sábado, 17 de dezembro de 2011

Todos Procuram Um Lugar

‘Sentir-se sozinho na multidão’; todos já sentiram esse vazio em algum momento da vida ou disseram aquela famosa frase: ‘Estou me sentindo um peixe fora d’água’.

A verdade é que por termos sido ‘separados’ de Deus pelo pecado, nosso espírito se angústia pela ausência da presença de Deus e nossa alma se abala. Quando numa tentativa desesperada, nosso ser procura onde se agarrar e como não vê algo suficientemente forte para se agarrar, ficamos arrasados e perdidos no meio da multidão. Esses momentos de tristeza são um pedido de socorro que ecoa dentro de nós, transmitindo a necessidade que temos de sentirmo-nos seguros e amados.

Essa sensação só pode ser preenchida pela presença do Senhor, porque é algo inexplicável, sentimos mas não compreendemos, sentimos mas não entendemos, sentimos mas conseguimos explicar...

Salmos 6:4 “Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.”

Salmos 42:1 “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Salmos 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Mas o que tudo isso tem a ver com: ‘Todos Procuram Um Lugar’?
Simples; quando nos sentimos sozinhos entre a multidão é porque nos sentimos deslocados de onde estamos, sentimos que aquele não é o nosso lugar e todo esse desespero é por isso: estamos à procura de um lugar que seja ‘o nosso lugar’, um lugar onde possamos nos sentir parte do todo e não um número nas estatísticas, um lugar em que nos sentimos preenchidos, um lugar para chamar de ‘meu lugar seguro’

A parte boa é que existe esse lugar...a parte que pode não ser tão legal assim é que ela não está aqui nessa terra...ela é celestial!
Isso que sentimos é algo além das nossas forças para compreender é algo no mais profundo do nosso ser, é o vazio que só pode ser preenchido com a presença do Senhor; só Ele tem o tamanho do vazio que existe dentro de cada um nós e somente quando estivermos na Sua maravilhosa presença é que nos sentiremos completos e satisfeitos... Parte do lugar.

E pra finalizar: Salmos 84:2, um salmo que traduz bem o anseio: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!”

Sl 25:14



'A intimidade do Senhor é para os que temem; aos quais ele dará a conhecer sua aliança.' Sl 25:14

JESUS_Sempre Chega no Momento em Que Mais Precisamos

‘Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?’

Essa passagem encontra-se no Evangelho segundo João, capítulo 11, verso 40. É um momento delicado. Lázaro havia morrido há quatro dias, havia tristeza no ar e o ambiente era de dor e sofrimento. Jesus chega em Betânia, e depois de uma breve conversa com as irmãs do falecido, pede para ir onde sepultaram Lázaro e no versículo anterior ao verso acima diz: ‘Tirai a pedra’ (Jo 11:39). Marta, uma das irmãs, tenta falar a Jesus que aquilo não seria uma boa idéia e então vemos a resposta de Jesus no verso em que lemos no início.

Lázaro morreu por causa do pecado. Sim. Pois foi através do pecado do primeiro casal que as enfermidades, dores e toda sorte de mal entrou nesse mundo. O pecado nos trouxe conseqüências severas. O salário, o pagamento, pelo pecado é a morte (Rm 6:23ª). A semente do pecado é uma semente de morte e destruição; uma semente que causa separação entre nós e o nosso Deus (Is 59:2).

‘Toda vez que você peca, algo morre’.

Quando Lázaro morreu o sentimento de tristeza que as pessoas não conseguiam entender o que Jesus dizia, nem tão pouco entendiam o porque de ‘sua demora’ em ir ver aquele que Ele considerava seu amigo, eles não faziam idéia do que os aguardava, do que iriam presenciar em poucos instantes; só conseguiam sentir dor e tristeza... Eles não tinham ouvido o que Jesus havia dito a seus discípulos pouco antes de partirem de Jerusalém para Betânia- ‘Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.’ Jesus tinha tudo sob controle, Ele sabia exatamente o que estava prestes a fazer. E Ele chega no momento em que todos estavam quebrantados, disponíveis para verem a glória de Deus.

Mas, algo, um tanto intrigante ocorre quando Jesus dá a ordem para que tirassem a pedra; a intervenção de Marta. Não dá pra saber nem imaginar o que se passava pela cabeça de Marta, pode ser que em seu coração ela quisesse crer, mas algo a impediu... mesmo crendo e sabendo quem era Jesus...algo a impede de acreditar nas palavras de Jesus...

Incredulidade, uma **pedra* que nos faz ficar acostumados com determinada situação em que vivemos. Pode ser que Marta estivesse se acostumando com o fato de seu irmão ter partido e não querer que, possivelmente, aquela dor que sentiu no primeiro dia voltasse. O fato é que essa pedra nos faz estabelecer limites ao agir de Deus em nossa vida e situação; nos faz ter medo, dúvidas e estabelece uma mediocridade mortal em nossa vida.

Jesus poderia muito bem, ter Ele próprio tirado a pedra da entrada do sepulcro com uma palavra, mas Ele desafia aquelas pessoas a saírem da sua mediocridade, a deixarem sua zona de conforto e seu medo de lado e agir por fé. Todos ali são desafiados a crer! Era o momento da fé entrar em ação; era uma chance que o Senhor estava dando aquelas pessoas de experimentarem o poder d’Ele. ‘A resposta que damos a uma ordem que o Senhor Jesus nos dá é que nos fará ver ou não a glória de Deus’.

O que eu quero dizer é: ‘Não importa se há morte em alguma área da sua vida, ou se a incredulidade está tomando conta de você, ou se você tem medo de sair do seu limite e sofrer novamente a dor que tem tentado esquecer; nada disso importa se você der um passo de FÉ. Jesus nos desafia a crer, e o mais é Ele quem faz; ‘se creres verás a glória de Deus’, essa é a promessa! E, se Deus te manda fazer algo é porque você pode fazê-lo.

Algo realmente extraordinário acontece quando Jesus, após orar ao Pai diz: ‘Lázaro, vem para fora!’ Lázaro saí do sepulcro, o morto de quatro dias, de repente está vivo à vista de todos! A glória de Deus é manifesta e a tristeza dá lugar à alegria e a morte dá lugar à vida.

É isso que ocorre quando damos um passo de FÉ!

O milagre vem! A cura vem! A libertação vem! A vida vem!

Então CREIA! Não desista! Creia como nunca antes! Creia com toda a sua força e convicção ou apenas creia... Enquanto você crer nada poderá te deter, mesmo que a tristeza dure alguns dias... CREIA e você verá a glória de Deus!

Jesus sempre chega no momento em que mais precisamos, Ele sempre chega na hora certa nunca chega atrasado... A maneira d’Ele é única e perfeita!

Jesus quer remover a pedra de sua vida... Ele te chama para fora... ‘VEM PARA FORA!’

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esse é o Evangelho: Deus. NOSSOS. PECADOS. PAGAMENTO. TODOS.VIDA

'Deus enviou a Si mesmo como Jesus, para pagar preço por nós, Sua JUSTIÇA, Sua MORTE funcionaram como PAGAMENTO.
Ele escreveu um cheque com sua VIDA, mas na RESSURREIÇÃO todos aplaudimos, porque isso significa que o cheque foi COMPENSADO, PÉS atravessados, MÃOS furadas, O Filho do HOMEM manchado de SANGUE, plenitude, perdão, a passagem LIVRE para a Terra Prometida.
Do mesmo fôlego que Deus soprou em nós, Deus abriu mão para nos REDIMIR e, qualquer um, e todos, sim, em todos que colocarem sua FÉ n'Ele, e confiança n'Ele, e somente n'Ele, pode estar em plena confiança do PERDÃO de Deus.
Essa é a PROMESSA: Que você tem acesso TOTAL garantido para voltar a UNIDADE PERFEITA.
Simplesmente por crer em Cristo, você esta recebendo VIDA...sim VIDA!

Esse é o Evangelho: Deus. NOSSOS. PECADOS. PAGAMENTO. TODOS.VIDA'

Ap 22:17



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Que Nós Pensamos vs A Maneira de Deus Agir

**II Rs 5:1,9-11**

“Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso... Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo... Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.”

Esse texto conta-nos o momento em que Naamã vai ter ao encontro do profeta Eliseu em Israel. Pra entender- mos melhor, o contexto é o seguinte:

Naamã, comandante do exército da Síria, com toda sua ‘pompa’, é enviado vai à Israel com o intuito de ver o Profeta Eliseu, pois tinha ouvido falar deste, por intermédio de uma jovem serva de sua mulher, que o Senhor era com ele e que poderia restaurá-lo. Naamã, mais que depressa, vai ter ao encontro do profeta, que nem sequer o recebe pessoalmente, mas manda um mensageiro ir ter com o comandante e dizer o que este haveria de fazer; o que deixa Naamã muito irritado. Mas este resolve acatar a sugestão de seus oficiais e fazer conforme o profeta havia dito e por fim, recebe sua recompensa: ***A CURA***!

Contextualizados? Continuando...

Atente sua atenção para algumas coisas: 1- Naamã era comandante; 2- ele era leproso; 3- não foi recebido como queria e 4- ficou perto de perder a benção.

Isso me leva a refletir sobre nossa vida cristã, e me faz perceber que não importa qual posição natural você tenha, a vontade de Deus é maior que qualquer título humano.

*‘Deus não age segundo nossa necessidade ou conceito natural, Ele age segundo a Sua riqueza e glória.’* (Bp Auro Henrique)

O fato de Naamã ser leproso e ir a busca de receber a cura, demonstra uma vontade por parte dele, tanto que os seus oficiais dizem: ‘Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias?’, ou seja, ele realmente estava disposto a agir em busca da restauração de seu corpo. Mas essa ação, implicava em obedecer e crer. Com todo seu plano bagunçado, Naamã percebe que ele não está no controle da situação e que a cura depende de sua obediência.

***‘A fé independe da razão; mas pede obediência.’***

Por diversas vezes agimos como Naamã e mesmos necessitados da graça e do favor de Deus colocamos ‘mil e uma’ exigências ao Senhor do tipo, ‘eu quero do meu jeito’, ‘no meu tempo’, ‘da minha maneira’, ‘com quem eu quiser’ e blá blá blá, como se fossemos as autoridades e Deus nosso servo, como se nossos títulos valessem algo. Nos colocamos acima de Deus sem nem mesmo o fazer consciente.

O caráter e o coração de Naamã foram duramente testados ao não ser recebido pelo profeta; parece algo simples, mas se você se colocar no lugar dele verá que não era tão fácil assim ‘não ser recebido’ por alguém e havia a mensagem do profeta de ir se banhar no Jordão; o que pra Naamã foi um absurdo e o deixou indignado (II Rs 5:12). A questão não é que havia algo de especial no rio em si, mas havia uma palavra liberada.

Muitas vezes, quase perdemos e outras muitas, perdemos as bênçãos de Deus por colocar tanta exigência que a fé não tem como agir, simplesmente porque não obedecemos. Nossas vontades atam a nossa fé... Sem fé, não conseguimos crer, sem crer não nos sentimos seguros para confiar, não conseguimos acatar a palavra, não agimos como deveríamos (obedecendo) mesmo em coisas simples (como banhar-se no rio) e perdemos a benção.

A Palavra de Deus nos diz em **Rm 12:2**, que precisamos buscar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossa vida, isso quer dizer que, mais do que uma vontade de obedecer ou preciso agir de acordo e obedecer.

Jo 11 do verso 1 ao 46, nos relata uma história interessante de como o que parece melhor ‘no meu tempo’ nem sempre vem a ser o melhor de Deus; a história da morte e ressurreição de Lázaro. Jesus fica sabendo que seu amigo estava muito enfermo, mas continua no mesmo lugar...para todos, inclusive e principalmente, para as irmãs de Lázaro aquele era o momento exato pra Jesus intervir e aos olhos de muitos parecia ser ‘o momento’. Mas Jesus tinha um plano ainda melhor e declara no verso 4, que aquela enfermidade não era para a morte e sim para a glória de Deus; provavelmente se eu ou você estivéssemos presentes na ocasião ficaríamos bem desnorteados, tentando, em vão, entender e compreender o que estava acontecendo... Não é porque Ele não fez no tempo que queríamos que Ele não mais o fará... logo mais a frente no texto vemos quão grande milagre Jesus opera trazendo Lázaro de volta a vida e muitos creram n’Ele; o Filho havia sido glorificado( vs 4).

Seja como na história de Naamã onde somos confrontados em como pensamos e agimos ou como na história de Lázaro em que vemos, mais claramente, que por mais perturbadora que uma situação possa parecer precisamos confiar na **maneira de Deus agir**, temos que estar firmes na promessa! (promessa 1- Naamã: receber a cura / promessa 2- Lazáro: viver o milagre).

Então lembre-se: *'Não importam as dificuldades do caminho, a promessa não muda! A vitória está garantida se eu ***obedecer***, ***agir*** e ***crer***. Batalhas e confrontos são oportunidades de trabalharmos nosso *coração* e *caráter*, para que possamos nos tornar dignos de recebermos nossa benção. Quando eu reconhecer que o tempo d’Ele é o tempo perfeito viverei algo mais extraordinário do que poderia pensar.’*

**Is 55:8-9**

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

***‘Você nunca perde por obedecer.’***


Anne Nicole L. Soster

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dureza de Não Julgar Pela Aparência

Esses dias mesm,o papeando com minha mãe, eu disse: ‘Não devemos julgar o livro pela capa’ e no outro dia eu acabava de cair no que eu mesma tinha dito. Peguei uma poncã pra chupar e ela tava tão feinha... Ainda disse pro meu amigo: ‘Porque a mais feia é pra mim¿” Mas resolvi ficar com ela mesma, ainda bem. Imagina uma poncã ótima! No ponto certo! DELICIOSA! Era aquela poncã feinha que estava nas minhas mãos! E na hora lembrei do que eu e minha mãe conversávamos na noite anterior. Quando eu era criança tinha uma musiquinha que dizia assim: “Não julgue o livro pela capa antes de dar uma lida, o carro de cor mais bela não fará melhor corrida. “Não julgue a aparência, mais preste atenção; pois para conhecer alguém olhe sempre é o coração”, e não imaginava que ela me marcaria tanto.

Quando falamos sobre olhar o coração e não a aparência uma história Bíblica nos vem a mente... exatamente! A história de quando o profeta Samuel vai à casa de Jessé ungir o próximo Rei sobre Israel (I Sm 16:1). Samuel como todo ‘bom’ ser humano se encantou logo de cara com a aparência do filho mais velho de Jessé, Eliabe (I Sm 16:6) e mal havia acabado de pronunciar suas palavras o Senhor já lhe enviou a resposta, que não era exatamente a que o profeta estava esperando; como dizemos nos nossos dias ‘levou um toco’.

A resposta de Deus é bem direta; acompanhe comigo: “Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.”

Fico imaginando a cara do profeta ao ouvir a resposta de Deus. Confesso que tenho vontade de rir imaginando a cara dele pensando se mais alguém teria ouvido aquilo!

Pois bem, acredito que a Palavra de Deus se renova sempre porque ela está recheada de princípios (ensinamento básico que se aplica há muitas áreas). Um princípio é uma base através da qual podemos nos moldar e crescer; são os ensinamentos básicos que levaremos nossa vida e ajustaremos nossos padrões. Sendo assim o princípio bíblico contido na história de Samuel se aplica hoje na história da poncã e se aplica a tudo que nos envolve. Não devemos julgar nada, NADA, pela aparência; por mais que seja difícil não fazê-lo.

Sei que você entendeu a importância de um princípio! Então, não escolha um livro pela capa e sim pelo conteúdo; não escolha uma escova de dentes pela cor e sim pelo benefício; não escolha uma pessoa pelo que ela veste e sim por quem ela é; não escolha alguém pelo que você acha ou pensa mas escolha segundo o que Deus tem e quer. Tenho amigos que nunca imaginei que seriam meus amigos e realmente não seriam eu tivesse deixado as aparências falarem mais alto. Já tive uma boa e uma ótima escova de dente...E já li muitos livros ótimos que tinham capas não muito atraentes. Escolha sempre pelo que Deus pensa...Ele tem os melhores pensamentos!

“Não se turbe quando as piores coisas acontecerem com você, creia em Deus como fez o salmista, como fez os amigos de Daniel e até o próprio Daniel! Como fez Abraão, José quando foi vendido pelos irmãos...todos eles tiveram desfechos incríveis em sua história por não julgar a situação pelo que parecia.”

Em outras palavras: quando te derem a poncã mais feia, não se desfaça dela...ela pode doce como nenhuma outra!

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”

II Co 4:17-18

sábado, 6 de agosto de 2011

Dons Espirituais

Deus Concedeu dons espirituais a todos que receberam a Jesus Cristo, como Senhor e Salvador.

Cada pessoa recebe dos dons.

Uma lista dos dons está registrada em Romanos 12.6-8

“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria.”

Rm 12.6-8

Os dons Espirituais são:

*Profecia *Serviço *Ensino *Exortação *Contribuição *Administração *Misericórdia

A.Profecia

É uma palavra de assistência espiritual . A maior profecia é a Palavra de Deus exposta à igreja. Através da Profecia o Espírito Santo toca nos pontos sensíveis, revela o que está oculto, produz a convicção e a adoração, bem como o encorajamento e o estímulo à ação. A Profecia edifica, consola e exorta a igreja.

1 Co 14.2-5 2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios.

3 Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação.

4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

5 Ora, quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis, pois quem profetiza é maior do que aquele que fala em línguas, a não ser que também intercede para que a igreja receba edificação.

Ex 20.1-17 "Então, falou Deus todas estas palavras:Eu sou o SENHOR, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá. Não matarás. Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo."

Moisés fala aquilo que Deus manda, para a edificação da igreja, então ele é um exemplo de Profecia.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Profecia.

Você tem que ter :

1) Forte senso do certo e do errado

2) Forte senso de justiça e imparcialidade

3) A verdade é extremamente importante.

B.Serviço

Tanto para a Palavra, como o serviço material da casa de Deus e o serviço dedicado aos líderes e aos irmãos. Esse don é maravilhoso, mas você num pode apenas servir e deixar tudo de lado, tem que ficar aos pés de Jesus, porque Ele é a nossa PRIORIDADE

Lc 10.40

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.

Jesus repreendeu Marta, pois Maria escolheu a melhor coisa que era ficar aos pés de Jesus.. Mas mesmo sendo repreendida Marta era um exemplo de mulher que tinha o dom de Serviço.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Serviço :

1) Observa tarefas que precisam ser feitas e procura oportunidades para servir

2) Realiza tarefas que outros não querem fazer

3) Focalizado na tarefa.

Mesmo que Jesus repreendeu ela tinha o dom do serviço.

C.Ensino

Ensino é a palavra que Deus dá, sempre em harmonia com a Bíblia, que nos traz luz, orientação e nos faz crer de forma correta. Pode se manifestar através da pregação, da profecia manifestada à igreja, de visões, de sonhos, etc.

Se você quer saber, a maioria das cartas do Novo testamento foi escrita por Paulo.

Fp 3.4-7 "Bem que eu poderia confiar também na carne. Se qualquer outro pensa que pode confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Isso é o que Paulo tinha de conhecimento para poder ensinar aos outros.

Três pontinhos para saber se você tem o dom Ensino :

1) Demonstra interesse sempre fazendo perguntas. Questionador

2) Gosta de explicar aos outros como fazer as coisas

3) Sempre buscando respostas.

D.Exortação

Capacidade dada pelo Espírito de desafiar ou fazer um apelo; como também conciliar e encorajar.

I Sm 22.1-2 "Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. Ajuntaram-se a ele todos os homens que se achavam em aperto, e todo homem endividado, e todos os amargurados de espírito, e ele se fez chefe deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."

Davi tinha o dom de exortação, via o problema dos outros... Desses homens ele fez uma grande exercito de valentes.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Exortação :

1) Percebe o problema dos outros

2) Encorajador

3) Desejo de ver outros sendo bem-sucedido (prospero).

E.Contribuição

É dar uma parte daquilo que possuímos, compartilhamos com outros, com singeleza, sinceridade e generosidade.

At 4.36-37 "José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, levita, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos."

Barnabé vendeu e deu tudo o que tinha.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Contribuição:

1) Sensível às necessidades do próximo

2) Está constantemente repartindo ou doando

3) Deseja que outros sejam mais abençoados do que ele mesmo.

F. Administração

Manifestação para cumprir a posição de liderança ou de administração para dirigir os negócios de uma congregação e liderar espiritualmente.

Ne 13.30-31 "Limpei-os, pois, de toda estrangeirice e designei o serviço dos sacerdotes e dos levitas, cada um no seu mister, como também o fornecimento de lenha em tempos determinados, bem como as primícias. Lembra-te de mim, Deus meu, para o meu bem."

Ele foi um homem que liderou bem, distribuiu os serviços aos sacerdotes e levitas para poderem reconstruir o muro de Jerusalém.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Administração:

1) Organizador

2) Realiza Projetos

3) Gosta de liderar outros.

G. Misericórdia

É ajudar ao próximo de forma prática, graciosa e compassiva. Envolve o cuidado dos necessitados, dos enfermos, dos famintos, dos nus e dos encarcerados.

Lc 10. 33-35 "Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele. E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar."

Ele sentiu compaixão daquele homem, do homem que estava sofrendo.

Três pontinhos para saber se você tem o dom de Misericórdia:

1) (Sente) Sensibiliza-se com a dor do outro

2) Pode chorar quando outros são disciplinados

3) Consolador e Compassivo.

Temos que ser sensíveis, estar abertos, não duvidar, para que Deus manifeste os seus dons.

Cremos na vida do Espírito de Deus na Igreja porque os dons já estão no nosso espírito esperando para que Deus os manifeste.

Deus manifesta os seus dons no meio dos louvores da igreja, no meio da adoração, nos momentos de oração e profunda comunhão do Corpo de Cristo.


by: Renata Galvão

terça-feira, 31 de maio de 2011

Disposição em Crer


Em Josué 14: 11-12, Calebe faz uma declaração surpreendente. Já com seus 85 anos (Js 14:10 ), ele esta prestes a receber a herança que o Senhor tinha prometido à ele há muitos anos atrás, veja bem ‘muitos anos’.

Este homem é um exemplo para nós hoje de perseverança, , ousadia e disposição. Com Hebrom a sua frente ele precisa tomar uma decisão, diga-se de passagem, uma decisão que ele mesmo já havia tomado há anos ao ser enviado por Moisés juntamente com 11 príncipes para espiar a terra de Canaã. E como da primeira vez, diferentemente dos seus companheiros , com exceção de Josué, ele não se intimida com os gigantes da terra nem com as grandes cidades fortificadas. Sabe porque? Ele sabia que há um Deus que age em favor daqueles que crêem.

A Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus,porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hb 11:6).

Quando você recebe uma palavra de Deus, uma promessa, DECIDA CRER!

Quando você opta por crer sua fé entra em ação e fé é a certeza de coisas que se esperam (Hb 11:1). No entanto é necessária uma atitude para que não fiquemos a contemplar a promessa , mas ir em direção a promessa. Lembre-se: o tempo de Deus nem sempre é seu tempo. Não é porque Deus não fez no meu tempo que Ele não vai mais fazer. O tempo de Deus é melhor! (Jo 11:4) Não importa que demore dias, meses ou anos, se você tem a palavra d´Ele , ELe é Fiel em cumprir! (I Ts 5:24)

A vida é como um campo de batalha no qual vence aquele que não desiste de lutar. Por isso, mesmo que você passe pelo vale da sombra da morte, continue lutando e você obterá a vitória! Como o salmista declara : ´´Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.`` Sl 16:8 (NTLH)

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Sl 118:24


A.N. :)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atributos de DEUS

Deus quer que o conheçamos!


Por isso Ele se dá a conhecer de diversas maneiras: se manifesta através da criação ( Sl 19:1-3 ), se revela através das Escrituras Sagradas (Hb 1:1-3 / Jo 17:3) e habitou entre nós (Os 6:3 / Jo 1:1-14).

Ele se identifica conosco em qualquer situação que estejamos passando e também é a nossa resposta sempre que uma dúvida ou sentimento vem ao nosso encontro.
A única condição para que venhamos a conhecê-lo é ‘Crer que Ele existe’ (Hb 11:6)

Deus é ESPÍRITO (Jo 4:24) > Ele é sem fronteiras ou limites. Cada aspecto e elementos de Sua natureza são infinitos; tanto seu ser como seus atributos. Deus é um ser pessoal, Ele pode ter comunhão com o homem, desde que essa relação seja recíproca. O homem não pode ter comunhão com uma influencia, uma força ou um ser impessoal. ( Jo 1:1-3 / Hb 1:1-3 / Cl 1:15-17 / Mt 6:28-30 / Is 64:4)

Deus é LUZ (I Jo 1:5) Deus é AMOR (I Jo 4:16) Deus é FOGO CONSUMIDOR (Hb 12:29)

Esse Deus possui atributos que pertencem a sua própria essência e dessa maneira são co-extensivos com a Sua natureza. (ESSÊNCIA= idéia principal, substância íntima de algo) (CO-EXTENSIVO= que existe junto)

Esses atributos classificam-se em COMUNICÁVEIS e INCOMUNICÁVEIS.

COMUNICÁVEIS: qualidades que podem ser medidas e transmitidas às criaturas.
Ex: Bondade, Justiça, Equidade, Santidade, Amor ( Cl 3:10 / Ef 4:24)

INCOMUNICÁVEIS: perfeição divina que não encontra analogia (semelhança entre duas coisas) no caráter humano.

Ex: Imutabilidade _nunca muda (Tg 1:17) Eternidade _duração sem começo nem fim (Ap 1:8 / Jo 8:58 / Sl 90:2 / Sl 102:12) Onisciência_ conhecimento perfeito, completo e absoluto, passado, presente e futuro. (Jó 37:16 / Sl 139: 1-6 / I Jo 3:20) Onipotência_ poder para tudo. Ele pode, pelo mero exercício de sua vontade, realizar e levar a efeito. ( Sl 115:3 / Na 1:5-6) Onipresença_ Deus, em todo o seu ser, pode alcançar todos os lugares ao mesmo tempo. (At 17:24-28 / Jr 23:23-24 / Sl 139: 1- 12 / I Pe 8:27)


“Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus , porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido .” II Sm 7:22

Agarre-se n’Ele!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Contigo Ficar


É pessoal... Existem momentos na vida em que quase tudo passa pela peneira e pouco é o que resta nela. Eu gosto desses momentos, pelo seguinte o que sai pelos buracos da peneira são aquelas coisas que só aumentavam o peso em nossas costas e o que fica são os valores verdadeiros e os ensinamentos recebidos.

Chegando a esse ponto fica fácil lembrar do que foi aprendido não é mesmo?! 'Bem que eu ouvi isso', 'Minha mãe me ensinou assim', 'Meu pai bem que me avisou' entre tantas exclamações que começam a fazer parte do nosso dia- a- dia.


Bom, não sei você, mas sempre que me vejo numa situação de peneira em minha vida, vejo o Senhor mais perto de mim e vejo o quanto Ele me ama, permitindo essa limpeza em mim.
Dentro disso, há algum tempo escrevi esse poema e quero compartilhá- lo com vocês. No amor de Deus! [A.N.]

Você me conquistou

Teu gesto me cativou

Meu anseio é te ver;

Ainda que de relance...Só por um momento

Quero ser um verdadeiro adorador

Que te ama em qualquer situação;

Não deixar de te desejar

Mesmo quando um grande muro se levantar

As ilusões desta vida

Não passam de pó perto de Ti

Nada se compara a Tua glória

Nada se iguala aos Teus feitos

Tua grandeza é expressa em tudo ao meu redor

No vento, nos céus, no mar ou no ar

Misericórdia e graça

Refletidas com amor

Suspiro por Ti

Na tua presença eu quero

Face- a- face estar

E, para sempre, eu quero contigo ficar

Nada nem ninguém

Pode mudar o que sinto

Em toda terra, não existe o que me faça

Deixar de te amar

sábado, 23 de abril de 2011

Invencível

Ser invencível é não se dar por vencido. É lutar pelo que se acredita

Sonhar a qualquer custo. Batalhar a qualquer preço.

Invencível é aquele que supera, que sabe o motivo de sua existência

Que sempre pensa além e tem a convicção de que nada o detém


Ser invencível é ser forte, mas não somente no exterior

Mas nos pensamentos, nos momentos e nas superações

Invencível é aquele que almeja e vai a busca

Que não se entrega facilmente, nem termina uma batalha antes da hora


Invencível é ter tamanha certeza do seu destino

A ponto de tornar-se impossível de ser barrado

Invencível é aquele que sai do zero crendo na existência de um dez

Que pisa confiante e não dá ouvidos a falatórios inúteis; que atrasam


Ser invencível... Apenas crer com garra

Levantar após cada queda, sabendo um pouco mais

Poder se colocar de pé e escrever:

Hoje aprendi mais uma lição sobre alcançar meus sonhos... como ser invencível


Invencível... incansável em uma busca

Invencível... persistente até o fim

Invencível... ousado além de seus limites

Invencível... confiante em quem é; ou em quem pode se tornar


O segredo de um invencível é ir sempre, e sempre, em frente!

E quando não houver chances...

Ele as criará!

Invencível é poder olhar pra trás e dizer: Eu cheguei... Eu venci!


Todos somos invencíveis... desde que não retrocedamos...

[ A.N.]

_____ Dois exemplos pra você:

Jesus Cristo> ( suportou tudo, até a cruz )> Rei dos Reis e Senhor dos Senhores

Abraham Lincon> ( faliu 2 vezes e perdeu e perdeu 8 eleições que participou) > Um dos presidentes com maior influencia nos EUA