segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Crêr na Promessa Mantém a Fé em Ação


Estava olhando algumas anotações minhas, que faço durante os cultos, e resolvi postar um resumo de uma delas hoje.
Acredito que a Palavra do Senhor se renova, e que nunca fica velha. Sempre podemos aprender com ela e mesmo que ouçamos ou lemos uma passagem, ela não vai ser igual da próxima vez em que passarmos por ela.

Pois bem, o texto encontra-se em Oséias 10:12:
´´Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.``

Este pequeno versículo é rico em princípios básicos de sobrevivência cristã, e em 3 pontos quero relacioná-los de maneira mais prática.

Aprendi a observar as palavras e ver o seu significado, pois isso estende o nosso entendimento sobre o que esta sendo lido ou dito. E algo que, particularmente, eu acho muito interessante é que o significado da palavra SEMEAR ela não se trata apenas de uma ação do momento, mas ela inclui uma expectativa por algo futuro. Semear quer dizer: introduzir sementes no solo com a intenção de que brotem, ou seja, há uma intenção atrelada a ação.
CEIFAR é cortar, colher, é o resultado da ação do semear. Ceifar é o resultado da ação Semear. Sem esquecer que é necessário ARAR a terra, lavrá-la, prepará-la para que ela possa receber esse SEMEAR, para que possa ocorrer a CEIFA. Essa é a parte que depende de nós, depende de mim e de você. É o que esta em nosso alcance e o que precisamos fazer.

Aí entra a segunda parte, a parte que não depende de nós, a parte que independe de nossos esforços- CHOVER. Tenho que certeza, que a precipitação das águas independe do seu querer ou fazer. Ou só porque você quer hoje vai chover?

Mas aí nós temos:
> semear em justiça > ceifar segundo a misericórdia > arar o campo de pousio ( para aumentar a produtividade ) e esperar o chover de Deus.

Justiça expressa uma vontade firme de dar a cada um o seu direito. Misericórdia tem um significado profundo ela se resume em graça ou favor recebido sem merecimento. E a Chuva de Deus.

Eu disse que iria resumir não é?
Então resumindo :
1 > Tem de haver uma necessidade em nós por atrair a Justiça de Deus. Isso implica em andarmos na benção, debaixo da benção de Deus; submetendo-nos a Ele.
2 > Uma busca, incansável, em viver a Misericórdia. Exercer , manifestar essa graça. Da mesma forma com que recebemos estendê-la aos outros.
3 > Importância em Semear boa semente. Escolha bem o que você está plantando! Se as melhores sementes custam um pouco mais, não opte pelas ´boas sementes`, invista nas melhores. O ´´bom`` é um péssimo inimigo no Reino de Deus. Pois Ele tem o melhor para os seus filhos, e quando estes se aconchegam no ´´bom`` perdem de desfrutar coisas espetaculares prometidas a todos os que são filhos do Rei.

O que precisamos deixar entrar no nosso coração, primeiramente, é que Deus age por Princípios. E ao agirmos por princípios iremos atrair a benção d´Ele. BENÇÃO é uma liberação para ir bem, prosperar- não só financeiramente- mas em todas as áreas emocional, espiritual e física.

Escolhendo as melhores sementes, preparando a terra , ou seja, se dispondo só podemos concluir que: Vale a pena esperar em Deus! E Ele virá com a chuva, regando as sementes, encharcando a terra e sua justiça será manifesta em doces frutos. Os frutos de Justiça! (Hb 12:11 )



Referências e textos Bíblicos que serviram de base e para complemento do seu estudo:
* I Co 10:1-5 *II Co 9:6 *Ml 3:10-12 *Is 55:6 *Jr 29:11-13 * Sl 147:7-8


No amor do Senhor!
II Pe: 1:2

[A.N.] MPC_IBMR





Nenhum comentário: