quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quem Disse Que É Fácil?

Já é madrugada e ainda estou aqui matutando e repensando algumas coisas e situações.

Se alguém te disse que a vida cristã é moleza, esse alguém não sabe o que é Vida Cristã, nem sombra disso. E o mais cômico (pra não dizer trágico) é que ao mesmo tempo em que ‘ser cristão’ é quase moda, mais da metade ainda não entendeu o que é isso e tem levado um cristianismo barato como lema de vida, onde o colocam num molde com a forma que o ‘novo convertido’ quer e ‘voi lá’ um Evangelho feito sob medida para ‘agradar sem forçar’. E enquanto isso, os cristãos que, ao menos, tentam (de verdade) levar uma vida de acordo com os princípios da Palavra de Deus são julgados duramente por aqueles que deveriam ser seus irmãos em Cristo e corrigir em amor, ensinar o certo, ser escudo e etc..

Aí você congela o cenário, sai de cena e analisa: julgamento de quem é do mundo e quem é do Reino de Deus, falsidade pra mais de metro por parte daquelas pessoas que querem parecer espirituais na frente de autoridades maiores, mas que pelas costas não só abre a boca mais do que deveria como instiga outros a fazerem o mesmo. E você continua analisando... Quantas vezes você defendeu aqueles que não estão nem aí pra você mas de coração você o fez? Ou como calcular as inúmeras situações em que você guarda seu choro para enxugar a lágrima de alguém?

É, não se pode dizer que uma vida cristã é fácil de ser vivida...

Mas do outro lado da balança também há algumas coisas que precisam ser ditas para que se veja o quadro completo e eu responda a sua pergunta: 
Mas se acontece tudo isso, vale mesmo a pena???

SIM, vale!
Estranho? Possivelmente!
Esquisito? De certa forma...
Maluquice? Com certeza!

Porém se você pensar comigo que não importa quantas pessoas te traiam ou quantos amigos te abandonem você ainda poderá se sentir confortado de maneira quase que inexplicável ou que você será capaz de sentir alegria quando souber que estão mentindo a seu respeito e ao invés de você ter vontade de fazer justiça com as próprias mãos vai estender as mãos aquele que hoje se levanta contra você ou ainda que quando as lágrimas e a tristeza forem sua única saída, seu coração será constrangido por um amor que avivará a sua esperança e fortalecerá a sua fé te fazendo acordar para um novo dia, se parar para pensar, vai perceber que não há nada nesse mundo que pague ou que substitua essa aventura que é a fé!

Mas só entende e vive isso aqueles que escutaram e decidiram por um Evangelho genuíno e não por um Evangelho moldado aos seus próprios caprichos! Esses, do segundo grupo, não agüentam muito tempo pois constroem sua fé na areia.

São renuncias, decisões e escolhas diárias! Desde o que diz respeito a vida espiritual como, e principalmente, a vida natural e emocional! Vai ser dureza encarar realidades como:
‘amar o próximo como a si mesmo’, 
‘doar a outra face’, 
‘ perdoar como fomos perdoados’, 
‘estender a mão’, 
‘não julgar para não julgado’, 
‘lutar contra o pecado’, 
‘aceitar o perdão de Deus’, 
‘deixar os dodóizinhos de lado’, 
‘crer contra a esperança’, 
'acreditar no invisível’, 
‘andar sobre as águas’  
e mais uma série de atitudes que fazem toda a diferença para quem optou por esse caminho.

E sabe do que mais???
Não importa quanta dificuldade as pessoas tentarem impor ou quantas vezes o Inimigo quiser me derrubar: a convicção que tenho deve (e será) suficiente para me manter em pé! Não vou dar o gostinho da vitória para aqueles que se levantam contra mim quando tenho a meu favor a torcida de alguém que foi capaz de morrer em meu lugar por, simplesmente, me AMAR!


...por isso que continuo na caminhada: não nessa pelos outros, estou por Aquele que me deu uma chance de viver livre e me dá a chance de recomeçar a cada dia!

#tamojunto


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Não Seja Trava, Seja Propulsor

Eu estava aqui pensando: o que habilitou a mulher samaritana para que ela pregasse ou que autoridade e impacto poderia ter aquele jovem gadareno?

Eles não tinham vida cristã, não eram santos, muito menos perfeitos, eles não fingiam ser o que não eram e seus erros eram bem visíveis. Então: Como eles poderiam ser testemunhas do Evangelho???

Simples: eles se arrependeram e creram na Palavra de Jesus para as suas vidas, nada mais!
E em questão de minutos, toda uma história de pecados, fracassos e insucessos foi trocada por uma história de transformação genuína que causou impacto ainda maior que seus possíveis erros tenham causado.

Historias que ouvimos em nossas Igrejas e que falamos para outros quando estamos investindo na vida delas para que aceitem a Jesus, no entanto, princípios esquecidos quando precisam ser praticados por alguém dentro do Corpo que comete um erro ou é novo convertido.

As pessoas querem que essas pessoas tenham uma vida perfeita e sejam crentes a longa data, como se isso os fizessem merecedores de títulos humanos, ministérios e etc... É triste ver que tantas histórias e testemunhos têm sido impedidos pela falta de discernimento ou pela boca grande de tanta gente e líderes.

Não quero me demorar ou me delongar nesse texto, quero apenas ressaltar princípios e pontos muito importantes aqui: 
Não é o tempo de Igreja que habilita uma pessoa para o Ministério; 
não é o ‘grau de pecado’ que determina quando uma pessoa estará pronta para falar do Evangelho ou se tornar um líder- ou algo do tipo; 
porque tanta dificuldade em exercitar o segundo grande mandamento: ‘Amar ao Próximo como a si mesmo’?

Um coração quebrantado em arrependimento, uma palavra da parte do Senhor, uma atitude de fé e mudança é SUFICIENTE para anular qualquer passado, por mais sombrio ou não que ele possa ter sido! O Sangue de Jesus na cruz do Calvário nos garante isso!

"Um Encontro com Jesus é suficiente 
para nos habilitar a sermos testemunhas de sua obra!”



Conheça nosso Ministério: facebook.com/ibmrtenda