode, JAMAIS, subir para ministrar ao Senhor sem saber o que está fazendo e qual é a sua verdadeira motivação.



Agora, se deixar...vou LOOOOOONGE falando sobre isso! Mas o que eu quero mesmo é levar você a refletir um pouco mais ou continuar firme, se você já sabe tudo isso. 

Mas vou também contar o que pra mim, é a inspiração e a estratégia que o Espírito Santo me deu, quando eu realmente quis que a minha adoração pudesse atingir um novo nível e é a estratégia que eu procuro passar para as minhas lideradas. É muito simples: Não sabe o que fazer??? Começa a orar em seu coração e traduzir sua oração em movimentos! Ou pense em um texto das Escrituras que fala mais ao seu coração e traduza-o a seu modo! 

Deixe que sua oração, seu clamor, sua alegria, seu desespero, suas emoções, sua paixão e seu amor pelo Senhor sejam TRADUZIDAS numa 'coreografia' só sua! Inspirada pelo Espirito Santo! Deixe que Ele coloque as 'palavras' nessa melodia! Deixe que Ele escreva a letra dessa bela canção!

Simples não é? Você não precisa se desesperar! Apenas pense, ouça, respire o que se passa em seu íntimo! É lá que são compostas as mais belas coreografias que o ser humano pode conceber! É lá nas entranhas do seu ser que os gestos e os movimentos se tornam armas poderosas e atingem e falam o coração.

Relaxe... E se deixe ser guiada!
Mesmo que algumas vezes tudo que você consiga é prostra-se perante Ele...

'Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.' Ap 4:10-11



Nenhum comentário: