quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quando A Cura Chega

Ouvimos sobre ela, conhecemos pessoas que a experimentaram, cremos que acontece, vivemos na expectativa de sua espera e assistimos pregações à seu respeito, seja ela emocional, física ou espiritual,  CURA é palavra conhecida do vocabulário cristão.

No entanto há momentos em que a cura chega de forma inesperada e numa área onde jamais imaginaria que precisasse de cura. Algumas pessoas sabem de feridas dentro de si e preferem não tocá-las mas há uma pequena parcela que, realmente, não sabe que há algo necessitando de cura. Às vezes, a dor foi tanta que a válvula de escape foi ter uma 'amnésia' e você passa sua vida toda sem se lembrar daquilo.

Galera...posso dizer uma coisa? Quando você descobre a algo que nem sabia que estava lá e que toda a sua vida estava travada em determinada área por conta daquilo: você fica, tipo O.o

Sou dessas que nem sequer imaginava que havia algo para ser curado, acostumada a falar aos outros sobre isso, passei anos achando que algo era parte da minha personalidade e nem me liguei que o fato de eu ser e agira de certa maneira estava diretamente ligado a algo que eu disse e decidi no meu coração em tempos passados.
Esses dias, eu estava escrevendo uma palavra e, de repente, como uma cortina, as coisas começaram a se abrir bem diante dos meus olhos e a cada palavra que eu escrevia, um filme ia passando diante de mim e na minha mente eu ficava 'agora tudo faz sentido...'

Continuei escrevendo e as lágrimas começaram a rolar... Fiquei ali diante do computador, digitando, chorando, rindo, ouvindo Deus falar comigo e falando com Deus até que me levantei da escrivaninha e me prostrei no meu quarto. Não dava para reagir de outra forma e à medida que eu estava ali, meu coração começou a queimar como se uma cirurgia estivesse acontecendo.
Entendi o que havia acontecido, me arrependi e aceitei o processo de cura... Deixei Deus trabalhar no meu coração e com toda a sinceridade eu anda declarava: 'Senhor, não to sentindo a mudança, ainda não consigo me ver lutando por isso, e sei que vai ser beeeem difícil, doloroso, requerer fé e que eu deixe o Senhor trabalhar.'

Não vou contar tudo detalhadamente pra não ficar muito extenso, mas quero dizer o seguinte:
Tudo na nossa vida que nos atrapalha de alguma forma tem que ter uma explicação. Nada pode ser respaldado por, simplesmente, esse é o meu jeito, ou isso nunca vai ser pra mim e etc. Até nossa personalidade precisa respeitar limites, qualquer coisa fora disso é prejudicial.

Deixe Deus agir na sua vida. Assim como eu, você pode nem se lembrar ou ter certeza de que nada aconteceu, mas se parar para ouvir a voz de Deus, verás que Ele tem algo ainda maior para fazer na sua vida, te tratar, curar, restaurar seus sonhos, enxugar suas lágrimas, te fortalecer e tantas outras coisas!
E pode chorar se precisar viu?!  Não sou muito fã de chorar, mas tem horas que não aguento...hahaha parece que certas situações só são respondidas e desabafadas com lágrimas.

Não será nada fácil!
Mas estamos todos no mesmo processo!
O primeiro passo é aceitar Deus o agir de Deus...e o mais Ele vai fazendo!
Eu estou no processo, ainda não cheguei ao 100%, e pra falar bem a verdade acho que não estou nem na metade ainda...mas estou dando os passos necessários e crendo dia após dia!

Fiquem tranquilos...ainda vamos tratar muito sobre isso!

Deus abençoe!
Vamos juntos???




4 comentários: