quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Dois Caminhos


Não tem como escapar... Em algum momento você se conscientizará de que não há outra maneira! Essa conversa de: ‘só vou ali com meus amigos pra fazer companhia’, só uma coisinha aqui’, ‘nem to fazendo nada de mais’ e etc, são desculpas cansadas de pessoas indecisas!

É verdade... pessoas que acham que podem andar em cima do muro o dia que quer, ou escolher o caminho ‘por dia’- hoje eu quero esse... ah não, hoje eu quero esse.

A Palavra de Deus é muito clara ao dizer que existem dois caminhos para escolhermos, Dt 30:15  “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal.” E Mt 6:24 diz: ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.’
O que me espanta é que muitos têm certeza de que dão conta e que estão no controle, ficam se enganado e acham que está tudo bem! Vão à igreja, oram, choram e quando saem de lá esquecem que eles próprios são a Igreja de Jesus na terra, e que o corpo é templo do Espírito Santo e preferem fazer escolhas que satisfaçam seus próprios interesses. Não conseguem abrir mão de coisas fáceis que esse mundo oferece e caem facilmente em tentação, colocando seu testemunho em descrédito, desprezando o nome do Senhor Jesus.

‘Ah, mais eu não consigo ficar em casa e ninguém da Igreja me liga, por isso eu saio com os outros’, meu querido e minha querida sua salvação não depende das pessoas e porque o ficar ou não em casa depende delas¿ São decisões SUAS! Depois acha ruim que tudo na vida desanda, sofre frustrações, pesa a consciência, o relacionamento familiar já não é mais o mesmo e aí culpam o Inimigo... ‘tudo culpa do Inimigo’!

Quero te informar que a responsabilidade dos seus atos são SUAS e não dele! Ele pode até te tentar, mas é o máximo que ele pode fazer; então se você erra foi porque você escolheu errar! Se for uma criança ainda vai, mas ninguém é bobo suficiente pra dizer: ‘eu não sabia que era errado!’ Nossos erros são conscientes! Às vezes até pensamos: ‘será que isso, ou será que aquilo’, e esse ‘’será’’ já é o suficiente pra saber que é errado; porque quando o que você vai fazer é certo você não fica com essas preocupações... A Bíblia diz em I Co 10:13: ‘Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.'  

E assim, tantas outras ‘coisinhas’ que acontecem que nos fazem manter firme a nossa confissão ou mostrar que nossa decisão não foi verdadeira... Se você tem facilidade em ‘estar’ nos dois caminhos, ou pensa que você está conseguindo agradar a Deus e atender aos seus ‘amigos’ (que na verdade são as suas vontades e você diz que faz pelos amigos) você NÃO TOMOU UMA DECISÃO na vida ainda! E se você não tomou uma decisão pelo CAMINHO que vai andar, você, automaticamente, está no caminho de morte e maldição; porque o mundo jaz no maligno e nós nascemos no pecado. (I Jo 5:19Rm 5:12)

 Claro que somos tentados, provados e que não somos perfeitos e sujeitos ao erro, mas quando isso se torna desculpas e justificações dos nossos atos algo realmente está errado!

Tome uma atitude condizente com o que sai da sua boca! Jesus está voltando e não dá mais tempo de você ficar brincando de pular de galho em galho ou de caminho em caminho, você sempre acha que vai dar tempo de voltar pro caminho certo depois de passear no caminho errado, mas seu tempo pode acabar de repente! E isso é uma realidade.
Mt 25:13 ‘Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.’

Ec 12:1-7Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.’

Em outras palavras o Pregador de Eclesiastes está dizendo: ‘Lembra-te do teu Criador, de quem Ele é, do que Ele fez por você, considere as Suas Palavras, e tome a decisão correta antes que seus dias na terra terminem e você não tenha mais tempo de mudar. ’ A maneira como entramos na eternidade é o nosso estado eterno’!

Vale à pena abrir mão dos nossos prazeres... Jesus te ama muito e te quer ao lado d’Ele, mas são suas decisões nessa vida que vão dizer se você vai ou não passar a eternidade ao lado do Rei dos Reis...Vale à pena vencer as tentações desse mundo:

Ap 2:7  ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.’

Ap 2:17  ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.’

Ap 2:26  ‘Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.’

Ap 3:12  ‘Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.’

Ap 3:21  ‘Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.’

É uma decisão diária! A é uma JORNADA não um DESTINO.




Nenhum comentário: