sexta-feira, 23 de julho de 2010

Servos, Ministros, Soldados

´´Conta essa pequena história que a batalha estava no auge, os exércitos já haviam se encontrado, o clima era de tensão e medo; o exército que não preparasse muito bem o próximo passo poderia estar condenado. Então o comandante daquela tropa escolhe alguns soldados específicos para ficarem num posto muito importante, o posto mais importante daquele momento. Eles deveriam se posicionar num lugar estratégico para defender e fechar um lado enquanto todos os outros atacariam por trás, era a emboscada perfeita. O responsável por aquele grupo toma dois deles e os coloca para dar o alarde, pergunta se eles estão prontos, pois não poderiam falhar em hipótese alguma. Um deles logo responde que está preparado e que esse era o momento pelo qual ele tanto esperou, o outro demora um poço, parece meio aéreo, embora fosse um dos melhores, e responde ´estou bem, vamos lá`. Todos aos seus postos. Apenas aguardando. Os minutos vão avançando. Chega o momento... O alarde... Porque o alarde não soou... Não se ouviu nada... E como num grande salto o exército inimigo avança sobre as tropas pegando-as desprevenidas aguardando o alarde. Uns correm, outros lutam. Mas a verdade é que o alarde NÃO soou. O aviso não foi dado... Mais tarde quando muitos estavam mortos e outros tantos feridos. O comandante estava furioso seu exército havia sido pego de surpresa, quando na verdade eles estavam preparando esse elemento surpresa, então ele caminha em direção ao responsável por aquele ataque e pergunta: ´´ o que foi que aconteceu? Porque o alarde não soou? Você me garantiu seus melhores homens para essa hora tão importante, o que aconteceu?`` E aquele homem responde: ´´O soldado morreu antes de poder fazer qualquer coisa.`` ´´Mas ele foi atingido?`` ´´Não, ele escondeu uma ferida e disse que estava preparado.Mas perdeu muito sangue e não conseguiu resistir. Comandante eu não sabia, ele estava aparentemente bem e confirmou isso quando eu o interroguei., sinto muito.`` E ambos os homens abaixam suas cabeças com uma pergunta pairando no ar: ´´Porque ele NÃO DISSE NADA? Não sabia que todo um exército dependia disso? E abalado ele termina: Porque ele NÃO FALOU A VERDADE?``

Sabe, isso é tão sério no mundo espiritual, que nossos olhos espirituais precisam ser constantemente abertos e precisamos estar com o coração, cada dia mais, disposto a ouvir e a obedecer a voz de Deus. Sujeitar-nos a Deus!
Nós como servos e ministros de Deus, somos os soldados desse grande exército do Reino dos céus, estamos em guerra , a batalha espiritual esta sendo travada todos os dias, combates são travados a todo momento. Nessa luta, lutamos em favor de nós, do nosso Ministério, da Igreja ou em favor de alguém, sendo assim, estamos nos colocando a frente de uma batalha em intercessão! Por isso precisamos da nossa armadura sempre intacta! (Ef 6: 10-18 )
Temos que estar com as armas afiadas, o escudo polido, as vestes certas, a localização exata. Com os ouvidos abertos para receber a inspiração e a estratégia do Espírito Santo. Atentos para cada passo, cada grito de guerra... Com os olhos focados no objetivo, sem perder o alvo.
Espero que você tenha entendido a essência do que essa simples história quer dizer...
SERVOS, MINISTROS e SOLDADOS.
4 características não podem faltar:
Perseverança determinação persistente;
Sobriedade moderação, seriedade;
Dedicação devoção, respeito profundo, estima;
Responsabilidade condição de ser responsável, digno de confiança
Perseverança para não desanimar em meio as batalhas. Sobriedade para tomar as decisões corretas, ter discernimento. Dedicação para completar com êxito o serviço, fazer o melhor. Responsabilidade para ter zelo pela Palavra e para o cuidado daqueles que estão ouvindo.
I Tm 4:12-16 ´´Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.``
II Tm 4:5 ´´Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.``
Que o Senhor te abençoe em todo tempo e que os olhos do seu entendimento sejam abertos, assim como os meus estão sendo constantemente abertos.
[A.N. _MPC/IBMR ]
II Pe 1:2

2 comentários:

SMR The Six disse...

Um ótimo post.. Floor..
Devemos sempre está atentos a nossas limitações assim como tambem esclarece-las diante dos outros soldados... o comandante nos chama para a Guerra devemos nos apresentar diante dos nossos companheiro de batalha preparados... se houver em nós algum impecilho é necessário que cuidemos desta ferida ou brecha para que nao deixemos o inimigo avançar em nosso flanco... ..
Muito boa mensagem .. Anne..

Deus continue te abençoando..

=**

Unknown disse...

Bom..mto bom!
é verdade!

Acredito também que se estamos feridos..temos que confessar
pra sermos tratados né?

Continue sendo usada irmã!
Beijos!!!