quarta-feira, 4 de julho de 2012

Preparados Para a Batalha


IICo 10:3-5Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.’

Estamos em um CAMPO DE BATALHA

Se você é daquelas pessoas que pensa que está sempre em LUTA, você está certa! Vivemos em luta porque vivemos em um CAMPO de BATALHA!
Mas ao contrário de muitos, não lutamos para sobreviver e ver no que vai dar. Nós somos o ÚNICO EXÉRCITO da história que entra numa BATALHA com a vitória garantida.

Porque é importante entendermos que VIVEMOS em GUERRA¿

1-A maneira como ENTRAMOS na batalha, diz muito sobre como SAIREMOS da guerra! Precisamos estar FOCADOS.

2-Se não soubermos que estamos em guerra, não saberemos como USAR as nossas ARMAS.

Contra O QUE devemos BATALHAR¿

1-Temos um ADVERSÁRIO
IPe 5:8 ‘Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.’

2-Ele vai tentar TUDO para nos MATAR
Jo 10:10 ‘O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.’

3-Estamos em GUERRA
Ef 6:11-12 ‘Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.’

Precisamos SABER lutar
Não são ‘armas naturais’ porque a nossa luta não é contra ‘carne ou sangue’, é necessário que aprendamos a USAR as ARMAS PODEROSAS em DEUS.
IICo 10:4-5 ‘Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.’

Quais são essas ARMAS¿
São princípios eternos de Deus. É a Sua Palavra. E apenas a Palavra de Deus é capaz de DESTRUIR FORTALEZAS, ANULAR SOFISMAS e TODA ALTIVEZ.

Mas para que os PRINCÍPIOS ETERNOS, a Palavra de Deus funcione, para que possamos ser ARMADOS e CAPACITADOS devemos RENOVAR A NOSSA MENTE!

‘JESUS precisou MORRER para SANAR a JUSTIÇA de Deus. A JUSTIÇA de Deus clamava!  O homem pecou e por isso deveria morrer. Então, Deus vem ANULAR a dívida do pecado, como Cordeiro ele vem morrer em nosso lugar segundo a Lei requeria e SATISFAZER a sua Justiça. A própria Bíblia insiste em dizer TANTO sobre a justiça de Deus, para ANULAR pensamentos HUMANOS, aparentemente bonitos e entendermos que o nosso DEUS é JUSTO! Caso contrário, seria como o Adversário. E por ser DEUS um Deus de JUSTIÇA, um DEUS JUSTO a Sua Palavra é em TUDO verdade. ’
Pv 30:5 ‘Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam.’
Hb 4:12 ‘Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.’

O que pensamos deve estar DE ACORDO com a Palavra de Deus
Mc 7:13 ‘Invalidando a palavra de Deus pela vossa própria tradição, que vós mesmos transmitistes; e fazeis muitas outras coisas semelhantes.’

Transformar a nossa mente
Rm 12:2 ‘E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’

Precisamos tomar MUITO CUIDADO, porque até mesmo CONCEITOS RELIGIOSOS podem nos enganar!

IIRs 5:1 ‘Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso.’

Naamã era um herói de guerra; mas ele tinha uma necessidade que sua fama, estratégia e dinheiro não podiam suprir: ele era leproso.
A LEPRA faz a pessoa perder a sensibilidade. Precisamos tomar CUIDADO para não nos tornarmos LEPROSOS ESPIRITUAIS; insensíveis à manifestação do Senhor.

IIRs 5:5 ‘Respondeu o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. Ele partiu e levou consigo dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez vestes festivais.’

DISPOSIÇÃO em IR. DISPOSIÇÃO em CRER.

IIRs 5:11 ‘Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.’

Naamã acreditou tanto na sua cura que já havia mentalizado e criado a cena do momento do seu milagre. Mas quando não aconteceu da maneira que ele havia imaginado; ele ficou FRUSTRADO.

O GRANDE PROBLEMA aqui é que: ‘Muitas pessoas CONDICIONAM o mover de Deus e quando o Seu AGIR vem de maneira DIFERENTE daquela que elas IMAGINAM, elas TENDEM a ficar AFLITAS e INDIGNADAS. Não confie nas suas teorias e no que você tem ouvido; se APEGUE nos PRINCÍPIOS de Deus, se APEGUE no que DEUS FALOU, por mais LOUCURA que possa parecer. Pois é isso que vai MOVER a mão de Deus e não os seus CONCEITOS.’
Naamã achou LOUCURA o que o Profeta lhe disse e POR POUCO não PERDEU sua benção. Não porque ele não creu, mas porque a resposta veio DIFERENTE.

Deus NÃO está LIMITADO a razão!
Ele age segundo a Sua Palavra, a Palavra que não volta VAZIA!

Is 55:11 ‘Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.’

A PALAVRA de Deus cai em nosso coração como a semente cai na terra. Uma vez plantada em nosso coração, passa a ser regada pela nossa FÉ; e quando ela brotar será a 30, 60 e 100 por 1. Então se APEGUE a isso! Fique com a PALAVARA!

Se creres, verás a Glória de Deus! (Jo 11:40)

Jo 6:63 ‘O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.’

Jo 8:36 ‘Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.’

Sl 103:3 ‘Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.’
A PALAVRA diz que Deus sara ‘todas as enfermidades’.; a não ser aquelas que são para cumprirem um propósito maior que é para nos levar para a glória. (Como o caso de Eliseu).

Fp 4:19 ‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.’

É segundo a SUA riqueza EM GLÓRIA! E não segundo a riqueza do mundo!
Você NUNCA perde por ESCOLHER ficar com a PALAVRA de Deus ao invés de escolher olhar as circunstâncias!


Um comentário:

Thiago Pelisson disse...

Muitoo bommmmmmm Anne.. nao tinha visitado o blog antes, mas com certeza voltarei sempre.. parabens!