segunda-feira, 7 de março de 2011

Descansar é Vencer

Eu fico cada vez mais surpresa com o agir do Senhor. E junto a isso, fico perplexa em ver como as coisas, realmente, cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.


Ainda bem que pela graça o Senhor tem me ensinado a descansar n’Ele. Confesso que é uma das coisas mais difíceis que eu tenho aprendido. Se você me pedisse para orar um dia inteiro, correndo ou de joelhos seria bem mais fácil para mim, do que simplesmente deitar em um cantinho e esperar ouvi- Lo. Vai, pode confessar que é difícil!


Mas descansar em Deus tem me moldado em diversas áreas de minha vida; diga-se de passagem, que muitos detalhes precisam ser moldados e ajustados, mas em meu coração sempre houve e há o desejo de agradar ao Senhor; e isso me livrou de muitos males, males piores dos que eu passei ( por não descansar e não confiar no tempo de Deus- decidindo agir por conta própria).


Esses tempos atrás, passei por umas situações que provaram se eu sabia descansar (confiar) no Senhor ou não.


Quando perdemos o controle da situação é o melhor momento para Deus agir. Quase sempre, não vamos entender de primeiro o que está acontecendo, e quase sempre é algo que, naturalmente falando, é ruim e chato. Lembrou de alguma situação?


Eu me lembro de vááááárias. Em uma delas eu pensei comigo: “Meu Deus, porque que isso está acontecendo comigo, aqui e agora?” Não podia ser com outra pessoa, em outro lugar e num instante diferente?”Fiquei alguns dias com o ponto de interrogação rondando minha mente e tentando encontrar o ‘fio da meada’.


Mas foi precisamente neste instante, em que o controle passou para as mãos d’Ele que eu pude ver todo o cenário que estava sendo montado. E a cada ponta de descoberta eu dizia: ‘Senhor obrigada, porque o Senhor não age segundo o que eu penso ou quero ou no meu tempo... Se não fosse o Senhor eu nunca teria percebido isto e de imaginar que poderia ser muito pior’. Quem tem apenas uma TV em casa vai entender bem o meu exemplo: Sabe quando você chega cedo pra pegar o controle primeiro para que você escolha o canal e assim quem chega depois tem que assistir o que você estiver escolhido? Afinal o controle esta com você. Passam- se alguns minutos e da aquela vontade de ir ao banheiro. Você olha em volta e tem mais gente na sala, irmãos (quase sempre). Você para um pouco, pesa os prós e os contras, espera mais um pouco e quando não agüenta mais mesmo levanta do sofá e com uma tristeza enorme larga o controle e vê, rapidamente, alguém avançando sobre ele... E a sua esperança vai pro banheiro com você. Mas o que eu quero mesmo dizer é quando é o pai que entra na sala... (risos). “De lei” o pai chegar na sala na melhor parte do filme, seriado, documentário, jornal ou propaganda; seja o que for, na melhor parte o pai abre a porta e lança aquele olhar pra você que diz tudo: “ Passa o controle pra cá.” O duro é que, quando se trata de irmãos ou amigos, você pode até discutir, mas com uma autoridade é entregar, aceitar e esperar... Esperar que ele canse e deixe o controle contigo de volta.


E o meu Pai pegou meu controle e me colocou para assistir o que acontecia no filme da minha vida. Olha, resumindo, mal sabia eu no enrosco que estava me metendo. Coisas que aos nossos olhos são tão ‘bobinhas’ e nos envolvem como areia movediça; quanto mais nos mechemos para tentar apaziguar e se adaptar a certas situações nos põe um pouco mais pra baixo. Discretos laços de alma. ‘Singelas cadeias’ de mornidão. Pequenas armadilhas a curto e a longo prazo. E assim por diante.


E assim tenho aprendido a ver pelo ângulo de Deus. Ver em qual canal Ele vai por.


Quando é Ele quem está com o controle tudo muda. E precisamos crer.


Se crermos, vamos descansar e Ele se encarregará de tudo. Se confiarmos iremos crer além da razão. Quando o controle esta com você seus recursos são limitados e sua visão é limitada também. Porém quando o controle esta nas mãos do Senhor, temos recursos ilimitados e uma visão ampliada.


Por isso eu digo: Descansar é Vencer! Enquanto você descansa em Deus, Ele luta por você! E quem pode contra Deus? Quem pode ir contra a Sua Palavra e vontade? NINGUÉM!


Descansar é Vencer!!!


Confie. Descanse. Vença.



“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará.” Sl 37: 4-5




by:A.N. II Pe 1:2 ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Amém!! Como sempre!! esta palavra falou mto comigo! Consegui rir e chorar ao mesmo tempo!!! é exatamente o que estava acontecendo na minha vida, mas,eu creio que o meu Pai já está no controle agora, e EU POSSO!!! CONFIAR. DESCANSAR E VENCER!!

Tiago Stéphanno disse...

Muito fera o Blog, uma benção, vou passar a acompanha-lo sempre, postagem edificantes encontramos aqui, Deus abençoe a todos os blogueiros que acompanham e aos organizadores que fazem com que essas palavras de vida eterna venham ao nosso encontro.
Abraço a todos !
Shalom !