sexta-feira, 8 de junho de 2012

Escolhidos Por Deus


Jo 17Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. ’

Deus não escolhe pessoas que não pecam. Jesus não escolheu os bons e capazes da época. Não escolhe pessoas que são justas; que não fazem mal a ninguém.
Rm 5:12Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.’

Rm 3:23pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.’

Rm 3:10como está escrito: Não há justo, nem um sequer.’

Rm 11:32 ‘Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.’

Jesus escolhe e intercede por todos aqueles que crêem em Seu Nome; resumindo: Deus usa basicamente dois critérios para escolher os seus:

Aos que crêem
Gl 3:22 ‘Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.’

ICo 1:21 ‘Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.’]

Mediante a Fé
Hb 11:6 ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.’

Aqueles que se dispõe a crer é que são ESCOLHIDOS por Deus. A em Jesus nos faz ESCOLHIDOS por Deus.

A soberania de Deus está em que todo aquele que vai até Jesus.
Jo 1:12Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.’

Jo 3:16-17 ‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.’

Deus não errou na escolha... Ele nunca erra na escolha!
Somos Sua imagem e semelhança, fomos feitos de forma única.
Gn 1:26 ‘Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.’

Sl 139:14-15’Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.’

Vejamos um breve exemplo: MOISÉS. Quando Deus o chama, Moisés acha que Deus errou na escolha porque ele olhava pra quem ele era. Mas Deus sabia exatamente o que iria fazer através da vida dele, mas por ser Ele quem Ele é e não por Moisés ser alguma coisa.
Ao responder o chamado, Deus começa a trabalhar na vida dele até que ele compreenda e se veja da maneira como Deus o via.

Ex 3:11 ‘Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?’
Ex 4:1 ‘Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.’
Ex 5:1 ‘Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.’
Ex 8:1 ‘Depois, disse o SENHOR a Moisés: Chega-te a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.’

Não se assuste quando Deus te chamar:
Ele te conhece e sabe suas limitações
Sl 103:14 ‘Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.’

Você não é nada sem Ele, mas Ele é suficiente em você
Fp 4:13 ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Não importa o tamanho de sua fraqueza, Ele te dá força
Is 40:29 ‘Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.’

Não é por nós sermos quem somos, mas sim, por ser Ele quem Ele é
Jo 15:5 ‘Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.’

Há um PROPÓSITO a ser cumprido através da sua vida e Deus já te deu os meios; TUDO já te foi providenciado através de JESUS CRISTO.
Rm 8:32 ‘Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?’

Fp 4:19 ‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.’

Ef 3:16 ‘Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior.’

IJo 4:4 ‘Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.’


Nenhum comentário: