terça-feira, 16 de outubro de 2012

Nenhum Poder Pode Me Parar


Gn 37:29-32Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia.  E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água. Ora, sentando-se para comer pão, olharam e viram que uma caravana de ismaelitas vinha de Gileade; seus camelos traziam arômatas, bálsamo e mirra, que levavam para o Egito.’

José era um sonhador! E vivia crendo que aqueles sonhos, que Deus havia colocado em seu coração, se tornariam reais!

Preste atenção: ‘Quando o Inimigo descobre que há algo grandioso em sua vida ele começa a planejar sua destruição!’

DOIS pontos, básicos e importantes, compõem a BASE de uma vida que declara com firmeza: ‘NENHUM PODER PODE ME PARAR!’

1-AMAR a DEUS acima de qualquer coisa
Quando amamos a Deus, nós o queremos HONRAR, RESPEITAR e AGRADAR! Não queremos fazer NADA que O possa entristecer ou desonrá-Lo!

2-Ser uma pessoa de acima de qualquer situação!
Momentos vêm e vão! Situações começam e acabam! É a nossa FÉ que nos leva até o FIM!

‘O AMOR a Deus em nosso coração deve ser FORTE e VERDADEIRO para FORTALECER a nossa FÉ e assim nos manter firmes até o FIM!’

Podemos resumir a história de José e tantos outros nesses dois pontos. E assim como eles, se mantermos essa base sólida... NADA PODERÁ nos PARAR!

José: quando sonhou acreditou (Gn 37:6-9), quando vendido pelos próprios irmãos (Gn 37:28) não desistiu, quando escravo  não murmurou (Gn 39:19-23), quando tentado não cedeu (Gn 39:7-9), quando honrado perdoou(Gn 45:2-15)!

A Mulher do fluxo de sangue: mesmo após anos de sofrimento, creu, não se intimidou com os olhares que o povo poderia lançar sobre ela e fez a sua fé valer! (Mt 9:20-22)

O cego de Jericó: não se amedrontou com a multidão que o mandava ficar calado, não deixou que o tumulto o afastasse de sua benção. ROMPEU a multidão e GRITOU sem receio do que iam pensar sobre ele e recebeu o seu milagre! (Mc 10:46-52)

Davi: mesmo com a promessa e a oportunidade de matar aquele que o queria morto (ISm 24:4-8), preferiu esperar em Deus pelo tempo certo, precisou viver escondido (ISm 22:1), mas não abriu mão de esperar que o Senhor o honrasse no Seu tempo!

Qual ‘PODER’ tem tentado te parar? É a multidão? São os olhares alheios? É um perigo? Uma doença? Um exército? A traição de quem você amava?  Sãs as tristezas e angústias da vida? Alguma tentação que não parece tão errado assim? Perseguição? Vale da Sombra da Morte?

PARE de olhar para ele... Mantenha a suas BASES bem colocadas e NADA poderá te separar! As DIFICULDADES e todas essas outras coisas apenas anunciam que o que você espera em Deus e que os seus SONHOS estão muito mais perto do que você imagina!

Rm 8:35-39 ‘Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.’


Nenhum comentário: