terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Atitudes Corretas em Tempos de Crise


Ex 14:13-15Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do SENHOR que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis. Disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.’

Nesse ponto da história o povo vivia um tempo de crise! A circunstância é delicada, o momento é tenso... Aparentemente eles estão em um beco sem saída...

E é a partir desse drama que Deus nos ensina a ter atitudes corretas que nos farão passar ilesos por qualquer crise que possamos enfrentar!

LANÇAR FORA O MEDO
O medo é uma arma perigosa nas mãos do Inimigo. A fé exige coragem! Coragem para se arriscar independentemente das circunstâncias.

IJo 4:18 ‘No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.’

Rm 8:15 ‘Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.’

Sl 118:15-17 ‘Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do SENHOR faz proezas. A destra do SENHOR se eleva, a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR.’

O medo nos paralisa e nos faz perder a guerra sem ao menos termos lutado. Devemos CRER somente, pois isso nos basta! Crer abre as portas para que o Senhor intervenha em nosso favor.
Temos um Deus que sempre age em favor daqueles que clamam por Seu Nome! E não importa quanto tempo leve atalhos não resolvem nada e sempre valerá a pena ESPERAR em Deus!

Sl 40:1-3 ‘Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.’

Sl 27:13-14 ‘Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes. Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.’

Tg 5:7-11 ‘Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não vos queixeis uns dos outros, para não serdes julgados. Eis que o juiz está às portas. Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.’

  
NOS CALAR E CONFESSAR AS PROMESSAS

A murmuração daquele povo estava desesperando-os e atraindo derrota. Murmurar é descrer, desacreditar, daquilo que é uma promessa. É diferente uma pessoa falar alguma coisa para ajudar a solucionar um problema e falar apenas para demonstrar um descontentamento e esse segundo caso é o que caracteriza a murmuração.

Murmurar é culpar algo ou alguém pelos seus problemas. E é por isso que Deus diz: ‘...e vos calareis’, murmurar é algo sem sentido que não ajuda em nada! De maneira simples: ou você declara as promessas, ou não abre a boca! O Exterminador entra em nossas vidas quando colocamos nossa murmuração em foco.

Jo 6:43 ‘Respondeu-lhes Jesus: Não murmureis entre vós.’

ICo 10:10 ‘Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.’

Fp 2:12-15 ‘Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo,’

É por isso que em momentos de CRISE nossa boca deve proclamar as PROMESSAS, elas nos fazem manter o foco ajustado e funcionam como uma injeção de ânimo para que continuemos firmes, sem vacilar.

As promessas são pensamentos de vitória que Deus tem a nosso respeito.

Hb 11:1 ‘Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.’

Hb 10:23 ‘Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.’

IITs 3:3 ‘Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno.’

IITm 1:12 ‘E, por isso, estou sofrendo estas coisas; todavia, não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele Dia.’

DIZE AO POVO QUE MARCHE!

Tome atitudes que motivem a sua FÉ!

Nossas atitudes devem corresponder a nossa fé.
Tg 2:20 ‘Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante?’

Se cremos tomamos atitude,  independente do que está a nossa frente.
Tg 2:26 ‘Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.’

O problema é que muitos acham possível vestir uma máscara de Fé... Mal sabem que quando a provação vier não haverá mascará que os sustentem!
Lc 8:13 ‘A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.’
ITm 1:5 ‘Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.’

A Bíblia não nos autoriza a retroceder!
Hb 10:38-39‘Todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.’

Retroceder JAMAIS! Marchar é o único jeito de alcançar a concretização da PROMESSA!


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ser Discípulo


Discípulado

Aprendizado Progressivo
§  Precisa ser Estilo de Vida

Analisando João 17 vamos ver quais os efeitos do discipulado, ou seja, para que você precisa ser discipulado:

·         Conhecer a Deus em profundidade
vs 3; 25 e 26
´´E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste... Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.``

·         Santificar-se na verdade
vs 17
´´Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.``

·         Guardar a Palavra de Deus
vs 6
´´Manifestei o teu nome aos homens que me deste do mundo. Eram teus, tu mos confiaste, e eles têm guardado a tua palavra.``

·         Firmar-se na fé e na comunhão
vs 12-16
´´Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti e isto falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos. Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou.``

·         Crescer em unidade e amor
vs 20- 26
´´Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.``

·         Ser enviado para frutificar
vs 18
´´Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.``

ð  Pergunta:
Quais os imperativos na vida de um discípulo?

§  Imperativo é aquilo que exprime mando, que ordena algo.
Então podemos entender a pergunta da seguinte maneira

·      O que um discípulo deve seguir para sua vida; qual ordem ele deve seguir ?

ð  Dar Frutos
´´Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.``
Jo15:8

ð  Ter e Viver o Amor
´´Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.``
Jo 13:35

ð  A Palavra
´´Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.``
Jo 8:31

Ø Em suma:
*      Ser DISCÍPULO implica em passar- Lhe o total controle de todas as áreas  da sua vida. A Palavra de Deus torna-se a base para seus sentimentos, vontades, relacionamentos, reações, projetos e direção pessoal.

É importante ressaltar que quem decide ser discípulo, precisa ter intimidade com seu mestre, precisa conhecer sua vida, aprender sobre seus ensinamentos, gastar tempo escutando, observando, analisando, saber o ele pensa, entender como ele age e reage, quais anseios ele tem, quais são os alvos, objetivos, metas e o que ele tem para você!
Sendo discípulo de Jesus o que você precisa fazer para frutificar?

§  João 12:24-26 nos ensina:
´´Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará.``

§  Qual é o resultado da busca por intimidade?
´´A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.``
Sl 25:14

§  Qual importância do discípulo conhecer a Palavra?
´´Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus.
Mt 22:29

§  Qual é o resultado da Palavra na vida de um discípulo?
´´ Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.``
Jo 8:31

´´Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente.``
Jo 8:51

´´Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.``
Jo 14:23

ð  Promessas para um verdadeiro discípulo:
§  Promessa de Paz:
II Ts 3:16
´´Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós.``

Mesmo em meio às aflições:
Jo 16:33
´´Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.``

§  Promessa do Espírito Santo:
Jo 14:26
´´Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.``

At 1:5 e 8
´´Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.``

Ser um DISCÍPULO não é tarefa fácil! Mas é recompensador!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Erros e Acertos


Vamos pelo obvio então...

Todos nós como seres humanos estamos sujeitos a erros e acertos. Ao levantarmos pela manhã somos expostos à essas duas possibilidades e por livre escolha ou no impulso acabamos tomando decisões que podem mudar tudo. Algo que no começo parece inofensivo pode virar uma bola de neve muito rapidamente se não tivermos cuidado e cautela ou um posicionamento mais ‘bruto’.

Não importa se você é pobre ou rico. Se é uma pessoa conhecida e figura de autoridade ou é ‘mais um’ na sociedade. Não interessa se tem muitos títulos ou poucos, quem sabe nenhum... a questão é que ninguém está a salvo dessas situações.
Como é difícil acertar e como é difícil apagar um erro... Quando acertamos, ganhamos uns parabéns, mas a maioria se esquece rapidamente. Agora, quando se trata de um erro... é melhor se preparar! As pessoas parecem que sentem prazer em ver o outro errando! É como se eles se sentissem mais tranquilos quanto aos seus próprios erros, afinal de contas o outro também erra!

Sabe, é impressionante como deixamos passar algumas observações feitas na Palavra de Deus, como ‘amar o próximo (Mt 22:39)’, ‘cuidar da língua (Tg 3:5-8)’, ‘aquele que se arrepende seu passado é apagado(Ez 33:16/ Lc 7:48)’, ‘temos Advogado (IJo 2:1)’... Se parássemos de nos preocupar tanto com a vida dos outros, se nos atentássemos mais a nossa própria vida e se quiséssemos realmente nos preocupar, deveríamos interceder pelo outro para que o que estivesse errado fosse concertado e não ficar apontando o erro. 

Muitas vezes nos sentimos como Abraão quando não confiou plenamente na promessa do Senhor e resolveu dar um jeito pela sua própria força. Um momento. Uma noite. Um erro que lhe custou caro; e que até hoje se colhe as conseqüências. (Gn 16:1-3,15).

Fico pensando na culpa que deve ter pesado sobre Abraão quando acordou no outro dia e perceberá o que havia feito. E depois disso o Senhor só fala com ele após 13 anos. Abraão deve ter se arrependido profunda e amargamente, mas o erro já havia sido cometido, ainda que tivesse durado apenas um instante. Mesmo assim, Abraão procurava agradar a Deus e buscava ser amigo de Deus.

Em meio ao silêncio devastador que lhe caiu, ele se arrepende do seu erro, de não ter confiado na Palavra de Deus de que ele teria um filho na sua velhice com Sara sua esposa (ainda que no momento ela fosse estéril). Gn 12:1-2 / Gn 11:30 ). Uma vez arrependido a promessa de Deus se cumpre completamente na vida de Abraão ( Gn 17:19 / Gn 18:14 / Gn 21:1 / Gn 21:6 ).

Conseqüências são apenas resultados. Se erramos colhemos o que plantamos, mas o que deve mudar é a nossa atitude em relação ao erro. Arrepender-nos diante do Senhor e ir a busca da promessa é uma atitude difícil, mas NECESSÁRIA ! Não temos outra escolha a fazer se quisermos receber a PROMESSA, se quisermos viver.

Colheremos tudo que plantarmos seja ACERTOS ou ERROS.

Muitos vão falar julgar, palpitar... Mas sempre caberá a VOCÊ decidir se isso fará a diferença ou não! Se esse falatório te fará desistir ou se continuará firme e ACEITARÁ o perdão de Deus!

Aceitar o perdão de Deus definirá se conseguiremos passar pela colheita ciente de que mesmo colhendo aquilo estamos PERDOADOS diante do Senhor e Ele nos fortalecerá a passar pelo vale.

TODOS estão sujeitos a isso! E a Palavra é clara:

Rm 14:12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.’

ICo 11:28Examine-se, pois, o homem a si mesmo...’

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pontos Importantes na Vida de Um Líder


Para TODOS aqueles que já são líderes e para aqueles que aspiram cargos de liderança, aqui vai uma pequena lista de LEMBRETES dividida em três etapas: VOCÊ-consigo mesmo 
VOCÊ-com as autoridades sobre sua vida 
VOCÊ- como autoridade (em relação aos seus liderados)

1-           Esperar o TEMPO de DEUS (não são o gostar e o querer que te habilitam a exercer um cargo de autoridade e liderança. É preciso preparo e trabalho)
2-           Saber pelo que ele está lutando (convicção de onde você está e aonde quer chegar)
3-           Compromisso com a causa (abrir mão do que te faz se doar menos do que você deveria)
4-           Responsabilidade (renúncias pessoais em prol do desenvolvimento da causa)


5-           Caráter (ser o que você é)
6-           Ouvidos para Ouvir (humildade)
7-           Prestação de Contas (prestar contas nos protege e nos dá CREDIBILIDADE)
8-           Respeito (saber e se por sempre no seu lugar)
9-           Honra (as AUTORIDADES instituídas por Deus são canais diretos de Sua benção)


10-        Ser Exemplo (fazer o que ensina)
11-        Amor (conquistar seus liderados)
12-        Visão (enxergar o potencial de cada um)
13-        Dedicação (fazer com que o melhor deles venha à tona)
14-        Discípulá-los (ensinar e treinar cada um para que desenvolvam o seu melhor)


Exemplos:

Abraão> teve que sair do seu conforto e do meio das pessoas que faziam menos do que aquilo que Deus estava chamando Abraão para fazer e por conseqüência seriam EMBARAÇO na sua vida.

José > Não se deixou contaminar com nada e não deixou o SUCESSO subir a cabeça, porque sabia ONDE Deus queria colocá-lo e não se contentaria com MENOS do que aquilo.

Davi> pegou homens que não eram NADA, viu o melhor em cada um, os TREINOU e fez deles os maiores guerreiros da história e eles o honraram sendo seus VALENTES (aqueles por quem eles estavam a dar vida porque reconheciam o amor, a dedicação de Davi, pois ele os viu como ninguém os via e acreditou neles quando eram medrosos e se escondiam; guerreiros até mesmo maiores do que ele.

Moisés> depois de superada suas limitações, reconhecia a importância do seu irmão na liderança juntamente com ele, mesmo quando recebeu a repreensão de Deus, aquele que era AUTORIDADE em sua vida, não PAROU e nem desistiu, e mesmo o povo sendo duro e o irritando muitas e muitas vezes, ele foi capaz de se por na brecha, colocar sua própria vida em jogo para defendê-los.

JESUS> separou para si homens comuns, limpou a sujeira, chamou para junto, ensinou, mostrou o valor de cada deles, deu-lhes exemplo de como deveriam se portar com seus futuros liderados e os potencializou de tal forma que se tornaram GRANDES homens; influentes, sábios e poderosos.


terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nenhum Poder Pode Me Parar


Gn 37:29-32Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia.  E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.’

José era um sonhador! E vivia crendo que aqueles sonhos, que Deus havia colocado em seu coração, se tornariam reais!

Preste atenção: ‘Quando o Inimigo descobre que há algo grandioso em sua vida ele começa a planejar sua destruição!’

DOIS pontos, básicos e importantes, compõem a BASE de uma vida que declara com firmeza: ‘NENHUM PODER PODE ME PARAR!’

1-AMAR a DEUS acima de qualquer coisa
Quando amamos a Deus, nós o queremos HONRAR, RESPEITAR e AGRADAR! Não queremos fazer NADA que O possa entristecer ou desonrá-Lo!

2-Ser uma pessoa de acima de qualquer situação!
Momentos vêm e vão! Situações começam e acabam! É a nossa FÉ que nos leva até o FIM!

‘O AMOR a Deus em nosso coração deve ser FORTE e VERDADEIRO para FORTALECER a nossa FÉ e assim nos manter firmes até o FIM!’

Podemos resumir a história de José e tantos outros nesses dois pontos. E assim como eles, se mantermos essa base sólida... NADA PODERÁ nos PARAR!

José: quando sonhou acreditou (Gn 37:6-9), quando vendido pelos próprios irmãos (Gn 37:28) não desistiu, quando escravo  não murmurou (Gn 39:19-23), quando tentado não cedeu (Gn 39:7-9), quando honrado perdoou(Gn 45:2-15)!

A Mulher do fluxo de sangue: mesmo após anos de sofrimento, creu, não se intimidou com os olhares que o povo poderia lançar sobre ela e fez a sua fé valer! (Mt 9:20-22)

O cego de Jericó: não se amedrontou com a multidão que o mandava ficar calado, não deixou que o tumulto o afastasse de sua benção. ROMPEU a multidão e GRITOU sem receio do que iam pensar sobre ele e recebeu o seu milagre! (Mc 10:46-52)

Davi: mesmo com a promessa e a oportunidade de matar aquele que o queria morto (ISm 24:4-8), preferiu esperar em Deus pelo tempo certo, precisou viver escondido (ISm 22:1), mas não abriu mão de esperar que o Senhor o honrasse no Seu tempo!

Qual ‘PODER’ tem tentado te parar? É a multidão? São os olhares alheios? É um perigo? Uma doença? Um exército? A traição de quem você amava?  Sãs as tristezas e angústias da vida? Alguma tentação que não parece tão errado assim? Perseguição? Vale da Sombra da Morte?

PARE de olhar para ele... Mantenha a suas BASES bem colocadas e NADA poderá te separar! As DIFICULDADES e todas essas outras coisas apenas anunciam que o que você espera em Deus e que os seus SONHOS estão muito mais perto do que você imagina!

Rm 8:35-39 ‘Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Grande Livramento


IISm 23:11Depois dele, Sama, filho de Agé, o hararita, quando os filisteus se ajuntaram em Leí, onde havia um pedaço de terra cheio de lentilhas; e o povo fugia de diante dos filisteus. Pôs-se Sama no meio daquele terreno, e o defendeu, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.’

SAMA: Um homem que experimentou o GRANDE LIVRAMENTO do Senhor e foi citado na história como um dos grandes homens VALENTES que serviram o Rei Davi.

Algumas verdades e princípios que devemos nos atentar:

‘... o povo fugia...’
Porque diante das circunstâncias as pessoas têm facilidade de escolher FUGIR quando algo vem CONTRA elas ou contra aquilo que possuem¿
Vemos isso nos nossos dias HOJE. As pessoas FOGEM de TUDO e não lutam por NADA; sempre tendem a se acovardar. É mais fácil largar mão do que batalhar. Elas trocam famílias, sonhos, ministério por NADA! Simplesmente por não preferirem LUTAR! Afinal lutar NUNCA é FÁCIL! Exige MUITO!
Infelizmente nossa geração pode ser considerada uma GERAÇÃO FUJONA.
Marcada por expressões do tipo: ‘não deu certo larga!’, ‘não deu, desiste!’, ‘parte pra outra!’, ‘esse seu sonho é muito difícil de ser alcançado!’, ‘Ah, não vale a pena o esforço... Sai fora disso!’ Uma geração que DOPOU e TROCOU seus VALORES é agora marcada pela FUGA.

Sama FICOU enquanto todos fugiam. Isso nos leva a entender que não é porque TODOS FOGEM que você deve fugir; a sua FÉ deve prevalecer. DEUS quer DAR LIVRAMENTO a todos! Mas só aqueles que estão DISPOSTOS a FICAR e BATALHAR pela sua FÉ é que irão alcançar e desfrutar desse livramento.

‘um pedaço de terra cheio de lentilhas...’
Lentilha, naquela época, não valia NADA! Era algo baratíssimo, pelo qual, aparentemente, não valia colocar a vida em risco para defender.
Algumas coisas não parecem ter tanto VALOR para os outros como tem para você. Não deixe que as pessoas te façam DESITIR de seus SONHOS e VALORES mesmo que os outros comparem isso à ‘LENTILHAS’. Você precisa aprender a DAR VALOR às coisas que o Senhor colocou em suas mãos!
Não importa se o seu casamento está ruim, se é o seu filho que está nas drogas, se é o seu emprego que para muitos não é GRANDE COISA, o que importa é que DEUS CONFIOU algo em suas mãos que EXIGE uma batalha CONSTANTE porque VALE MUITO! E se, Ele te deu algo pelo que lutar, Ele te DARÁ o LIVRAMENTO; mas para isso é preciso ENCARAR ATÉ O FIM!

IISm 23:12 ‘Pôs-se Sama no meio daquele terreno, E O DEFENDEU, e feriu os filisteus; e o SENHOR efetuou grande livramento.’

O que está em jogo não é o que ‘ALGO APARENTA’, mas a nossa IDENTIDADE e a nossa FÉ!

Lc 16:10 ‘Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito.’
‘Quem não está disposto a lutar pelas PEQUENAS coisas, não saberá defender COISAS GRANDES!’
O problema é que muitos ACOSTUMAM a abrir mão de coisas pequenas que NÃO se tornam aptos para RESISTIR às grandes DIFICULDADES.
JAMAIS FUJA! NUNCA DESISTA DE LUTAR!

A TENTAÇÃO de DESISTIR, de LARGAR MÃO é HUMANA, mas o LIVRAMENTO é SOBRENATURAL!
ICo 10:13 ‘Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.’

Seja fiel no pouco... PERSEVERE e o LIVRAMENTO virá!

Jz 8:4 ‘Vindo Gideão ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, CANSADOS MAS AINDA PERSEGUINDO.’

‘Ah, eu já estou cansado desse casamento!’
‘Eu não agüento mais os meus filhos!’
‘Nunca sou reconhecido!’
‘To cheio de ouvir isso, agüentar aquilo...’
PERSEVERE um pouco mais... Mesmo cansado continue PERSEGUINDO!
Uma história de VITÓRIA se constrói numa GUERRA!

Is 40:29 ‘Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.’
Deus NÃO FALHA! Pegue novamente a sua espada pois MAIOR é o que está em você do que o que está no mundo!

Pelo que você PRECISA LUTAR? O que você precisa DEFENDER?


segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Já AGRADECEU a Deus hoje???'

Eu Te Adoro


Que bom é crescer e perseverar
Engrandecer o Teu nome e Te exaltar
Emociona o coração ministrar em teu altar
Eu te Adoro, meu Senhor

Grande obra tu fizeste por mim
Sem reservas preferiu se entregar
A viver sem mim
E hoje com sinceridade e pureza me achego

As lutas podem vim
Eu sei que não estou só
Sei quem luta por mim
Eu te adoro, meu Salvador

Quero romper em todo tempo
Sacrificar as minhas vontades
Matar a minha carne e
Viver só para Ti

Eu sei que tem mais
Sei que há muito mais
Não há limites na adoração
Não há limites no teu coração

Perseverar, lutar, crer e esperar
Agarrar as promessas
Aceitar a verdade
Transformar o sonho em realidade
Fala comigo Senhor
Olha pra mim preciso de Ti
Preciso de ti para poder respirar
Preciso de ti para viver

Eu te adoro, meu Jesus
Te amo além de palavras
Te amo além do que consigo expressar
Eu te adoro com tudo que sou

Tu és minha única razão
Nasci para ti, vivo por Ti
Tu és minha única razão
Eu te adoro, meu Senhor
Tu és meu tudo