terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quando o Tempo de Deus não é o meu tempo

Essa realmente preocupa...
´´Quando o tempo de Deus não é o meu tempo``, dá até um ´gelo na espinha`. Ficamos atordoados e perdemos o rumo. Já ouvi alguém dizer uma vez: Mesmo o que é certo se feito na hora errada, é errado e prejudica. E sabe que fiquei refletindo sobre isso e no final percebi que o melhor mesmo é esperar o tempo certo para faze o certo. Por exemplo: Tirar um bebê da barriga é certo, desde que seja feito no momento certo; do contrário pode-se causar sérios danos ao feto. Ou uma borboleta, é certo ela sair do casulo? Claro que é. Mas se alguém tentar tira-la antes da hora, ela será seriamente debilitada. Da mesma maneira, quando nós esperamos algo precisamos crer que o tempo certo para nós quem sabe é Deus! Porque Ele tem pensamentos mais elevados que os nossos e nada lhe é novo. (Sl 94:11; Is 55:9 )


Um exemplo das Escrituras Sagradas é Sara

Sarai teve seu nome mudado para Sara que significa ´Mãe fecunda de povos`, isso ja fazendo parte da promessa que o Senhor havia dado ao seu esposo Abraão( Gn 12:1-2 ), e que Ele mesmo vinha confirmando no decorrer de sua existência ( Gn 15:1-4 ). Em seguida, ao ter o nome mudado, Deus mais uma vez confirma a promessa dizendo que ela geraria um filho na sua velhice ( Gn 17:16

Bem, agora temos nossa personagem e a promessa.

Mas, mesmo tendo a promessa, Sara não soube esperar o tempo e a forma prevista por Deus para cumpri-lá, e resolveu fazer a promessa se cumprir da sua maneira ( Gn 16: 1-3 ). O resultado do certo- a promessa- no tempo errado- a pressa- foi a geração de muitos conflitos em família ( Gn 16: 4- 14). Mesmo assim, a promessa de Deus se cumpriu na forma e no tempo que Ele mesmo havia determinado ( Gn 21: 1-2 ).

A situação é tão delicada e a orientação do Senhor para esperarmos o tempo dEle é tão séria que, como estamos acompanhando na vida de Sara, as conseqüências de sua antecipação permaneceram, mesmo depois do nascimento de Isaque, seu filho prometido ( Gn 21: 8-21).
Disso tiramos uma lição importantíssima: É preciso não só crer nas promessas de Deus, mas aguardar que Ele as cumpra ao Seu modo! ( Sl 37:5 -7; Is 55:8-11

Qual foi o inimigo nesse caso

Um inimigo sorrateiro chamado ´´ansiedade``_ impaciência, inquietação. Esse inimigo do sucesso e do cumprimento com êxito da promessa de Deus, nos leva a precipitações e decisões que podem resultar em morte, e não só morte física, mas espiritual e emocional. (Pv 16:25 ´Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.`) Quando queremos que algo ocorra mais rapidamente do que o tempo estabelecido e pré-determinado por Deus estamos dando um passo no escuro, pois a lâmpada para os nossos pés é a Palavra de Deus (Sl 119:105).

Calmaaaaaaaaaaa existe um antídoto para não se deixar levar pela ansiedade. É a dependência, contínua, de Deus !!! Quando estamos em dependência total de Deus, estamos em um nível mais alto onde o inimigo não pode nos atingir!
Pv 16:20; is 26:3-4; Fp 4: 6-7


Salmos 55:22 ´´ Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.``

Nenhum comentário: