terça-feira, 13 de março de 2012

Experimente parar de 'saber' e começar a VIVER como alguém que CRÊ!

Eu queria entender porque as pessoas conseguem colocar tanta dificuldade à sua frente... Sério...
Ás vezes eu fico pensando, o porque complicar tanta coisa que na essência são SIMPLES!
Devem gostar de sofrer, ou da dificuldade...sei lá... Mas eu só consigo pensar no PORQUE disso.

Complicam seu dia-a-dia; complicam seus relacionamentos; complicam seu trabalho; complicam até uma ida ao mercado. Complicam a amizade; complicam seu Ministério; complicam sua convivência na Igreja e complicam a vida cristã. Complicam para si mesma e consequentemente para TODOS à sua volta!

Coisinhas como: amargura, tristeza, ciúme, inveja, cobiça, preguiça, coitadismo... coisas tão (desculpe a palavra) ridículas. E o pior, é que temos MUITA facilidade em colocarmos todas essas coisinhas na frente de grandes conquistas e momentos. É muito fácil se fazer de vítima das situações que exigem uma mudança radical em nossa vida. É muito cômodo ficarmos na média, fazendo o que dá, sem ter que fazer um pouco mais. É muito fácil cobrar as pessoas para prendê-las à nós e ao que queremos.

É muito fácil dizer 'Senhor me ajuda', e não dar UM passo se quer em direção à Ele. É muito fácil dizer 'Senhor me usa', e sempre que surge uma oportunidade se servir você está cansado demais, fatigado demais, trabalhando demais, triste demais, com dificuldades demais...

E ainda acha ruim quando as coisas não acontecem! E se põe ainda mais como vítima! Tudo é contra mim! Ninguém me ama! Ninguém me quer! Ninguém me liga! Ninguém vem atrás de mim! Deus não fala comigo! Deus me esqueceu! A Igreja não me apóia! --'

Sabe minha gente, deixa eu te falar uma coisinha bem claramente: 'Se os seus sonhos não se realizam; se os sonhos de Deus não se realizam na sua vida, se você 'não cresce espiritualmente', se você não ouve Deus falando com você, se você acha que todo mundo te esqueceu, se você sempre pensa que as pessoas devem ir atrás de você, ou depender de você, se você é dessas pessoas que se encaixa nisso que eu acabei de citar acima, você precisa é SE CONVERTER VERDADEIRAMENTE!

E não adianta achar ruim, sabe porque? Todos esses sentimentos são egoístas! E você tem as pessoas como centro da sua vida! E é cláro, que quando as pessoas estão CENTRO da nossa vida, estamos propensos a nos chatear e magoar TODOS OS DIAS! Pessoas são falhas, cometem erros... Esse é o grande problema: somos egoístas, coitadinhos, dependentes da aprovação dos outros.

Enquanto você não colocar JESUS no centro da sua vida; e eu digo de verdade, não da boca pra fora, ou só quando as coisas estão bem, você vai caminhar sempre assim...nessa gangorra de sentimentos, numa montanha-russa de emoções.

Deixe de ser vítima das situações! E pare de colocar sua expectativa em pessoas! PARA! CHEGA!
O único jeito de você passar pelo VALE, ou enfrentar as tempestades sem desvanecer, desmoronar, é TENDO firme a sua esperança no Autor e Consumador da Fé: JESUS!

Pode buscar,espernear, chorar, fazer drama, gritar, correr, procurar em qualquer lugar...Sinto te informar que as coisas não vão mudar PERMANENTEMENTE, de modo passageiro, sim...pode até mudar; mas é bom você decorar a fórmula, pois você precisará dela rapidinho...

Se você quer mudança, quer encarar as coisas SIMPLES da maneira como elas são, sem ter necessidade de ser o centro das atenções e vítima de todos os problemas... O SEGREDO é converter o CORAÇÃO! Aí sim, todas essas 'picuinhas' e 'desculpas esfarrapadas' deixarão de fazer sentido na sua vida e não farão mais parte da sua história.

Experimente parar de 'saber' e começar a VIVER como alguém que CRÊ!

Hebreus 11:6 "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam."

Nenhum comentário: