sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Deserto e o Vale

Pelo menos não precisamos escolher entre o deserto e o vale. Mas, mesmo sem escolher vamos passar por eles durante nossa caminhada na Terra.

Bem, vamos lembrar que somos peregrinos e forasteiros nesse mundo, e que este tenta nos envolver com tentações assustadoras, ciladas para nossa alma- I Pe 2:11. E mesmo que estamos ´ expostos ` a tal risco, o Senhor Jesus, mesmo, disse ao Pai, enquanto orava por seus discípulos, que o Pai os guardasse do mal e não que os tirasse do mundo –Jo 17:15-16. Isso é um reflexo do que está escrito em um, dos textos que eu considero mais famoso na Bíblia, Salmos 23. No verso 4 o salmista diz que mesmo que ele andasse pelo vale da sombra da morte, o Senhor estaria com ele, ou seja, como na interpretação de Jo 17:15-16, não estamos isentos de passar pelo vale da sombra da morte, mas o nosso Deus nos garante escolta!

Saiba que os momentos do ‘Vale da Sombra da Morte’, são os momentos mais tensos e gratificantes de nossa vida. Claro que sim! No Vale nosso caráter é forjado, nossa fé é colocada a prova para ser fortalecida, nosso foco é ajustado, e temos a oportunidade de provarmos que nossos olhos estão no Senhor.

Muitos vêem o Vale como algo terrível, quando na verdade o Vale e o Deserto são as maiores escolas do Discípulo. Jesus, nosso Mestre, foi levado ao deserto para ser provado, e se Ele venceu, é só seguirmos os seus passos que venceremos também! Jesus estava iniciando seu ministério terreno e foi provado. Nós somos provados para provarmos que somos dignos do que fomos chamados!

Não estamos sujeitos ao domínio desse mundo, mas estamos sujeitos as aflições deste, pois ele jaz no maligno. Como esta escrito:

I Jo 5:18-20 ´´ Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca. Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno. Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.``

Entendeu ? A questão é que: Você precisa crer independente das circunstâncias!

Sempre que um deserto estiver a sua frente : Encare-o sabendo que o Senhor terá um oásis preparado para você! Se o Vale da Sombra da Morte tentar te afligir lembre-se : ' Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam'... Você não estará sozinho(a)!!!

E ao final será muito melhor o que virá, é tudo parte de um propósito e o Teu amor te guardará. Vença colocando toda sua confiança n'Ele.


; ) [A.N.]

Um comentário:

Unknown disse...

Anne, esse texto tocou profundamente no meu coracao, que Deus continue te abencoando.
Bjao!