segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Bíblia Sagrada

A Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus ao homem!
Ela trata a respeito da justiça de Deus, seu amor e sua verdade e também do pecado do homem e sua salvação.

A palavra ´Bíblia`quer dizer - coleção de livros- e ela contém 66 livros divididos em duas partes- Velho Testamento e Novo Testamento, ou Velha Aliança e Nova Aliança.
Estima-se que cerca de 40 pessoas foram inspiradas por Deus, através de 1.400 à 1.500 anos, para escrevê-la.

O Antigo Testamento vai de Gênesis à Malaquias, num total de 39 livros.
Dentro do Antigo Testamento podemos, ainda, dividir esses livros em 4 partes:
1- Pentateuco: os cinco primeiros livros da Bíblia escritos por Moisés.
[ 5 livros > Gênesis, Êxodo, Levíticos, Numeros e Deuteronômio ]
2- Históricos: livros que contam a história do povo de Deus, seus juízes, reis, guerras, localidades, genealogias...
[12 livros > Josué, Juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II Crônicas, Esdras, Neemias, Ester ]
3- Poéticos : contam os momentos, pensamentos, circunstâncias pelas quais seus autores estavam passando. São escritos em forma de cânticos, poesias, poemas, prosa...
[ 5 livros > Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cantares ]
4- Proféticos: Apontam para algo futuro. Estes são sub-divididos em Profetas Maiores e Menores. E não pela sua altura! Mas sim pelo tamanho de seus livros, números de capítulos.
[ 17 livros > 5 maiores : Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel, Daniel e 12 menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias, Malaquias ]


O Novo Testamento vai de Mateus à Apocalipse, somando 27 livros.
Aqui vamos separá-los em 5.
1- Evangelhos : Tratam especificamente da Vida e Ministério de Jesus.
[ 4 livros > Mateus, Marcos , Lucas, João ]
2- Histórico: Conta o início da Igreja.
[ 1 livros > Atos dos Apóstolos ]
3- Cartas Paulinas : Cartas escritas por Paulo direcionadas as igrejas ou pessoais.
[ 13 livros > 9 direcionados as igrejas : Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossences, I e II Tessalonicensses e 4 cartas pessoais I e II Timóteo, Tito, Filemon ]
4- Epístolas Gerais: Orientações as igrejas.
[ 8 livros > Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João, Judas ]
5- Livro da Revelação: o final dos tempos.
[ 1 livro > Apocalipse ]

Podemos dizer que três características definem as Escrituras Sagradas :
Revelação, Inspiração e Autoridade.
´´ A autoridade da Bíblia vem do fato de ela ser o testemunho inspirado da revelação de Deus.``

E, vamos resumir a Bíblia toda em uma frase:
´´ A mensagem da Bíblia é a de que Jesus Cristo é o Messias, anunciado pelos profetas e reconhecido pelos apóstolos.``
Qual o personagem principal da Bíblia? JESUS, O Cristo!
Como o Velho e o Novo se completam? Em Jesus! Anunciando e reconhecendo sua vinda!

(I Pe 1:25 / II Sm 22:31 / I Tm 3:16 )

Que a Graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus, O Cristo esteja presente em sua vida!

II Pe 1:2

[ A. N. _MPC ]

Salmos 103

Bom quero deixar o Salmo 103 para vocês neste dia, eu acho simplesmente, incrível :

´´Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e o te esqueças de nem um só de seus benefícios.
Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;
quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;
quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
O SENHOR faz justiça e julga a todos os oprimidos.
Manifestou os seus caminhos a Moisés e os seus feitos aos filhos de Israel.
O SENHOR é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno.
Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira.
Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui consoante as nossas iniqüidades.
Pois quanto o céu se alteia acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.
Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.
Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce;
pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar.
Mas a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade, sobre os que o temem, e a sua justiça, sobre os filhos dos filhos,
para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem.
Nos céus, estabeleceu o SENHOR o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade.
Bendizei ao SENHOR, vós, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR.``


Impressionante não é???
Creio que nem preciso acrescentar nadinha aqui!!! É só prestarmos atenção!

Olhe os detalhes! Por exemplo: quando ele diz que Ele é quem sara todas as tuas enfermidades não quer dizer que nunca ficaremos doentes, ja que vivemos num mundo contaminado pelo pecado e colhemos as conseqüências disto, MAS se, por ventura, estivermos enfermos temos um Deus que nos sara!!! ALELUIA!!!!

Lembre-se: ´´ A autoridade da Bíblia vem do fato de ela ser o testemunho inspirado da revelação de Deus.``

II Pe 1:2

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Testemunho

Testemunho de Amanda G. Z. de Oliveira, integrante do MPC.
Que você possa ser edificado(a) e realmente aprenda a confiar no Tempo de Deus!


Testemunho
>>>Estava lendo no blog o comentario de terça feira e veio de encontro com muita coisa que aconteceu comigo.
Realmente o nosso tempo naum eh igual ao de Deus.
Tenho um testemunho q preciso contar. O Espirito Santo estava me "incomodando" ja faz uns dias.

Na epoca que estava gravida, eu chorava muito pelo ministerio, pois era algo que ainda ardia no meu coração. Em um desses choros falei para Deus:
" Pai, tira isso do meu coração, pois sei q diante de tudo o que aconteceu é praticamente impossivel eu um dia voltar a ministrar. Não quero mais chorar por algo que eu sei que naum vai mais acontecer". No momento me levantei e fechei os olhos. aconteceu algo sobrenatural comigo naquele instante.
Tive uma visão do Senhor, eu dançando no altar(do antigo templo) em um culto, sozinha.
Respirei fundo, abri os olhos e pensei:"Será?? Bom, eu to com isso na cabeça, acho q foi algo da minha imaginação". Fechei os olhos novamente, a visão veio da mesma forma.
Não sabia mais o q pensar, se era do Senhor ou se era imaginação minha. na mesma hora veio uma paz muito grande e a voz do Pai veio me acalmar
"MINHA FILHA, VOU TE COLOCAR NO MINISTERIO NOVAMENTE". Fiquei ate sem ação. Simplismente fiquei ali........falei ate um amem!

Mas a minha fé estava mesmo para ser testada.
Um tempo depois vi uma propaganda do Studio Blanche Torres que estava aberta matricula para aula de dança contemporanea. Pensei: " Acho q vou fazer umas aulas, pelo menos pra voltar a dançar". Na hora Deus falou no meu coração: "Não vá". Foi tão forte q eu ate fiquei com medo na hora. Passou alguns meses, eu pensei em ir na aula, nem falei nada, liguei, peguei os horarios e no dia só avisei o Fabio:" Amor, vou fazer aula d dança". Ele ate brincou comigo: " Ahn, vc ta me perguntando ou só avisando?". " Só avisando", respondi.
E fui! A aula foi bem legal. Fiquei muito contente. Parecia tudo muito lindo, ate que...
Fui na manicure/ pedicure naquela semana, no sabado. A Vilma ja me atende ha mais de 4 anos e nunca, veja bem, NUNCA, tinha tirado um bifinho sequer(depois passo o numero do tel dela). Bem, naquele dia parecia q minhas unhas estavam lindas, ate que na segunda feira meu dedão do pé direito estava tão inchado que eu naum conseguia por no chão. A aula seria na terça e na quinta, e estava preocupada pq queria curar o dedão pra ir na aula no outro dia. Eu limpava, passava agua oxigenda para tirar o pus, q parecia q brotava, qto mais eu mexia, mais aparecia pus. Estava nojento. Na terça foi pior ainda. A dor que sentia tava quase igual ao do parto (olha que a do parto eh a pior dor do mundo). Não podia nem orar, pois no fundo eu sabia q estava em rebeldia. Sofri quietinha. Na quarta feira estava menor o inchaço, a dor tinha passado....me animei! "amanhã vou na aula de dança" pensei, toda contente.
Pois eh, na quinta brotou pus naum sei da onde, pois o dedão estava quase do mesmo tamanho do pé! estava horrivel. Fiquei com um medo, pois sabia q era da minha rebeldia.
Não aguentei. Nisso tudo, o Espirito Santo estava ali, tentando me avisar, falando para eu parar e ouvir a voz de Deus. " agora foi o dedo, vc quer perder o pé??"
Chorava tanto, q nem sabia mais se era de dor no pé ou no coração.
Lembrei do q o Senhor tinha me falado naqueles dias.....
Parei.....falei a Deus: Pai, me perdoe pelo q fiz. quis adiantar os seus planos, naum era assim q o Senhor queria agir. Está bem, estou pronta para te ouvir."
E ai Ele falou. Aquilo doia la no fundo do fundo do coração. sabia q tinha errado.
"MINHA FILHA, EU TE PROMETI, EU VOU CUMPRIR, ACREDITE, APENAS ACREDITE"
pois eh.... a dor passou na hora! o inchaço passou e o pus nem tinha mais.

Depois d um tempo o Senhor me revelou na celula que eu estava igual a Jonas, pois fiquei três dias de castigo por ter desobedecido a Deus. Mas Ele eh fiel e cumpre o que diz.

Enfim, aquela ministração em q eu subi sozinha naquele altar foi o Senhor mostrando q Ele é fiel, q se Ele falou, vai acontecer. Foi algo tão sobrenatural, pois qdo eu ouvi a Anne dizendo " Amanda, Sobe!" logo me passou o filme inteiro na minha cabeça,de tudo o q me tinha acontecido e daquela experiencia incrivel q eu tive com o Senhor!
Foi muito bom!! ELE É MUITO BOM!!! Sou eternamente grata!!!!!
beijos......de sua irmã em Cristo...........Amanda G. Zarpelon de Oliveira
]] ____________________ [[

Que a Paz de Cristo esteja presente em sua vida!
II Pe 1:2

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quando o Tempo de Deus não é o meu tempo

Essa realmente preocupa...
´´Quando o tempo de Deus não é o meu tempo``, dá até um ´gelo na espinha`. Ficamos atordoados e perdemos o rumo. Já ouvi alguém dizer uma vez: Mesmo o que é certo se feito na hora errada, é errado e prejudica. E sabe que fiquei refletindo sobre isso e no final percebi que o melhor mesmo é esperar o tempo certo para faze o certo. Por exemplo: Tirar um bebê da barriga é certo, desde que seja feito no momento certo; do contrário pode-se causar sérios danos ao feto. Ou uma borboleta, é certo ela sair do casulo? Claro que é. Mas se alguém tentar tira-la antes da hora, ela será seriamente debilitada. Da mesma maneira, quando nós esperamos algo precisamos crer que o tempo certo para nós quem sabe é Deus! Porque Ele tem pensamentos mais elevados que os nossos e nada lhe é novo. (Sl 94:11; Is 55:9 )


Um exemplo das Escrituras Sagradas é Sara

Sarai teve seu nome mudado para Sara que significa ´Mãe fecunda de povos`, isso ja fazendo parte da promessa que o Senhor havia dado ao seu esposo Abraão( Gn 12:1-2 ), e que Ele mesmo vinha confirmando no decorrer de sua existência ( Gn 15:1-4 ). Em seguida, ao ter o nome mudado, Deus mais uma vez confirma a promessa dizendo que ela geraria um filho na sua velhice ( Gn 17:16

Bem, agora temos nossa personagem e a promessa.

Mas, mesmo tendo a promessa, Sara não soube esperar o tempo e a forma prevista por Deus para cumpri-lá, e resolveu fazer a promessa se cumprir da sua maneira ( Gn 16: 1-3 ). O resultado do certo- a promessa- no tempo errado- a pressa- foi a geração de muitos conflitos em família ( Gn 16: 4- 14). Mesmo assim, a promessa de Deus se cumpriu na forma e no tempo que Ele mesmo havia determinado ( Gn 21: 1-2 ).

A situação é tão delicada e a orientação do Senhor para esperarmos o tempo dEle é tão séria que, como estamos acompanhando na vida de Sara, as conseqüências de sua antecipação permaneceram, mesmo depois do nascimento de Isaque, seu filho prometido ( Gn 21: 8-21).
Disso tiramos uma lição importantíssima: É preciso não só crer nas promessas de Deus, mas aguardar que Ele as cumpra ao Seu modo! ( Sl 37:5 -7; Is 55:8-11

Qual foi o inimigo nesse caso

Um inimigo sorrateiro chamado ´´ansiedade``_ impaciência, inquietação. Esse inimigo do sucesso e do cumprimento com êxito da promessa de Deus, nos leva a precipitações e decisões que podem resultar em morte, e não só morte física, mas espiritual e emocional. (Pv 16:25 ´Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.`) Quando queremos que algo ocorra mais rapidamente do que o tempo estabelecido e pré-determinado por Deus estamos dando um passo no escuro, pois a lâmpada para os nossos pés é a Palavra de Deus (Sl 119:105).

Calmaaaaaaaaaaa existe um antídoto para não se deixar levar pela ansiedade. É a dependência, contínua, de Deus !!! Quando estamos em dependência total de Deus, estamos em um nível mais alto onde o inimigo não pode nos atingir!
Pv 16:20; is 26:3-4; Fp 4: 6-7


Salmos 55:22 ´´ Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.``

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Crescendo na Prática da Hospitalidade

Áquila e Priscila conheceram Paulo em Corinto ( At 18: 1-2 ). Paulo se associou ao casal no ofício e passou a morar na casa deles (At 18:3). Eles viajaram com Paulo em excursão missionária ( At 18:18. Logo depois, Áquila e Priscila permanecem na cidade de Éfeso, ( At 18:19-21), acolhem Apolo e o instruí a respeito do Caminho ( At 18:24-26).
Paulo mencionou em suas cartas o fato de que igrejas se reuniam na casa de Priscila e Áquila (Rm 16: 3-5; I Co 16:19 ). A Palavra nos instruí a sermos hospitaleiros como esse casal ( Rm 12:13 ; Hb 13:2 ; I Pe 4:9 ). Jesus também foi acolhido com hospitalidade por vários amigos em seu ministério terreno ( Lc 10:38 ).
Os que aspiram ao ministério da Palavra devem, também, ser hospitaleiros ( I Tm 3:2; I Tm 1:8).
As mulheres cristãs devem apresentar essa característica ( I Tm 5:10 ). Cristãos devem oferecer hospedagem, dentre outros benefícios terrenos, àqueles que se esforçam na pregação do evangelho e edificação da igreja. ( Gl 6:6 )


(S.T )