quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dois Mandamentos

'E aí as pessoas se convertem ou, na maioria das vezes, se convencem e ouvem os dois grandes mandamentos: 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!'.
Elas param...pensam um pouco e diz:  fácil!

Aí derepente elas começam a se sentir chateadas, desgostosas, mal-amadas, insignificantes e tudo mais que um sentimento 'dodói' e egoísta pode ser, e 'não entendem' o pq desses sentimentos...se afastam de tudo e de todos e qualquer coisa que acontece 'é contra ela'.
O que na verdade elas não percebem é que ficam anestesiadas pelo próprio egoísmo a tal ponto de que inconscientemente colocaram as pessoas (seres imperfeitos) no centro de suas vidas ao invés de colocar Jesus ( o único PERFEITO) nesse lugar.
Começam a dar ouvidos a qualquer coisinha e criam tempestades em copo d'agua até que simplesmente não querem mais lutar por nada e se satisfazem em se sentir os coitadinhos da história...

Bom, no final das contas a gente percebe que ninguém se importa exatamente com o segundo grande mandamento! E pior ainda esquece o que diz em I João 4:20...ou seja, sem o segundo mandamento em prática é impossível que o primeiro seja verdadeiro!

Sempre teremos a tendência de querer JUSTIÇA para os outros e MISERICÓRDIA para nós; bem a história ilustrada em Mt 18:21-35. E isso exemplifica tudo...Ninguém quer se por no lugar do outro e pensar: 'e se fosse comigo? Eu gostaria que agissem comigo da maneira como estou agindo contra o meu irmão?'

Por tanto, repense as suas atitudes e não se engane: sem o segundo grande mandamento o primeiro não é tão válido quanto você pensa!

E há ainda um segundo caso:


Por qual razão algumas pessoas se esquecem das coisas boas e super valorizam um único mau quando na verdade no dia em que elas não era 'nada' para os outros você foi quem estendeu a mão?

Isso é um fato triste e mais triste ainda por ser algo recorrente, principalmente dentro das Igrejas. As pessoas chegam acabadas, cheias de feridas, sem sonhos, desanimadas e alguém começa a investir tempo com ela para ser canal de Deus em sua restauração até que a pessoa se transforma num novo alguém cheio de ânimo e acreditando no chamado de Deus para sua vida como nunca antes! Até que ela começa a se sentir 'tão bem' que acha que já sabe tudo, que pode tudo, que é super entendido e derepente, sem mais nem menos, se vira contra a pessoa que lhe estendeu a mão quando ninguém mais o fez e pior...se apega e começa a 'amar' aqueles que antes eram os mais desacreditavam de seu potencial.

??????????????????

Amigos. Líderes. Pastores. Muitos tem sofrido com isso e muitos desses fazem outros sofrerem... Até quando o Evangelho vai ser tão difícil de ser vivido e compreendido? Até quando vamos 'penar' pra aprender AMAR , PERDOAR e HONRAR?

Não se esqueça: problemas não resolvidos adequadamente, são problemas adiados! Cedo ou tarde eles vão voltar! E o erro não vai estar nos outros...a ferida aberta está em você!

Permita-se ser curado! AME. HONRE. PERDOE.
Há um tempo certo para todas as coisas, sua hora vai chegar! Enquanto isso...O Evangelho te convida a 'amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'! APRENDA SEMPRE!


"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." IJo 4:20-21




Nenhum comentário: