quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Adorando na Recâmara

´A intimidade, do Senhor, é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer sua aliança.` Sl 25: 14

Recamara: quarto privado reservado para a noiva.

A recamara é algo íntimo, onde podemos revelar ao Amado o quanto O amamos e o como precisamos d´Ele; é onde o noivo e a noiva se conhecem, onde compartilham seus segredos, seus medos e sonhos. Isso é ser intimo de alguém, saber do outro.

A intimidade com o Senhor deve proceder de um relacionamento contínuo de amor, respeito, verdadeira adoração e submissão. Para que cheguemos a intimidade é necessário que façamos uma escolha: Até onde queremos ir?

´´Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque d´Ele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A Ele, pois, a glória eternamente. Amém!`` Rm 11: 33 á 36

A medida em que decidimos, e nos determinamos, a aprofundar-nos na caminhada nos despindo de todo peso e do pecado, buscando a santidade, lavando nossas vestes, cobrindo nosso corpo e permitindo sermos transformados, chegaremos a recamara sedentos de amor.

Quando experimentamos da presença d´Ele, nada mais nos satisfaz, somente Ele e sua doce presença.

Mas para que a caminhada seja de sucesso é necessário posicionamento, honestidade e santidade.

· Posicionamento: porque precisamos saber para onde estamos indo e ficar contra tudo aquilo que pode nos atrapalha atingir o propósito.

· Honestidade: sermos honestos conosco e reconhecer que necessitamos do Senhor, sermos verdadeiros em adora- Lo: ``Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Jo 4:23

· Santidade: Sede santos, porque Eu sou santo.

O noivo, Jesus, aguarda sua noiva, a igreja, pura e apaixonada por Ele, a noiva que anseia por seu noivo, e não uma noiva suja que se entrega a qualquer um, mas que se mantém firme, aguardando o dia de seu casamento.

Ele foi radical até as ultimas conseqüências se entregando por amor. Então o que é para nós abrir mão dos prazeres do mundo por amor a Ele?

Conhecer = ter intimidade.

Obs: ´´ Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Por ventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: Apartai-vos de mim, os que praticais iniqüidade.

Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.``

Mt 7: 22- 23 e Mt 25:41

( Não vos conheço, é o mesmo que, Não tive intimidade convosco.)

Que a nossa adoração seja uma expressão genuína do nosso amor por Ele, que enquanto o adoramos a presença de homens não faça diferença; e

possamos não somente adorar, mas conhecer a quem adoramos.

[ A.N._MPC/IBMR ]

Nenhum comentário: