terça-feira, 21 de abril de 2015

As Reviravoltas E Os Desafios Da Vida Cristã

Estava aqui pensando sobre como algumas coisas acontecem e como somos, de certa forma, forçados a manifestar a nossa nova vida em Cristo mesmo quando não queremos.

Mais uma das facetas incríveis e impressionantes do desafio de uma vida cristã!

Você já se pegou numa situação em que alguém próximo de sua vida tem atitudes diferentes das que você esperava que te prejudicam de alguma forma e você resolve agir como uma nova criatura que não bate boca, não vai atras para resolver com as próprias mãos e nem joga tudo na cara da pessoa?
MUITO prazer em te conhecer e saber que estamos no mesmo barco! hahaha fico feliz!
(e você aí que ta dando sorrisinho porque ainda não se aguenta e vai atras mesmo... relaxa!)

Engraçado é você tomar as atitudes corretas, limpar seu coração, gritar e espernear na presença do Senhor, colocando toda sua ira e frustração e o que você não pode bater na pessoa diante do Pai, quase como uma pessoa bipolar! E quando você consegue fazer tudo isso e ainda orar pela pessoa, com o coração livre, leve e tranquilo: SURPRESA! A pessoa precisa de você! E sua vontade de jogar tudo na cara dela volta! tcharãããããã e o ciclo recomeça!

 Sabe o que isso me lembra? Saul e Davi!
Já viu uma história com tantas reviravoltas e oportunidades de 'jogar na cara' como essa?
Uma baita lição de como  lidar com situações corriqueiras como essa que citei acima e ainda mais perigosas e dolorosas. Até pensei em descrevê-las aqui, mas vai ser mais legal você manusear sua Bíblia e ver quantas vezes agiu da maneira errada e (se lascou) se deu mal por causa disso!

Pode começar lá por ISamuel 16 e discorrer sobre o assunto!

Sei que assim como eu, você vai descobrir muitas maneiras de lidar com as circunstancias que vão aparecer daqui pra frente!

Deus abençoe


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Quando Os Desafios São Maiores

É engraçado como as pessoas geralmente pedem, pedem e pedem coisas grandes para Deus e quando Deus não responde na hora e do jeitinho que elas querem já começam a reclamar igual criança birrenta quando não ganha doce. Por outro lado, quando Deus dá as coisas grandes o pessoal começa a reclamar de novo, mas dessa vez porque tudo parece grande demais e além do que podem suportar.

Aposto que conhecem histórias assim, talvez até mesmo a própria história. E sabem, existe uma linha muito tênue entre esses dois pontos e um terceiro ponto que fica distante desses dois.

Já vi e ouvi várias histórias (leia: murmuração) de pessoas que ficam bravas, chateadas e magoadinhas com Deus, querendo barganhar e fazendo beicinho como se fossem 'dobrá-Lo' para que lhes deem o que querem. E mesmo sabendo que isso NÃO funciona, insistem até que percebem que, de fato, não vão obter resultados com essa barganha emocional com Deus, elas partem para seus líderes, família e Igreja. Ficam desgostosos, nada está bom, o líder que não responde, o pastor que não dá o que querem, os liderados que ficam pegando no pé e dando trabalho, a lista é imensa e cheia de blá blá blá.

O ponto dois envolve as pessoas que pedem, pedem, pedem e quando Deus dá, reclamam que é demais pra elas! (desculpa mas eu ri aqui) Aí elas passam a dizer: 'ai ta pesado', 'meu Deus quanta coisa', 'muito isso, muito aquilo'! Até que elas se vêem na mesma situação do ponto anterior: começam a descontar nas pessoas que, tecnicamente, podem fazer algo por elas em qualquer esfera da vida e depois descontam naqueles que dependem deles pra alguma coisa.

Sabe qual é o resultado em AMBOS os casos???
FUGA! Ahamn, exatamente meus caros e caras!
Todos fogem! Fogem do lugar em que estão, fogem das responsabilidades, fogem da Igreja, fogem do emprego, fogem da realidade, fogem da família, da cidade (ta nem todos fogem da cidade, só em casos extremos). Fogem de tudo! Nunca ficam satisfeitas e tendem a ficarem presos nisso para sempre! Ah não ser que...

O terceiro e distante ponto chegue na vida de cada um e isso pode ser de maneira rápida, demorada, boa ou dolorosa...
O ponto três é aquele onde as pessoas decidiram crer que o tempo e maneira de Deus são sempre os melhores, independente do que elas pensam ou da maneira e quando Ele vai realizar. E agora vocês entendem quando eu digo que alguns vão pela dor, e quase que 100% das vezes é assim já que elas começam pelo ponto 1, depois o ponto 2 e nem todos conseguem entender, compreender e aceitar o ponto 3... Eu entendo e sei como é difícil o ponto três e por varios motivos tais como: crer no que não se vê, assumir as próprias responsabilidades, depender de Deus, obedecer mesmo quando não quer e outros 'n' fatores que contribuem para o afastamento desse ponto.

O que eu acho mais "engraçado" pra não dizer 'trágico' é que no fundo (ou nem tão fundo assim) TODOS- sem exceção- sabem que o ponto 3 é o melhor caminho e não só isso, mas sabem que não há outro caminho para que sejam felizes, completas, realizadas, prósperas, abençoadas, selvas, cheias de vida, curadas, restauradas, transformadas e etc etc etc de coisas de boas disponíveis da parte de Deus para cada um que decide caminhar segundo o que Ele nos propôs.

Querido e querida amiga, deixa eu finalizar isso aqui dizendo algo pra você :
PARA DE PROJETAR SUA VIDA ATRAVÉS DE PESSOAS! PARAAAAAAA!
Isso é frustrante, decepcionante e aterrorizador, a não ser que você goste de sofrer... aí você pode continuar nessa caminhadinha sem graça (desculpa, mas é verdade).
Depender de pessoas para sorrir, sonhar e viver??? Ah me poupe!
Eu já fiz isso também e sei o quanto é ruim 'dar com a cara na parede', eu aprendi a viver, depender, confiar, sorrir, sonhar por, simplesmente ter JESUS como o centro da minha vida!
Assim, eu não preciso que pessoas fiquem me adulando ou o que dizem contra mim não me faz chorar e me sentir mal, coitadinha e blááááá!

Quando JESUS é o centro da sua vida, você depende d'Ele e isso é mais do que o suficiente! Pois nEle temos vida, Ele é nossa esperança, o melhor amigo. N'Ele podemos sonhar e crer. Nunca estaremos só, não haverá tristeza, dor e amargura que nos farão desistir. Podemos ver o invisel, descansar seguros. Somos alvos do seu grande amor e misericórdia, o que nos faz acordar e levantar todas as manhãs confiantes de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem potestades, nem altura ou profundidade, nadaaaaaaaaaaaaaaa pode nos separar do seu AMOR!

Gente: amo tanto vocês e essa verdade que me fez viver e é por esse motivo que estou compartilhando e fazendo questão de te chacoalhar! Cansei de ver pessoas desistindo e capengando na fé por coisinhas desse tipo. Basta lutar contra o Diabo, não precisa lutar contra pessoas ou contra si mesmo também.

Entrega o seu caminho ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará!
Não acredita em mim??? Faz o teste! Te desafio a confiar e depender totalmente de Deus! Duvido que sua vida vá piorar. Ele tem o melhor para cada um de nós, no tempo e da maneira correta!

Deus abençoe


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porque o Perdão Dói Tanto???

'Eita nóis'!!!

Quem está passando pelo processo de cura levanta a mão: lol
Gente vou contar pra vocês que esse processo se iguala ao processo mais difícil que ja passei na vida chamado: PERDÃO.

Eu sempre soube que perdoar e ser perdoado era parte da vida cristã e que como Cristo tinha me perdoado eu deveria estender esse perdão aos outros, mesmo que no momento eu achasse que eles é que deveriam me pedir perdão; enfim, eu sabia que (sempre soube) que o perdão era como que se quebrasse um ciclo de maldição na minha vida e na vida de outro, um ciclo que nos prendia e me fazia arrastar um peso desnecessário por toda vida caso eu não cortasse esse elo.

Só que, foi num dado momento da minha caminhada que eu me deparei pela primeira vez com ter que de fato, de verdade e profundamente liberar perdão para alguém que havia me ferido como nunca antes. Devo ressaltar algumas coisas e pra isso vou resumir o fato, o primeiro grande liberar de perdão (passei por isso duas vezes).

Fui pega de surpresa pela alteração de voz e por um dedo apontado na minha cara de uma pessoa que eu considerava com extrema estima e uma pessoa de autoridade no contexto eclesiástico. Na ocasião, eu estava conversando com algumas pessoas quando um fato isolado aconteceu envolvendo tal pessoa no mesmo espaço em que eu estava; e claro que eu vi o problema mas continuei ali.
De repente, ela estava vindo na minha direção com o dedo na minha cara e já falando um monte de coisas que, na hora, sabe quando você ouve uma coisa que não está mesmo esperando e não consegue nem absorver o que esta sendo dito? Então... depois de uns 5min que minha ficha caiu...

Nos dois dias que se seguiram eu fiquei muito ruim, naturalmente falando, uma dor no estomago, ânsia o tempo todo, uma dor de cabeça insuportável que pensei que estava doente, com dengue ou algo do tipo. Até que conversando com minha mãe, ela citou o acontecimento e me disse que aquilo que eu estava sentindo era uma reação da minha alma que havia sido ferida e que eu precisava liberar perdão para aquela pessoa para que eu ficasse curada.

E eu disse: 'acho que não é por isso não, vamos orar'. Fechei os olhos e disse: 'Senhor...'
comecei a chorar... uma dor no meu peito, como se meu coração tivesse sido atingido por uma marretada... abri os olhos assustadas e disse pra minha mãe: 'NÃO CONSIGO!'
Chorei ainda mais, desesperada porque não conseguia orar dizendo a frase "eu perdoo tal pessoa", simplesmente não saia!
Não sei se alguém já passou por isso, mas como cristã, isso pra mim era fora de questão não liberar perdão, no entanto eu abria a boca mas as palavras não saiam e cada vez eu chorava mais...Até que minha mãe disse: 'eu oro e você repete'..

Ta pensando que deu certo né???
Mas não deu!
De novo eu olhava pra ela com os olhos arregalados, como que pedindo socorro porque era como se houvesse um nó nas minhas cordas vocais, meu estomago estava embrulhado, a cabeça parecia que ia explodir e dentro de mim eu comecei a clamar: 'Senhor me ajude a perdoar verdadeiramente, assim como o Senhor me perdoou sendo eu tão indigna e pecadora, eu quero aprender a perdoar aqueles que me ofenderam, socorro Senhor, me ajuda!'

Devem ter se passado uns 15min, dessa turbulência e desespero até que finalmente, repetindo a oração eu consegui pronunciar as palavras... E como num estalar de dedos, num piscar de olhos todos os meus sintomas desapareceram! Pode acreditar! Ficou uma dorzinha de cabeça, mas de tanto que eu tinha chorado só que o mal estar saiu todo e naquela noite eu tive uma experiência profunda sobre PERDÃO!

De lá para cá, tenho aprendido mais e mais! Como eu citei, passei por essa dolorosa lição duas vezes e por esses dias mais uma vez (essa ainda estou no processo, liberei perdão, mas a cicatrização está em andamento) e sabe, fico impressionada em ver, também, o quanto sou falha, pecadora, o quanto decepciono as pessoas, a mim mesma e às vezes tenho a impressão de decepcionar a Deus (mas sei que isso não é verdade porque Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó).

Aprendi que nem sempre ouvirei o perdão dos outros, mas sempre poderei ser agente da manifestação do perdão de Deus. Aprendi que perdoar de verdade, dói e muito! Mas que é possível perdoar. Aprendi que meu corpo reage sim, à falta de perdão e passei a entender o porque tantas pessoas sofrem a vida inteira com doenças e crises que não sabem de onde vieram, mas que surgiram por conta de uma raiz de amargura de alguém que se recusou perdoar outro. Aprendi que, quer o outro aceite ou não o meu perdão, o fato de eu declarar o perdão me liberta e me deixa livre em Cristo Jesus. Compreendi com maior profundidade a dor que Jesus sentiu na cruz ao estar crucificado injustamente, morrendo por pessoas que riam d'Ele e pronunciar a frase: 'Pai, perdoa-os porque não sabem o que fazem!' Aquilo deve ter doído demais!

Com as lições do perdão, as que já aprendi e as que tenho aprendido, ressalto que :
Quanto mais vejo meus pecados, mais me achego à cruz de Cristo. À medida que o Inimigo quer colocar os meus erros como grandes demais, ainda maior e mais extravagante vejo o amor e a misericórdia de Deus me chamando para perto.

Ele é fiel e justo para nos perdoar de toda injustiça, se o nosso arrependimento for verdadeiro. O perdão de Deus já foi declarado em Cristo Jesus na Cruz do Calvário, e como uma pessoa como eu fui perdoada, posso orar com o coração livre: perdoa minha ofensas como tenho perdoado aos que me ofendem, e sei que isso não serão palavras e nem mentira.

Acho que deu pra entender né???
Não vale a pena perder seu sono, sua saúde e as bençãos de Deus para sua vida por conta de algo que fizeram contra você. Perdoai para ser perdoado. Entrega pro Senhor, deixe que Ele julgue sua causa, plante boas sementes, exercite a Palavra! E se, assim como eu, você um dia tiver dificuldades em perdoar alguém, procure seu líder, seu pastor, alguém de confiança para orar com você... Se eu consegui, você também consegue, fomos alcançados pelo mesmo Evangelho!

Deus abençoe!


quinta-feira, 2 de abril de 2015

Quando A Cura Chega

Ouvimos sobre ela, conhecemos pessoas que a experimentaram, cremos que acontece, vivemos na expectativa de sua espera e assistimos pregações à seu respeito, seja ela emocional, física ou espiritual,  CURA é palavra conhecida do vocabulário cristão.

No entanto há momentos em que a cura chega de forma inesperada e numa área onde jamais imaginaria que precisasse de cura. Algumas pessoas sabem de feridas dentro de si e preferem não tocá-las mas há uma pequena parcela que, realmente, não sabe que há algo necessitando de cura. Às vezes, a dor foi tanta que a válvula de escape foi ter uma 'amnésia' e você passa sua vida toda sem se lembrar daquilo.

Galera...posso dizer uma coisa? Quando você descobre a algo que nem sabia que estava lá e que toda a sua vida estava travada em determinada área por conta daquilo: você fica, tipo O.o

Sou dessas que nem sequer imaginava que havia algo para ser curado, acostumada a falar aos outros sobre isso, passei anos achando que algo era parte da minha personalidade e nem me liguei que o fato de eu ser e agira de certa maneira estava diretamente ligado a algo que eu disse e decidi no meu coração em tempos passados.
Esses dias, eu estava escrevendo uma palavra e, de repente, como uma cortina, as coisas começaram a se abrir bem diante dos meus olhos e a cada palavra que eu escrevia, um filme ia passando diante de mim e na minha mente eu ficava 'agora tudo faz sentido...'

Continuei escrevendo e as lágrimas começaram a rolar... Fiquei ali diante do computador, digitando, chorando, rindo, ouvindo Deus falar comigo e falando com Deus até que me levantei da escrivaninha e me prostrei no meu quarto. Não dava para reagir de outra forma e à medida que eu estava ali, meu coração começou a queimar como se uma cirurgia estivesse acontecendo.
Entendi o que havia acontecido, me arrependi e aceitei o processo de cura... Deixei Deus trabalhar no meu coração e com toda a sinceridade eu anda declarava: 'Senhor, não to sentindo a mudança, ainda não consigo me ver lutando por isso, e sei que vai ser beeeem difícil, doloroso, requerer fé e que eu deixe o Senhor trabalhar.'

Não vou contar tudo detalhadamente pra não ficar muito extenso, mas quero dizer o seguinte:
Tudo na nossa vida que nos atrapalha de alguma forma tem que ter uma explicação. Nada pode ser respaldado por, simplesmente, esse é o meu jeito, ou isso nunca vai ser pra mim e etc. Até nossa personalidade precisa respeitar limites, qualquer coisa fora disso é prejudicial.

Deixe Deus agir na sua vida. Assim como eu, você pode nem se lembrar ou ter certeza de que nada aconteceu, mas se parar para ouvir a voz de Deus, verás que Ele tem algo ainda maior para fazer na sua vida, te tratar, curar, restaurar seus sonhos, enxugar suas lágrimas, te fortalecer e tantas outras coisas!
E pode chorar se precisar viu?!  Não sou muito fã de chorar, mas tem horas que não aguento...hahaha parece que certas situações só são respondidas e desabafadas com lágrimas.

Não será nada fácil!
Mas estamos todos no mesmo processo!
O primeiro passo é aceitar Deus o agir de Deus...e o mais Ele vai fazendo!
Eu estou no processo, ainda não cheguei ao 100%, e pra falar bem a verdade acho que não estou nem na metade ainda...mas estou dando os passos necessários e crendo dia após dia!

Fiquem tranquilos...ainda vamos tratar muito sobre isso!

Deus abençoe!
Vamos juntos???