terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mediocridade_3 (final)

Mas então: COMO VENCER ?


II Co 4:3-4 ´´Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.``

II Co 4:6 ´´Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.``


> Incredulidade: cega o entendimento > : ilumina a mente

Um erro que frequentemente as pessoas cometem é que elas se satisfazem em apenas ´´SER`` do Senhor. Mas para se ter a mente de Cristo é necessário : SER e ESTAR. Ser do Senhor e Estar no Senhor. Quando isso acontece recebemos a estratégia para o ataque:

Identificar o Inimigo Escalar Invadir Capturar/Matar

II Co 10:3-5 ´´Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.``


Algo que precisamos sempre lembrar é que: O nosso adversário não é onipotente, onipresente e nem onisciente, por causa disso ele sempre quer te acusar de algo passado. E quando você dá ouvidos a essa pergunta, você automaticamante diz o que você vai fazer no futuro. Entendeu? O seu inimigo não sabe o seu futuro é você quem diz a ele o que você vai fazer, a aprtir daí ele ´´conhece```seu futuro. Então ele se aproveita do seu passado para destruir o futuro.

Espírito Santo > Arma divina dada por Deus para resistirmos e destruirmos os dogmas e sofismas do inimigo.

Altivez- arrogância- A altivez é uma fuga para não enfrentar uma mudança radical, orgulho, querer ser superior, tendência a confiar no visível, quato a isso a Biblia é muito clara ao dizer ´ destruir `, diferente de quando se trata do entendimento que a Bíblia diz para levar-mos ´cativo`, isto é, submeter a Cristo.

Tt 1:15 ´´Todas as coisas são puras para os puros, mas nada é puro para os contaminados e infiéis; antes o seu entendimento e consciência estão contaminados.``

II Tm 3:8´´E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.``

Mente Transformada > A Mente Transformada é completamente diferente do que era.

PERDOAR_ Mc 11:25 ´´E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.``

PACIÊNCIA_ Is 40:31 ´´Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.``

DEPENDÊNCIA DE DEUS_ Ef 4:13 ´´Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.``

ACEITAR A DISCIPLINA_ Hb 12:6-8 ´´Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.``

Pra Finalizar: Jo 4:24

´´Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.``

Você só precisa de um posicionamento corajoso. Então suas atitudes tornar-se-ão ousadas! Seja ousado(a), decida transformar sua mente!!!

Bem esta é a ultima parte de nosso, breve estudo sobre Mediocridade, tomara que tenhas sido abençoado da mesma forma que eu fui.

Tudo que foi escrito aqui foi baseado na Bíblia e no Livro-Como Viver Acima da Mediocridade.

[A.N/MPC ]

Nenhum comentário: