sábado, 17 de dezembro de 2011

Todos Procuram Um Lugar

‘Sentir-se sozinho na multidão’; todos já sentiram esse vazio em algum momento da vida ou disseram aquela famosa frase: ‘Estou me sentindo um peixe fora d’água’.

A verdade é que por termos sido ‘separados’ de Deus pelo pecado, nosso espírito se angústia pela ausência da presença de Deus e nossa alma se abala. Quando numa tentativa desesperada, nosso ser procura onde se agarrar e como não vê algo suficientemente forte para se agarrar, ficamos arrasados e perdidos no meio da multidão. Esses momentos de tristeza são um pedido de socorro que ecoa dentro de nós, transmitindo a necessidade que temos de sentirmo-nos seguros e amados.

Essa sensação só pode ser preenchida pela presença do Senhor, porque é algo inexplicável, sentimos mas não compreendemos, sentimos mas não entendemos, sentimos mas conseguimos explicar...

Salmos 6:4 “Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.”

Salmos 42:1 “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Salmos 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Mas o que tudo isso tem a ver com: ‘Todos Procuram Um Lugar’?
Simples; quando nos sentimos sozinhos entre a multidão é porque nos sentimos deslocados de onde estamos, sentimos que aquele não é o nosso lugar e todo esse desespero é por isso: estamos à procura de um lugar que seja ‘o nosso lugar’, um lugar onde possamos nos sentir parte do todo e não um número nas estatísticas, um lugar em que nos sentimos preenchidos, um lugar para chamar de ‘meu lugar seguro’

A parte boa é que existe esse lugar...a parte que pode não ser tão legal assim é que ela não está aqui nessa terra...ela é celestial!
Isso que sentimos é algo além das nossas forças para compreender é algo no mais profundo do nosso ser, é o vazio que só pode ser preenchido com a presença do Senhor; só Ele tem o tamanho do vazio que existe dentro de cada um nós e somente quando estivermos na Sua maravilhosa presença é que nos sentiremos completos e satisfeitos... Parte do lugar.

E pra finalizar: Salmos 84:2, um salmo que traduz bem o anseio: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!”

Nenhum comentário: