domingo, 19 de dezembro de 2010

Você Pode Viver sem Ele?

´ Me diz o que fazer pra ficar perto de Ti; me diga o que dizer quando palavras não vem a mim... Desperta em mim vontade e o prazer em Te servir, mas não me deixe ficar longe de Ti. Eu não posso viver sem a Tua presença, eu não posso ficar sem olhar para Ti. Eu não posso, eu não consigo e eu não quero viver sem Tua presença.``

Pare e pense por um instante: ´O quanto disso tem sido o anseio do seu coração todos os dias ?`

Qual a força de uma declaração como essa ? Sabe, desde o tempo da Lei, Moisés sabia o que isso significava, ele sabia que se não fosse o Senhor na vida dele, ele não poderia fazer nada. Mas no momento em que ele se mostrou vazio de si, a glória do Senhor pode encher aquele vaso. Moisés experimentou coisas tremendas e grandiosas da parte de Deus, ele desfrutou de uma intimidade. E ao declarar: ´..Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar`(Ex 33:15) , Moisés entendia que tudo que ele fazia, tudo que o povo experimentava era resultado da Presença do Senhor no meio deles. Então ele declara essa frase tão linda, como um apelo ao coração do Pai. Ele estava rendido! Senhor quem sou eu ? O que eu como homem carnal posso fazer por minha próprias forças ? Que poder tenho? O que são as minhas palavras? E a resposta é : NADA! Você não é nada... Mas o Senhor é TUDO! É Ele quem faz. Ele que é o Nome sobre todo NOME, que tem todo o poder nos céus e na terra, que triunfou sobre a morte e o inferno, que tem palavras de VIDA! Os próprios discípulos declaram: ´Senhor para quem iremos? Só tu tens palavras de Vida Eterna`(Jo 6:68)... E assim como Moisés, muitos outros grandes na Bíblia eram pessoas que se faziam essas perguntas.

Enquanto você olhar para você mesmo, seus defeitos, seus erros, suas fraquezas, você ficará preso apenas contemplado a promessa.. Não contemple a promessa, apenas, agarre a promessa! Quando você é usado é por ser Deus quem Ele é e não você por quem você é.

A Palavra de Deus declara em Lc 11:9-10, ´Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. ` , ou seja, tenha uma atitude de ação. A promessa ja nos foi dada através da Sua Palavra, promessas grandiosas de poder, unção, ousadia e intrepidez, através do Espírito Santo que nos foi dado. Promessas como Jl 2:28-29; At 1:8; Jo 14:12-13, entre tantas outras, revelam o grande amor do Pai e a vontade d´Ele em ver seus filhos rompendo e manifestando Seu Poder e autoridade na terra. Só temos que confiar e crer naquEle que nos transportou das trevas para Sua maravilhosa luz.

A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus!!! E nós somos os filhos de Deus!
Aceite que é Ele quem faz e apenas se disponha com o coração voltado por inteiro a Ele e então você será surpreendido pela glória de Deus!
Uma coisa é certa só não podemos ficar sem a presença do Senhor, de onde fluem águas vivas!

A disposição do nosso coração e a medida da força da nossa batida, é a porção que receberemos. Jó no final de sua aflição diz: ´Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora... meus olhos te veêm``. Isso é resultado do que o salmista escreveu e o que esta escrito no novo testamento:

´´Perto está o Senhor dos que tem um coração quebrantado, e aquele que vai à ele de maneira nenhuma ele lança fora``

Na graça do Nosso Deus e Pai!

II Pe 1:2

; ) [A.N.]

Nenhum comentário: