segunda-feira, 18 de junho de 2012

Altar de Bronze


Logo IgrejaHoje quero compartilhar com vocês um testemunho.

Uma parte do meu testemunho pessoal, do meu começo no Ministério Profético de Conquista: há alguns anos, em meados de 2002, o MPC começou uma perseverança com a musica ‘Leva-me’, (FdH), entrando em intercessão pela igreja e pela nossa própria vida; declarando realmente: ‘Senhor, leva-nos ao altar de bronze, ao arrependimento, ao sacrifício para adentrarmos no Santo dos Santos.`

Sobrenatural, penso que seria a melhor palavra para descrever o que aconteceu. Nós ministrávamos com tanta força que era difícil acreditar que vinha de nós mesmas, lógico que não vinha, a força que nos tomava era a unção de Deus. E quando chegava o momento da ministração um temor pela presença de Deus pairava sobre a igreja e uma atmosfera surpreendente de unção se formava sobre o lugar.

Me lembro que eram gestos expressivos, passos fortes e a nossa face se transformava. É um tanto quanto difícil tentar descrever e colocar em palavras como era esse momento, algo muito profundo, algo que meche nas entranhas.

Aconteceu uma vez que estavam sendo usados dois lenços, eram lenços grandes de 1,50x1,50, e um determinado ponto da ministração, no meio da musica, as pontas dos dois lenços se amarraram, simplesmente deu um , que por sinal foi muito bem dado, aquilo, pra mim, foi uma confirmação de que era realmente para perseverarmos até alcançarmos nosso objetivo no Senhor, não importando quanto tempo levaria.  Terminei a ministração com os lenços daquela maneira. E depois de descer do altar, eu olhava aquele e ficava ‘passada, pasma’, não tinha como, naturalmente falando, ter acontecido aquilo.

Assim, minha fé ganhava força a cada ministração. Não tínhamos uma coreografia para essa ministração específica, e isso tornava tudo ainda mais especial, porque tudo o que era feito, os passos, os movimentos, eram realmente inspirados de acordo com aquele momento, vinha do Espírito Santo e sentíamos o aquele poder passando pelo nosso corpo, aquela unção direcionada a algo tão grandioso que nem tínhamos idéia do que estava acontecendo no âmbito espiritual só tínhamos convicção de que o alvo era esse e que bastava a nossa , bastava estar disposta, bastava aceitar o desafio e sentir o mover de Deus .

Aqui cabe uma observação: coreografia faz parte, mas o que vem de você, o espontâneo, é o que demonstra e expressa o que se passa no seu ser. É quando o Espírito Santo tem total liberdade de conduzir a ministração e tornar uma simples dança em uma arma no reino espiritual.

Mas voltando ao testemunho, eu fiquei muito impressionada naqueles dias, eu me surpreendia em como o Senhor poderia e estava me usando e usando todo o ministério. Eu era bem nova, estava saindo da adolescência e começando a captar com mais intensidade as coisas espirituais. Acho que isso me marcou ainda mais.

Usamos também armas de guerra, objetos que representavam o nosso clamor, nosso desejo de guerrear por aquilo, nossa adoração e a força que vinha do íntimo do nosso ser. Usamos lenços com as cores do sacerdócio santo e sempre havia alguém vestida como noiva, representação clara da Igreja do Senhor Jesus. Foi um momento único na vida do Ministério e da Igreja. Foram meses e meses ministrando diante do Senhor clamando, aproximadamente de quatro a cinco anos, pode acreditar!

Foi preciso bem mais perseverança do que imaginávamos no princípio, mas precisava- mos perseverar. Começamos a sentir como que um muro de bronze, de proteção, fosse sendo restabelecido, sendo erguido novamente ao redor da Igreja.
Como um forte muro de proteção e ao mesmo tempo um muro que nos colocava direto diante do trono. O Senhor nos deu uma palavra específica sobre isso, uma palavra de confirmação sobre o resultado dessa perseverança. A palavra está em Jeremias 15:20, ela diz o seguinte: ‘Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o Senhor.’

Hoje lembrar daquele episódio, ímpar na nossa história, traz um profundo sentimento de gratidão e louvor a Deus pela estratégia concedida a nós, vemos o quanto foi proveitoso para o nosso crescimento e como que até os dias de hoje colhemos os frutos por ter movido pela e feito valer a Palavra de Deus.

Quando cremos em algo e nos movemos pela , agarrando firmemente a Palavra liberada e prosseguimos de baixo de uma autoridade, vou te falar uma coisa: não tem como dar errado! Simplesmente não tem como dar errado!

E digo isso por experiência própria e não só por isso, mas também porque você tem tudo a seu favor! Você tem o Deus que chamou, você a Palavra d’Ele, o Espírito dele habita em você (I Co 6:19Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?’), o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos está sobre a sua vida (Rm 8:11Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.’) e você tem um respaldo, você tem uma autoridade sobre a sua vida!

Se entregue cada dia mais! Permita-se viver novas aventuras na e deixe-a crescer!
Cada momento, cada detalhe, em TUDO Deus fala conosco, nos ensina e nos motiva!
Não trate as coisas do Senhor com tanta naturalidade, não considere comum o que Deus santificou e assim você experimentará novas dimensões do poder de Deus e será cada vez mais vaso de barro, escolhido para carregar e transbordar da Glória de Deus.


Nenhum comentário: