domingo, 17 de outubro de 2010

Qual Jugo Você Esta Tomando ?

´Embora vivemos em um mundo que jaz no maligno e, por isso, podemos passar por aflições, por outro lado estamos debaixo da autoridade daquele que venceu: Jesus, O Cristo!`

Passamos por situações difíceis e muitas vezes nos cansamos por conta do pecado que entrou no mundo. Quando o primeiro casal pecou, eles foram tirados do Jardim e a Palavra diz em Gn 3:17 que a fadiga passaria a fazer parte da vida dos homens. Conseqüentemente, o inimigo desde então tem trabalhado em seu próprio reino fazendo o que sabe fazer de melhor matar, roubar e destruir ( Jo 10:10 ). Ele tentará te matar, caso não consiga, vai tentar roubar aquilo que o Senhor para ti; se ainda assim você resistir ele tentará destruir seus sonhos, te desanimando aos poucos...

Mt 11:28-30 ´´ Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve ``.

Vamos analisar um pouco essas palavras com seus respectivos significados no original para entendermos um mais o significado desse texto. Começando pela palavra cansado que significa trazer tristeza, não ver resultados, num português bem claro tomar uma surra da vida . E sobrecarregado significa estar debaixo de um sistema que faz com que você não consiga sonhar. Aqui Jesus está fazendo um apelo a nós que vivemos neste sistema que jaz no maligno, onde não vemos resultados no que fazemos, desistimos de sonhar e nos entristecemos. Mas repare na declaração de Jesus : ´´Vinde a mim``. Deus não trabalha com meio termo! Não há alívio sem comprometimento. No verso 29 diz, -tomai sobre vós o meu jugo-, aqui Jesus quer que nos coloquemos debaixo de sua autoridade, pois é isso que significa a palavra. Ele quer que vamos à Ele e demos ouvidos a sua direção, para desfrutarmos do melhor dessa terra (Is 1:19 ). o Senhornunca põe sobre você algo que não possa carregar. Ex: O Jovem rico recusou a proposta de alívio vinda de Jesus, pois ele não queria um comprometimento no qual envolvia renúncia.

Quando o Senhor propõe algo para nós precisamos nos atentar ao verso 30 -meu jugo é suave e o meu fardo é leve-, isso quer dizer que Ele não vai te por em situações difíceis ou te humilhar, pelo contrário Ele é manso , é gentil e vai bater a porta e dizer ´´Vinde a mim``. O mundo jaz no maligno mas o Senhor declara ´Tende bom ânimo , eu venci o mundo` Jo 16:33.

Qual jugo você está aceitando ? Aquele que mata os seus sonhos, rouba a sua alegria e destrói as suas forças? Ou aquele que é leve e que com apenas uma atitude você recebe todas as mais coisas por acréscimo ?

Não existe Evangelho sem renúncia, comprometimento e disposição. E não existe nenhuma maneira que te impeça de receber uma vida abundante quando você decidir por obedecer a Ele.

Apenas não se esqueça da segunda e mais importante parte de Jo 10:10 ´´Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.`


[ A.N. ] [Baseado na pregação do Bispo Auro Henrique]

2 comentários:

Murilo Rodrigues disse...

Glória a Deus por essa palavra!!!
Edificai-vos uns aos outros!
Keep on this way sister in faith!

Unknown disse...

Amém...uma verdade eterna!