quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Não Seja Trava, Seja Propulsor

Eu estava aqui pensando: o que habilitou a mulher samaritana para que ela pregasse ou que autoridade e impacto poderia ter aquele jovem gadareno?

Eles não tinham vida cristã, não eram santos, muito menos perfeitos, eles não fingiam ser o que não eram e seus erros eram bem visíveis. Então: Como eles poderiam ser testemunhas do Evangelho???

Simples: eles se arrependeram e creram na Palavra de Jesus para as suas vidas, nada mais!
E em questão de minutos, toda uma história de pecados, fracassos e insucessos foi trocada por uma história de transformação genuína que causou impacto ainda maior que seus possíveis erros tenham causado.

Historias que ouvimos em nossas Igrejas e que falamos para outros quando estamos investindo na vida delas para que aceitem a Jesus, no entanto, princípios esquecidos quando precisam ser praticados por alguém dentro do Corpo que comete um erro ou é novo convertido.

As pessoas querem que essas pessoas tenham uma vida perfeita e sejam crentes a longa data, como se isso os fizessem merecedores de títulos humanos, ministérios e etc... É triste ver que tantas histórias e testemunhos têm sido impedidos pela falta de discernimento ou pela boca grande de tanta gente e líderes.

Não quero me demorar ou me delongar nesse texto, quero apenas ressaltar princípios e pontos muito importantes aqui: 
Não é o tempo de Igreja que habilita uma pessoa para o Ministério; 
não é o ‘grau de pecado’ que determina quando uma pessoa estará pronta para falar do Evangelho ou se tornar um líder- ou algo do tipo; 
porque tanta dificuldade em exercitar o segundo grande mandamento: ‘Amar ao Próximo como a si mesmo’?

Um coração quebrantado em arrependimento, uma palavra da parte do Senhor, uma atitude de fé e mudança é SUFICIENTE para anular qualquer passado, por mais sombrio ou não que ele possa ter sido! O Sangue de Jesus na cruz do Calvário nos garante isso!

"Um Encontro com Jesus é suficiente 
para nos habilitar a sermos testemunhas de sua obra!”



Conheça nosso Ministério: facebook.com/ibmrtenda


Nenhum comentário: