sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ir Além

Fico pasma ao ver como que outros se entregam com tanta facilidade ao que crêem.

Infelizmente, nós cristãos, perdemos nesse quesito para outros: os religiosos. Os extremistas, por exemplo, o que leva uma pessoa se candidatar a morrer? Ou melhor: Como alguém se dispõe a morrer? Eles crêem tanto no ‘paraíso’ que eles, mais do que muitos cristãos, abraçam a morte com uma convicção fora de sério. Literalmente se entregam pelo que pregam. Se eles têm medo ou não, nunca ficamos sabendo; o que sabemos é que eles vão e querem fazer da melhor maneira possível (quanto mais vítimas melhor).

Uma fé inacreditável! Cega, porém incrível.

Disseram que há um paraíso e que não apenas vale morrer como que se você se entregar mais você ganha no paraíso. Simplesmente a crença que eles têm de que há algo muito melhor os motiva a coisas absurdas. Provavelmente eles entendem melhor que a maioria a palavra de Paulo de que o morrer é lucro (Fp 1:21b).

Mas o que eu quero compartilhar é o fato de ‘Ir Além’.

Nossa fé tem que motivar nossa ação. Quando lemos que ‘ a fé sem obras é morta’ (Tg 2:26), é bem por aí que esta sendo dito. As nossas obras vêm como um respaldo da nossa fé. A fé é um posicionamento e as obras são nossa ação correspondente. Exemplo: se eu gosto de macarrão , mas não como macarrão e ainda digo para você comer macarrão eu estou sendo hipócrita. O fato de eu gostar de macarrão precisa ser respaldado pelo ‘comer macarrão’.

Assim a nossa fé é respaldada pelas nossas obras. E assim os extremistas respaldam a sua crença. E eu respaldo meu gosto por macarrão, comendo macarrão.

Isso é ir além. Não apenas crer, mas demonstrar em atitudes. Não apenas pensar, mas agir. Não se contentar com o pouco e ir em busca de algo mais. Quando você vê alguém fazendo o que gosta você se sente bem mais motivado a fazer junto do que se você apenas ouvir alguém dizendo, não é mesmo?

Vá além! Simplesmente faça!

by: A.N.

;)

Nenhum comentário: