quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desculpas Esfarrapadas


Quando palavras como: ‘todos pecaram’(Rm 3:23) ou ‘quem não tem pecado, atire a primeira pedra’(Jo 8:7), tornam-se desculpas para o erro, você já está dentro da cova, apenas esperando que alguém o enterre.

O que? Ficou chocado com a declaração? Desculpe-me a sinceridade, mas verdade tem que ser dita!

O que acontece é MUITAS pessoas não entendem é que essas declarações não foram escritas e deixadas para que nós possamos ter com o que ‘rebater’ nossos erros diante de um confronto.

Palavras como essas são um convite ao ARREPENDIMENTO e um alerta contra o JULGAMENTO HUMANO, e um está atrelado ao outro. O convite ao ARREPENDIMENTO está em reconhecermos que somos pecadores, sim, e que CARECEMOS, e necessitamos da graça de Deus! Não pra dizermos: ‘já que todos pecaram tudo bem se eu pecar também’. PARE de tentar usar a Palavra na tentativa de justificar deus erros, você só está se enganando. Uma hora ou outra, quando a verdade vir à tona, você estará fraco demais para lutar ou enterrado de mais em seus erros que não conseguirá sair do buraco. É como se a cada DESCULPA que você dá, ao invés de se ARREPENDER, você vai cavando um buraco e colocando algo frágil em cima e se coloca ali, na tentativa de tapá-lo, mas em determinado momento a estrutura frágil que esconde o buraco não vai agüentar seu peso em cima e irá CEDER. Resultado: quanto maior o buraco que você esconde, maior será a sua queda!

O que nos leva ao segundo ponto: JULGAMENTO HUMANO.
O que está escrito em Jo 8:7 também não nos serve de DESCULPA para fazermos o que der vontade, já que estamos todos sujeitos ao erro. Na verdade, uma das principais questões aqui é o fato de que: Se estamos todos sujeitos ao erro, não temos o direito de JULGAR as pessoas, porque podemos, eventualmente, cair no mesmo erro. Mas devemos exercer MISERICÓRDIA e ajudá-las, levando-as a reconhecerem os seus erros e perceberem que CARECEM da glória de Deus, levando-as num confronto em amor que a direcionará ao primeiro ponto. Pois, se algum dia precisarmos, alguém fará por nós.
Um ponto nos leva ao outro. Se continuarmos a leitura, o texto nos conta no final do verso 10 e 11, que Jesus foi claro e direto: ‘Ninguém te condenou¿ Nem EU tampouco te condeno; vai e não peques mais’! A meu ver, isso é claro o suficiente para tirar qualquer duvida que possa haver, se isso é desculpa ou não, para o erro e se podemos ou não julgar as pessoas.

Muitas vezes, quando erramos e as pessoas apontam o dedo pra nós, temos a tendência de dar desculpas como essas geralmente porque nos sentimos envergonhados demais para reconhecermos nosso erro ou bravos demais para ‘aceitar’ que aquela pessoa diga algo. Ambas erram, ninguém tem o direito de apontar o dedo (Lc 17:3), podemos sim confrontar pela Palavra em AMOR, e, uma vez confrontados, devemos nos arrepender e tapar o buraco.

Vale ressaltar que se ARREPENDER diante do Senhor NÃO é PEDIR DESCULPAS pra Deus! Pedir desculpa não ‘tapa o buraco’, apenas finge. O arrependimento por sua vez, taca concreto ao invés de pedra; a desculpa faz você se sentir um pouco melhor no momento o arrependimento te faz mais forte pra sempre. Sendo assim, uma vez que nos ARREPENDEMOS, precisamos ACEITAR o perdão do Senhor e nos perdoarmos. O nosso Adversário vai tentar usar o seu erro passado para te ACUSAR, porque é isso que ele é: Acusador. E se nós dizemos que recebemos o perdão de Deus, mas que não conseguimos nos perdoar, facilmente cairemos na armadilha de acusação, nos sentiremos ‘sujos’ demais, ‘envergonhados’ demais para ir diante do Senhor e aí sim você estará a menos de um passo da morte.

Não importa se você errou ONTEM, se você já se arrependeu seu ONTEM foi APAGADO! Ele não existe mais! Nada pode te separar do AMOR de Deus!

Se você errou, o ACUSADOR tem algo CONTRA você. Mas, se você se ARREPENDE, você tem O ADVOGADO ao seu favor; Jesus Cristo, O JUSTO!

IJo 2:1Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.’

Rm 8:1-2Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.’

Cl 2:14 ‘Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz.’

IJo 1:9 / At 3:19 / Ap 12:10 / Jo 10:10 / IPe 5:8 / IJo 3:20-22 / Lc 6:37 / Lc 15:7 / Tg 5:20

É melhor se arrepender do que se desculpar!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Altar de Bronze


Logo IgrejaHoje quero compartilhar com vocês um testemunho.

Uma parte do meu testemunho pessoal, do meu começo no Ministério Profético de Conquista: há alguns anos, em meados de 2002, o MPC começou uma perseverança com a musica ‘Leva-me’, (FdH), entrando em intercessão pela igreja e pela nossa própria vida; declarando realmente: ‘Senhor, leva-nos ao altar de bronze, ao arrependimento, ao sacrifício para adentrarmos no Santo dos Santos.`

Sobrenatural, penso que seria a melhor palavra para descrever o que aconteceu. Nós ministrávamos com tanta força que era difícil acreditar que vinha de nós mesmas, lógico que não vinha, a força que nos tomava era a unção de Deus. E quando chegava o momento da ministração um temor pela presença de Deus pairava sobre a igreja e uma atmosfera surpreendente de unção se formava sobre o lugar.

Me lembro que eram gestos expressivos, passos fortes e a nossa face se transformava. É um tanto quanto difícil tentar descrever e colocar em palavras como era esse momento, algo muito profundo, algo que meche nas entranhas.

Aconteceu uma vez que estavam sendo usados dois lenços, eram lenços grandes de 1,50x1,50, e um determinado ponto da ministração, no meio da musica, as pontas dos dois lenços se amarraram, simplesmente deu um , que por sinal foi muito bem dado, aquilo, pra mim, foi uma confirmação de que era realmente para perseverarmos até alcançarmos nosso objetivo no Senhor, não importando quanto tempo levaria.  Terminei a ministração com os lenços daquela maneira. E depois de descer do altar, eu olhava aquele e ficava ‘passada, pasma’, não tinha como, naturalmente falando, ter acontecido aquilo.

Assim, minha fé ganhava força a cada ministração. Não tínhamos uma coreografia para essa ministração específica, e isso tornava tudo ainda mais especial, porque tudo o que era feito, os passos, os movimentos, eram realmente inspirados de acordo com aquele momento, vinha do Espírito Santo e sentíamos o aquele poder passando pelo nosso corpo, aquela unção direcionada a algo tão grandioso que nem tínhamos idéia do que estava acontecendo no âmbito espiritual só tínhamos convicção de que o alvo era esse e que bastava a nossa , bastava estar disposta, bastava aceitar o desafio e sentir o mover de Deus .

Aqui cabe uma observação: coreografia faz parte, mas o que vem de você, o espontâneo, é o que demonstra e expressa o que se passa no seu ser. É quando o Espírito Santo tem total liberdade de conduzir a ministração e tornar uma simples dança em uma arma no reino espiritual.

Mas voltando ao testemunho, eu fiquei muito impressionada naqueles dias, eu me surpreendia em como o Senhor poderia e estava me usando e usando todo o ministério. Eu era bem nova, estava saindo da adolescência e começando a captar com mais intensidade as coisas espirituais. Acho que isso me marcou ainda mais.

Usamos também armas de guerra, objetos que representavam o nosso clamor, nosso desejo de guerrear por aquilo, nossa adoração e a força que vinha do íntimo do nosso ser. Usamos lenços com as cores do sacerdócio santo e sempre havia alguém vestida como noiva, representação clara da Igreja do Senhor Jesus. Foi um momento único na vida do Ministério e da Igreja. Foram meses e meses ministrando diante do Senhor clamando, aproximadamente de quatro a cinco anos, pode acreditar!

Foi preciso bem mais perseverança do que imaginávamos no princípio, mas precisava- mos perseverar. Começamos a sentir como que um muro de bronze, de proteção, fosse sendo restabelecido, sendo erguido novamente ao redor da Igreja.
Como um forte muro de proteção e ao mesmo tempo um muro que nos colocava direto diante do trono. O Senhor nos deu uma palavra específica sobre isso, uma palavra de confirmação sobre o resultado dessa perseverança. A palavra está em Jeremias 15:20, ela diz o seguinte: ‘Eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; eles pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te salvar, para te livrar deles, diz o Senhor.’

Hoje lembrar daquele episódio, ímpar na nossa história, traz um profundo sentimento de gratidão e louvor a Deus pela estratégia concedida a nós, vemos o quanto foi proveitoso para o nosso crescimento e como que até os dias de hoje colhemos os frutos por ter movido pela e feito valer a Palavra de Deus.

Quando cremos em algo e nos movemos pela , agarrando firmemente a Palavra liberada e prosseguimos de baixo de uma autoridade, vou te falar uma coisa: não tem como dar errado! Simplesmente não tem como dar errado!

E digo isso por experiência própria e não só por isso, mas também porque você tem tudo a seu favor! Você tem o Deus que chamou, você a Palavra d’Ele, o Espírito dele habita em você (I Co 6:19Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?’), o poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos está sobre a sua vida (Rm 8:11Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.’) e você tem um respaldo, você tem uma autoridade sobre a sua vida!

Se entregue cada dia mais! Permita-se viver novas aventuras na e deixe-a crescer!
Cada momento, cada detalhe, em TUDO Deus fala conosco, nos ensina e nos motiva!
Não trate as coisas do Senhor com tanta naturalidade, não considere comum o que Deus santificou e assim você experimentará novas dimensões do poder de Deus e será cada vez mais vaso de barro, escolhido para carregar e transbordar da Glória de Deus.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ministração Espontânea



Indo pela direção do Espírito Santo: é um rompimento espiritual e físico, liberdade para expressar uma adoração única. 

A Ministração Espontânea é um momento único e extremamente pessoal. Um momento só SEU e do Seu SENHOR, em que você pode se expressar à sua maneira, do seu jeitinho e ter a plena certeza de que Ele está olhando atentamente pra ti e recebendo a sua adoração.

Já presenciei várias pessoas que diziam: ''Eu gosto muito de ministração espontânea, mas eu geralmente não sei o que fazer', ou algo do tipo: 'Até vou bem na ministração espontânea, mas se for um instrumental ou uma música desconhecida...', 'Não sei me expressar', 'Não gosto nem de ver depois uma filmagem que me tenha ministrando espontâneo'. E essas são algumas das muitas dúvidas que a maioria tem sobre ministração espontânea.

E sabe, vou te confessar uma coisa... Quando eu lembro do meu começo, eu dou tanta risada e penso que só o Senhor mesmo pra achar tão lindo e ver o meu coração desesperado por adorá-Lo; porque eu só girava desesperada, ia de um lado pro outro, jogava os braços; era um desespero só! E no meu coração eu estava realmente dando o meu melhor e tentando de alguma forma expressar naturalmente o que se passava em meu coração. Logicamente que não me arrependo de nada e nem era tão esquisito assim, mas se comparado ao hoje...hahahaha preciso rir de mim mesma e agradecer a Deus por ter me ensinado uma maneira de realmente conseguir me expressar de tão forma que quem está olhando consiga entender o que se passa em meu coração e se sinta tocado, não apenas pela dança em si, mas porque aqueles gestos falam diretamente ao seu coração, passam de simples gestos a 'palavras' e em seu íntimo ela se sente parte daquela adoração que também traduz o que está dentro de si.

Não existe um SEGREDO pra isso, existe uma maneira de ficarmos tranquilas e pensarmos. Quando se está 'frente- a- frente' com um momento como esse em que não se sabe a música, ou é apenas um instrumental ou que seja uma música conhecida mas sem coreografia, não importa, a questão é antes de começar se perguntar: 'O QUE EU QUERO EXPRESSAR AO SENHOR HOJE? O QUE SE PASSA DENTRO DE MIM? QUAL A MINHA SÚPLICA OU CLAMOR? QUAL É O MOTIVO DA MINHA ALEGRIA EM PODER ESTAR ADORANDO-O?' Tudo bem que a primeira vista parece algo simples... Mas quantas vezes você fez isso? Nenhuma? Algumas? Várias? A resposta deve ser: SEMPRE! Você não pode, JAMAIS, subir para ministrar ao Senhor sem saber o que está fazendo e qual é a sua verdadeira motivação.



Agora, se deixar...vou LOOOOOONGE falando sobre isso! Mas o que eu quero mesmo é levar você a refletir um pouco mais ou continuar firme, se você já sabe tudo isso. 

Mas vou também contar o que pra mim, é a inspiração e a estratégia que o Espírito Santo me deu, quando eu realmente quis que a minha adoração pudesse atingir um novo nível e é a estratégia que eu procuro passar para as minhas lideradas. É muito simples: Não sabe o que fazer??? Começa a orar em seu coração e traduzir sua oração em movimentos! Ou pense em um texto das Escrituras que fala mais ao seu coração e traduza-o a seu modo! 

Deixe que sua oração, seu clamor, sua alegria, seu desespero, suas emoções, sua paixão e seu amor pelo Senhor sejam TRADUZIDAS numa 'coreografia' só sua! Inspirada pelo Espirito Santo! Deixe que Ele coloque as 'palavras' nessa melodia! Deixe que Ele escreva a letra dessa bela canção!

Simples não é? Você não precisa se desesperar! Apenas pense, ouça, respire o que se passa em seu íntimo! É lá que são compostas as mais belas coreografias que o ser humano pode conceber! É lá nas entranhas do seu ser que os gestos e os movimentos se tornam armas poderosas e atingem e falam o coração.

Relaxe... E se deixe ser guiada!
Mesmo que algumas vezes tudo que você consiga é prostra-se perante Ele...

'Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.' Ap 4:10-11



sexta-feira, 8 de junho de 2012

Escolhidos Por Deus


Jo 17Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. ’

Deus não escolhe pessoas que não pecam. Jesus não escolheu os bons e capazes da época. Não escolhe pessoas que são justas; que não fazem mal a ninguém.
Rm 5:12Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.’

Rm 3:23pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.’

Rm 3:10como está escrito: Não há justo, nem um sequer.’

Rm 11:32 ‘Porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos.’

Jesus escolhe e intercede por todos aqueles que crêem em Seu Nome; resumindo: Deus usa basicamente dois critérios para escolher os seus:

Aos que crêem
Gl 3:22 ‘Mas a Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que crêem.’

ICo 1:21 ‘Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.’]

Mediante a Fé
Hb 11:6 ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.’

Aqueles que se dispõe a crer é que são ESCOLHIDOS por Deus. A em Jesus nos faz ESCOLHIDOS por Deus.

A soberania de Deus está em que todo aquele que vai até Jesus.
Jo 1:12Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.’

Jo 3:16-17 ‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.’

Deus não errou na escolha... Ele nunca erra na escolha!
Somos Sua imagem e semelhança, fomos feitos de forma única.
Gn 1:26 ‘Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.’

Sl 139:14-15’Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.’

Vejamos um breve exemplo: MOISÉS. Quando Deus o chama, Moisés acha que Deus errou na escolha porque ele olhava pra quem ele era. Mas Deus sabia exatamente o que iria fazer através da vida dele, mas por ser Ele quem Ele é e não por Moisés ser alguma coisa.
Ao responder o chamado, Deus começa a trabalhar na vida dele até que ele compreenda e se veja da maneira como Deus o via.

Ex 3:11 ‘Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel?’
Ex 4:1 ‘Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu.’
Ex 5:1 ‘Depois, foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.’
Ex 8:1 ‘Depois, disse o SENHOR a Moisés: Chega-te a Faraó e dize-lhe: Assim diz o SENHOR: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.’

Não se assuste quando Deus te chamar:
Ele te conhece e sabe suas limitações
Sl 103:14 ‘Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.’

Você não é nada sem Ele, mas Ele é suficiente em você
Fp 4:13 ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Não importa o tamanho de sua fraqueza, Ele te dá força
Is 40:29 ‘Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.’

Não é por nós sermos quem somos, mas sim, por ser Ele quem Ele é
Jo 15:5 ‘Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.’

Há um PROPÓSITO a ser cumprido através da sua vida e Deus já te deu os meios; TUDO já te foi providenciado através de JESUS CRISTO.
Rm 8:32 ‘Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?’

Fp 4:19 ‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.’

Ef 3:16 ‘Para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior.’

IJo 4:4 ‘Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.’


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os Dois Caminhos


Não tem como escapar... Em algum momento você se conscientizará de que não há outra maneira! Essa conversa de: ‘só vou ali com meus amigos pra fazer companhia’, só uma coisinha aqui’, ‘nem to fazendo nada de mais’ e etc, são desculpas cansadas de pessoas indecisas!

É verdade... pessoas que acham que podem andar em cima do muro o dia que quer, ou escolher o caminho ‘por dia’- hoje eu quero esse... ah não, hoje eu quero esse.

A Palavra de Deus é muito clara ao dizer que existem dois caminhos para escolhermos, Dt 30:15  “Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal.” E Mt 6:24 diz: ‘Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.’
O que me espanta é que muitos têm certeza de que dão conta e que estão no controle, ficam se enganado e acham que está tudo bem! Vão à igreja, oram, choram e quando saem de lá esquecem que eles próprios são a Igreja de Jesus na terra, e que o corpo é templo do Espírito Santo e preferem fazer escolhas que satisfaçam seus próprios interesses. Não conseguem abrir mão de coisas fáceis que esse mundo oferece e caem facilmente em tentação, colocando seu testemunho em descrédito, desprezando o nome do Senhor Jesus.

‘Ah, mais eu não consigo ficar em casa e ninguém da Igreja me liga, por isso eu saio com os outros’, meu querido e minha querida sua salvação não depende das pessoas e porque o ficar ou não em casa depende delas¿ São decisões SUAS! Depois acha ruim que tudo na vida desanda, sofre frustrações, pesa a consciência, o relacionamento familiar já não é mais o mesmo e aí culpam o Inimigo... ‘tudo culpa do Inimigo’!

Quero te informar que a responsabilidade dos seus atos são SUAS e não dele! Ele pode até te tentar, mas é o máximo que ele pode fazer; então se você erra foi porque você escolheu errar! Se for uma criança ainda vai, mas ninguém é bobo suficiente pra dizer: ‘eu não sabia que era errado!’ Nossos erros são conscientes! Às vezes até pensamos: ‘será que isso, ou será que aquilo’, e esse ‘’será’’ já é o suficiente pra saber que é errado; porque quando o que você vai fazer é certo você não fica com essas preocupações... A Bíblia diz em I Co 10:13: ‘Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.'  

E assim, tantas outras ‘coisinhas’ que acontecem que nos fazem manter firme a nossa confissão ou mostrar que nossa decisão não foi verdadeira... Se você tem facilidade em ‘estar’ nos dois caminhos, ou pensa que você está conseguindo agradar a Deus e atender aos seus ‘amigos’ (que na verdade são as suas vontades e você diz que faz pelos amigos) você NÃO TOMOU UMA DECISÃO na vida ainda! E se você não tomou uma decisão pelo CAMINHO que vai andar, você, automaticamente, está no caminho de morte e maldição; porque o mundo jaz no maligno e nós nascemos no pecado. (I Jo 5:19Rm 5:12)

 Claro que somos tentados, provados e que não somos perfeitos e sujeitos ao erro, mas quando isso se torna desculpas e justificações dos nossos atos algo realmente está errado!

Tome uma atitude condizente com o que sai da sua boca! Jesus está voltando e não dá mais tempo de você ficar brincando de pular de galho em galho ou de caminho em caminho, você sempre acha que vai dar tempo de voltar pro caminho certo depois de passear no caminho errado, mas seu tempo pode acabar de repente! E isso é uma realidade.
Mt 25:13 ‘Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.’

Ec 12:1-7Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer; antes que se escureçam o sol, a lua e as estrelas do esplendor da tua vida, e tornem a vir as nuvens depois do aguaceiro; no dia em que tremerem os guardas da casa, os teus braços, e se curvarem os homens outrora fortes, as tuas pernas, e cessarem os teus moedores da boca, por já serem poucos, e se escurecerem os teus olhos nas janelas; e os teus lábios, quais portas da rua, se fecharem; no dia em que não puderes falar em alta voz, te levantares à voz das aves, e todas as harmonias, filhas da música, te diminuírem; como também quando temeres o que é alto, e te espantares no caminho, e te embranqueceres, como floresce a amendoeira, e o gafanhoto te for um peso, e te perecer o apetite; porque vais à casa eterna, e os pranteadores andem rodeando pela praça; antes que se rompa o fio de prata, e se despedace o copo de ouro, e se quebre o cântaro junto à fonte, e se desfaça a roda junto ao poço, e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.’

Em outras palavras o Pregador de Eclesiastes está dizendo: ‘Lembra-te do teu Criador, de quem Ele é, do que Ele fez por você, considere as Suas Palavras, e tome a decisão correta antes que seus dias na terra terminem e você não tenha mais tempo de mudar. ’ A maneira como entramos na eternidade é o nosso estado eterno’!

Vale à pena abrir mão dos nossos prazeres... Jesus te ama muito e te quer ao lado d’Ele, mas são suas decisões nessa vida que vão dizer se você vai ou não passar a eternidade ao lado do Rei dos Reis...Vale à pena vencer as tentações desse mundo:

Ap 2:7  ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.’

Ap 2:17  ‘Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.’

Ap 2:26  ‘Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.’

Ap 3:12  ‘Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.’

Ap 3:21  ‘Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.’

É uma decisão diária! A é uma JORNADA não um DESTINO.




segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pare Por Uma Pessoa


Mt 8:5-13 ‘Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei como esta. Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.’

Vamos analisar mais detalhadamente:

Mt 8:5- 6 Apresentou-se-lhe um centurião, implorando: Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente.’

O centurião era uma figura de autoridade. Era alguém que coordenava, comandava, tinha pessoas debaixo da sua autoridade e mesmo assim ele resolve PARAR por causa de um de seus SERVOS.


Mt 8:7 ‘Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo.’
JESUS prontamente responde ao clamor do centurião. Isso nos revela algo grandioso da parte do Senhor pra nós: ‘Deus QUER curar, transformar, restaurar.’

Mt 8:8a ‘Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa...’
‘Digno’ significa ‘Bom’. O centurião estava dizendo: ‘Senhor não sou bom o suficiente para que entres na minha casa’. ‘A GRAÇA de Deus é que nos alcança.’ Não é por sermos bons, mas porque Ele é bom.

Mt 8:8b ‘...Mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado.’
Reconhecer a autoridade do Senhor. ‘Deus olha a nossa FÉ n’Ele.’

Mt 8:11 ‘Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus.’
A promessa de benção se estende a todos aqueles que crêem em Seu nome. (Jo 1:11-13). ‘Podemos nos ACHEGAR confiantes. Fomos incluídos nessa obra maravilhosa.’

Mt 8:13 ‘Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.’
Deposite sua TOTAL confiança naquele que pode fazer o IMPOSSÍVEL por você. ‘Deus responde CONFORME a nossa FÉ.’

A ATITUDE deste homem, firmada no RECONHECIMENTO da autoridade de Jesus e motivado por sua , fez com que ele experimentasse a GRAÇA, a MISERICÓRDIA e o PODER de Deus.
Um homem atarefado, PARA tudo por um simples SERVO. Ele coloca o seu tempo em favor de alguém e essa atitude resulta no MILAGRE.

Se um homem pode crer desta maneira, mesmo antes de receber o milagre ou qualquer palavra da parte de Jesus, será que conseguimos imaginar à que nível foi levada a sua depois de ver o poder de Deus e receber aquilo que os olhos naturais e o poder humano não poderiam ver nem fazer¿

Como está escrito: Tudo é possível ao que crê.’ (Mc 9:23b)