segunda-feira, 12 de julho de 2010

tradição de Deus

´´ Deus tem uma longa tradição de usar o insignificante para conquistar o impossível.``
Alguém ja ouviu essa frase??? Eu estava pensando e analisando e nunca mais vou me esquecer dela.
Eu ja me senti fraca, ja pensei em sair correndo de determinadas situações, ja olhei pequenas coisas e as desprezei achando q com elas ou sem elas daria na mesma. Ja pensei em desistir, e deixar outro fazer, ja me vi pequena para as grandes coisas de Deus... E quem nunca pensou em nada disso?
Até os grandes heróis da Bíblia foram provados na sua pequenez. Gideão (Jz 6:15) o menor da casa de seu pai e que era a familia mais pobre da Tribo quando chamado até pensou que era brincadeira do Anjo do Senhor e por isso pediu várias confirmações. De certo que ele pensou: ´O que?! Só pode ser brincadeira, eu sou o menor da casa do meu pai, a casa de meu pai é a mais pobre daqui, como que eu posso ser escolhido para realizar uma obra dessa? Enfrentar o exército que tem nos oprimido e livrar Israel ? Não pode ser, deve haver algum engano.``
Mas não era engano! Gideão bem que se esforçou para achar que não era. Mas não teve jeito. Era ele mesmo o escolhido por Deus. Era aquele pequeno, de casa humilde que iria liderar o povo!
E assim foi Gideão. Mais legal ainda é que além de ir com apenas 300 homens, contra dois exércitos, eles foram com tochas, cântaros e trombetas.
Ui quanta emoção!!! Nem preciso dizer que eles saíram vitoriosos!!!
Mas estava ´na cara`também não é?! Bem, na verdade não estava.
O que dizer de outro rapaz que era o mais novo de sua casa, pastor de ovelhas, e que usou uma pedrinha e uma funda para matar um gigante? E o homem que com um simples cajado abriu um mar ?
Alguns podem pensar: Mas porque Deus não deu belas espadas e armaduras brilhantes?
É para que na pequenez a grandeza de Deus seja manifesta!!! É porque quem faz é Deus, não importa estatura, não importa o que você tem nas mãos. Se Deus está contigo é Ele quem faz. E tudo que está em suas mãos é uma arma de guerra em potencial. É Ele quem tem todo o poder e escolhe vasos de barro para que o Seu poder seja manifesto_ 2 Coríntios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Pois então minha gente: pare de olhar para sua pequenez e olhe para a Grandeza d´Ele!
Deus escolhe os loucos para confundir os sábios! Ele escolheu os fracos para envergonhar os fortes! Ele escolheu aqueles os humildes, diminuídos, pequenos para reduzir aqueles que pensam ser alguma coisa! (I Co 1:27-28 )
Ele ama nos surpreender!!!
Fica esperto(a)... Ele quer te surpreender!!!


Anne Nicole L. Soster
Ministério Profético de Conquista
Bispos Auro Henrique e Maria Inês
Igreja Batista Ministério Restauração

Nenhum comentário: