quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De uma alma que Crê

Filho Pródigo

O cair é do homem; o levantar é do Senhor. Setenta vezes sete posso eu cair; se meu coração se inclinar para Deus e ardentemente buscá-lo o perdão vou receber! Isso que me é garantido pela Palavra do Criador que selada com o Teu puro sangue está; o sangue do meu Amado Salvador.

Não sei como em minha vida uma queda aconteceu, tropecei no meu próprio desejo e meu pé escorregou. Do caminha santo e puro minha visão se perdeu. Angústias de morte sofri, pavor cercou-me ao de redor. Quanta dor padeci...

Como fugitiva em terra alheia, errante precisei andar. Na fadiga e solidão lembrei-me: ' Ao Senhor posso orar'.

E, o doce Consolador, que nunca me abandonou, falou à mim:
"Clame por socorro! o Cordeiro Santo ainda te ama, é imutável o Seu amor! Foi por você que Ele morreu. Tamanha dor moral Ele igualmente suportou. Sou o Espírito do Senhor; é com pranto e gemidos que intercedo a seu favor."

À um coração quebrantado e arrependido não desprezará o Senhor!

Me pus, então, a falar confiante em Seu grande amor. Minha súplica quero, diante de Ti, derramar: ' Perdo- a-me pela tristeza que te causei, sendo o meu corpo morada do Teu Espírito, tua casa profanei. Não me retires o Teu Santo Espírito; sem Ele não posso ficar! Suplico-lhe : não deixe a Tua luz em mim se apagar. Limpa-me agora, eu peço, com o sangue de Jesus. Eu creio que mais alvo que a neve o meu ser irá se tornar. Deste laço traiçoeiro a Ti clamo com fervor, por pouco não morri... '

Aleluia! Me acudiu o Fiel Pastor! Com cordas de amor me atraiu, com bondade, pelo Seu próprio Sangue me remiu. Com vestes novas me cingiu. Roupas de louvor, graça e perdão!

Sustenta meu espírito em Tua presença, fortalece a minha vontade e o poder de decidir. Não quero mais em mim confiar. Diante de Tua face desejo para sempre andar. Só Tu podes me livrar. Livra-me de em outro laço cair.

Para sempre te louvarei pelo que me fizeste. Esperarei no Teu nome, pois o Teu nome é bom! Eu te louvarei na presença dos santos! Livras-te a minh'alma da morte, meu corpo da destruição e remiu o meu espírito...segura estou em Tuas fortes mãos! Levantou-me diante da Tua santidade; pela mão me levantou o Senhor. Com voz de puro e santo amor, com doçura me falou o meu Salvador:

" Vai! Vai e anuncia quão grandes coisas Deus te fez! Levante a sua voz em louvor mais uma vez! Cante para minha glória e louvor, pois Eu Sou o que Sou... Sou o Teu Senhor."

____________***


[Escrito em 1997 por Maria Inês L. Soster. Hoje Bispa do Ministério Restauração]

Nenhum comentário: