terça-feira, 9 de novembro de 2010

Coisas Pessoais...

Bom gente, hoje quero compartilhar algo pessoal com vocês. Sabe aquela frase 'Deus ama nos surpreender'?

Ontem, tive um dia tranquilo. Estava feliz, fazendo brincadeiras; absolutamente normal. Até que ao final da tarde uma situação tensa que precisava ser resolvida, deu uma alterada nos ânimos no trabalho. E eu fiquei quieta. Quando menos percebi, uma tristeza havia se estabelecido em meu coração. Aquela tristeza que você não sabe de onde veio, não sabe o pq, não entende... sabe apenas esta triste. E me fechei naquele sentimento que acabou com meu sorriso, me deixou 'pra baixo' sem vontade de fazer mais nada, estressada e muito emotiva. Ao terminar a tarde, era dia de Ceia do Senhor, na igreja. Cheguei em casa sem falar com ninguém, eu queria era deitar e só levantar no outro dia. Mas me arrumei, tomei um leite rapidinho e fui para a igreja. Geralmente eu gosto de cumprimentar as pessoas que ja estão lá, mas dessa vez, passei direto e me sentei; ainda bem que haviam poucas pessoas ainda, dei só um tchau de longe. Já sentada no meu lugar comecei a ler as Escrituras no livro de Salmos, e o Senhor começou a falar comigo e meus olhos ja estavam marejados... Em questão de alguns minutos a Ceia começava e eu ja não me aguentava mais, não conseguia mais segurar as lágrimas... E o Espírito Santo me incomodou muito e comecei a refletir no que Ele estava ministrando ao meu coração e aí que desatei a chorar mesmo. Primeiro ' levei uma dura' por ter deixado esse sentimento egoísta se estabelecer em meu coração. Depois por não ter olhado para o Senhor e ter me prendido as circunstâncias. Como eu estava deixando o inimigo roubar o dia que Ele fez para eu me alegrar. E como eu iria participar da ceia que fala sobre comunhão, sobre o plano maravilhoso da Salvação daquele jeito? Eu estava me segurando ao máximo, tentando a todo custo controlar as lágrimas enquanto mais e mais pensamentos e reflexões inundavam meu ser.
A ministração da Ceia foi poderosa, não tinha como controlar mais nada; e enquanto as pessoas estavam indo embora, eu não conseguia sair do meu lugar e não queria que ninguém me visse daquele jeito. Baixei a cabeça, mirei a porta e saí o mais depressa possível.
Já em casa me deitei e terminei de chorar...cansada e com sono não conseguia dormir. Passaram-se umas 3 horas, até o momento em que fui para o 'cantinho' de oração. Eu estava mais aliavada, havia me arrependido e reconsiderado muitas coisas que por vezes ministrava e estava deixando me abater. Pedi perdão ao Senhor, mas ainda não conseguia dormir tranquila.
Aí entra a parte da frase que eu citei no começo que o Senhor ama nos surpreender.

(só de lembrar me da vontade de rir)
Lá estava eu deitada e pensando: 'meu Deus, como eu fui deixar o inimigo quase roubar tudo que o Senhor fez e tinha pra mim nesse dia?' Quando ouvi um dos meus irmãos subindo as escadas e rapidamente pensei em dar um susto nele. Eu estava coberta com um lenço e fiquei quietinha. Ele passou e não viu. Quando estava voltando, as luzes estavam apagadas e apenas a luz da candeia estava acesa, eu levantei com tudo e falei 'oooooooooooooooooh'... (risos)... do jeito que ele estava vindo, deu um pulo falando ' ta doida minina'. Ai ai, foi o suficiente... Comecei a rir sem parar, chorei mais rindo do que quando estava com aquela tristeza. Fui tentar contar pra minha mãe e me faltava o ar, de tanto gargalhar!!!
Fui pra minha cama aliviada e dormi.
Sabe gente; muitas vezes o inimigo usa as diversas situações do dia para tentar encobrir o Sol da justiça que nasceu para você; ou tentar transformar a chuva de bençãos em motivo de angústia. Fazer com que pequenas coisas não deixem que você perceba que as misericórdias do Senhor se renovaram naquela manhã e que Ele, mesmo, fez esse dia para você se alegrar nEle!

Ontem, mais uma vez, percebi que tudo pode mudar se decidirmos por acreditar que Ele é muito mais do que qualquer situação ou circunstância, tristeza ou decepção, e que se você permitir, mesmo que o inimigo tenha tentado de tudo para estragar seu dia, ou te fazer pensar que era melhor não ter levantado, ou que 'pois o pé esquerdo primeiro', Ele vai te surpreender!!!
Ele ama fazer isso!!! Acredite!
; )
[A.N.]

7 comentários:

Dorila disse...

Verdade amiga mtas vezes nos prendemos na circunstãncias do dia e esquecemos do que o Senhor tem pra nos...Amei seu testemunho me fez refletir mtooooo....rsrsrs beijos!!!

Anônimo disse...

Verdadeiramente Ele tem esse poder de nos surpreender... fico alegre em saber que existe pessoas como vc Ane, que conseguem ver o agir de Deus em todas as coisas e que lutam para que o inimigo não destrua a alegria que Deus colocou em nosso coração..Lembre-se O Senhor está imprimindo em nós o seus carater, e uma das caracteriscas deste carater é a alegria (a Algeria do Senhor é a nossa força (Ne 8:10)).

do seu irmão em Cristo. Ailton Mota (alpha)

Pra. Eletícia disse...

Mto Mto bommm!!!
Td que eu precisava neste momento!
Obrigada Pai!!! Sniff!! Sniff!!

SMR The Six disse...

nossa Frooor... .. pow.. eu sou prova disto ...
um testemunho rapidinho ...
-acabei de chegar de uma reuniao no escritorio de um cliente nosso em outra cidade aqui em MG, dai já cheguei bem em cima da hora do almoço com outro... dai nervoso como sempre .. stressadaço .. como jah enjoei de te contar.... ai fui e almocei numa tremenda raiva... voltei pro escritorio e tava tudo pro alto muito email .. muitos recados.. meu telefone disparando ... dai eu sentei na cadeira.. resmungando até por dentro .. foi quando entrei no msn .. dai pronto tava lá uma mensagem off line .. de alguem que é tão especial e sempre tá sendo usada por Deus na hora certa... ai eu entro no link .. e chego aqui nesta mensagem.. ..
"thanks God" Obrigado Senhor...
o Senhor Ama me surpreender...
...
boa obra Deus operou na sua vida Anne e outras boas continua operando através da sua vida.

amo vc frooor..
=**

Unknown disse...

Lindo!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Senhor ama nos surpreender, e tem usado pessoas para ministrar á vida de seus servos! Fique ciente de que vc pe uma delas, que tem abençoado demais a vida de muitos, a começar por mim, que quando menos espero, recebo através de vc mensahens vinda do Senhr JEsus!! Muito obrigado por ser um vaso d benção nas mãos do Altíssimo!!!

Rob

Débora Meurer disse...

Legal Anne... nosso Papai nos surpreende mesmo, basta ouvirmos sua voz, sermos sensíveis ao seu agir... que tremendo, bjão.