segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Determinação

* A determinação de jamais desanimar.

Há algo que sempre marcou a vida dos grandes homens: Eles não desistiram diante dos mais diversos obstáculos! E isso é um fato incontestável. Podemos tratar de homens da Bíblia ou não, e isto sempre caberá.
A fórmula do sucesso e êxito destes ´´grandes`` é simples: Persistência + Determinação .
Sempre que alguém almeja algo e empenha essas duas forças, certamente, chegará a um resultado.

Visão > percepção não natural.
¨¨ Sm 16:7 _ Samuel olhou a aparência natural
¨¨ Is 55: 8-9 _ O Senhor deixa claro que os pensamentos dele são mais elevados que os nossos.

Determinação > Fé a longo prazo; requer aplicação e disciplina.
¨¨ II Tm 4:2 _ Paulo orienta Timóteo a ser determinado na pregação. Trabalhar sempre.

Para se ter determinação é preciso ter um objetivo. Um sonho!
Sonho é o combustível que nos move em frente e nos motiva a perseverar. Sonho é idéia, plano, objetivo. São idéias íntimas.
Os sonhos precisam ser específicos, não gerais; e pessoais, não públicos. Commpartilhar um sonho é muito bom, desde que seja com quem sonha com você. Quando, na empolgação, conta-se a várias pessoas é provável que alguém te desanime, por intenção ou sem intenção, com palavras do tipo_ ´´será que vai dar certo? `` ´´Mas você vai fazer isso?`` ´´ Olha o sonho é bom, mas acho que não pra você.`` Entre tantas outras. Assim enterra-se os sonhos, aqueles que ainda não morreram.
Sonho gera força! Pessoas precisam sonhar! Líderes precisam sonhar! Se você não sonha sua vida esta seriamente limitada.
Nm 14:8-35 relata o momento em que o povo de Deus, Israel, estava caminhando pelo deserto rumo a Terra Prometida- o sonho. Deus havia prometido algo ao povo, havia um sonho da parte do Senhor para ser sonhado pelo seu povo. E em certo momento, o povo se rebela contra Deus e contra seu servo, Moisés, esquecem-se de quem foi que fez a promessa, de quem os movia no sonho. O povo entrou na Terra Prometida sim, mas não aquela geração que desistiu do sonho de Deus e cavou sua própria sepultura ao se rebelar. ´´Cada túmulo era um lembrete de que Deus fala seriamente, ele não brinca ao falar-nos.``

Um dos dois que entraram em Canaã, Calebe é um exemplo de determinação e podemos aprender com ele os 4 NUNCAS da vida:
01 : NUNCA use a idade como desculpa; Calebe mesmo depois de 40 anos esperando pela Promessa e ja com 85 anos de idade, permaneceu firme, até mesmo para a guerra.
02 : NUNCA busque indicações na multidão.
03 : NUNCA pense que suas escolhas obrigam outra pessoa.
04 : NUNCA vá embora porque discordaram de você.

Js 14 / Js 23:6-8 / Js 24: 14-15

SONHE !!!

Nenhum comentário: