segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Fazendo Escolhas


Dt 30:19Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.’

Devemos e podemos fazer escolhas! Sabendo sempre que: ‘VOCÊ PODE ESCOLHER O CAMINHO, MAS NÃO O RESULTADO. Os resultados já estão determinados de acordo com cada caminho.

Is 55:6-8 ‘Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.  Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR.’

Não existe campo neutro! Se não escolhermos o caminho da vida, estamos, automaticamente, andando no caminho da morte.

A boa notícia é que mesmo andando no caminho de morte temos a oportunidade de um RECOMEÇO!

Jo 3:3 ‘A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.’

Jo 3:7 ‘Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.’

Jo 1:12-13 ‘Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.’

Uma vez confirmada a nossa decisão de MUDAR DE CAMINHO não importa mais o que aconteceu no passado! O que importa é o PODER de DEUS que age em nosso FAVOR!

Nossa NOVA VIDA não é moldada pelo que FAZEM conosco, pelo nosso contexto familiar, pelas circunstâncias ao nosso redor ou pelo que dizem. Ela é moldada pela nossa DECSIÃO sabendo que a RECOMPENSA vem de Deus!

DECIDIR seguir a JESUS!

Mc 8:34 ‘Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.’

Jo 12:26  ///   Hb 10:23 ///    IICr 7:14

DECIDIR amar!

I Jo 4:11 Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros.’

Sempre pela FÉ !!!
Hb 11:6 ‘’ De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.’

Gl 3:11  ///  Hb 4:2 ///  Jr 1:12  ///  Rm 9:28
Rm 10:17  ///  Rm 1:17  ///  Tg 2:26  ///  Is 55:11

Se DEUS DIZ: Escute! Se Deus DISSE: VIVA por isso!
A Palavra que sai da boca de Deus é carregada de PODER!
Para Deus TUDO é possível e quem CRÊ vê a glória de Deus!

ITs 2:13 ‘Outra razão ainda temos nós para, incessantemente, dar graças a Deus: é que, tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.’


Nenhum comentário: