sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Resultado da Libertação

Mc 5:1-17 Entrementes, chegaram à outra margem do mar, à terra dos gerasenos. Ao desembarcar, logo veio dos sepulcros, ao seu encontro, um homem possesso de espírito imundo, o qual vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras. Quando, de longe, viu Jesus, correu e o adorou, exclamando com alta voz: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes! Porque Jesus lhe dissera: Espírito imundo, sai desse homem! E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? Respondeu ele: Legião é o meu nome, porque somos muitos. E rogou-lhe encarecidamente que os não mandasse para fora do país. Ora, pastava ali pelo monte uma grande manada de porcos. E os espíritos imundos rogaram a Jesus, dizendo: Manda-nos para os porcos, para que entremos neles. Jesus o permitiu. Então, saindo os espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada, que era cerca de dois mil, precipitou-se despenhadeiro abaixo, para dentro do mar, onde se afogaram. Os porqueiros fugiram e o anunciaram na cidade e pelos campos. Então, saiu o povo para ver o que sucedera. Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles.’

JESUS tem mais para fazer! Um milagre, uma libertação, uma cura, não é o fim... É apenas o começo de uma grande obra! Mas se focarmos as COISAS como aquelas pessoas fizeram, colocando seu foco nos porcos, as invés da PESSOA perderemos o milagre.

Vs18-20 / Mt 8:33-34 ‘Fugiram os porqueiros e, chegando à cidade, contaram todas estas coisas e o que acontecera aos endemoninhados. Então, a cidade toda saiu para encontrar-se com Jesus; e, vendo-o, lhe rogaram que se retirasse da terra deles.’

JESUS tem um DESAFIO para cada um de nós: sermos TESTEMUNHAS de seus feitos, sermos anunciadores de BOAS NOVAS.

Não deixe o Inimigo te enganar!
A VERDADE nos liberta!
Jo8:32 ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’

O FILHO nos liberta!
Jo 8:36 ‘Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.’

JESUS já pagou o preço pela nossa libertação!

Cl 2:13-15 ‘E a vós outros, que estáveis mortos pelas vossas transgressões e pela incircuncisão da vossa carne, vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.’

LIBERTOS vamos descobrindo mais e mais do poder d’Ele que nos é dado!
Mc 16:16-18 ‘Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.’

‘Só quem é livre pode ministrar libertação.’
Mc 5:18 ‘Ao entrar Jesus no barco, suplicava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.’

Quando somos libertos, não precisamos ficar anos na caixinha, esperando passar o tempo para ficarmos mais velhos, ou passar anos estudando, até nos sentirmos prontos pra testemunhar. Uma vez libertos já estamos aptos a testemunhar, mostrando assim o poder de Deus e o poder da salvação no Nome de Jesus! Libertos, recebemos nossa primeira missão: ANUNCIAR!

Mc 5:15-17 ‘Indo ter com Jesus, viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido, em perfeito juízo; e temeram. Os que haviam presenciado os fatos contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado e acerca dos porcos. E entraram a rogar-lhe que se retirasse da terra deles.’

Nem sempre as pessoas vão ficar felizes pela LIBERTAÇÃO de outra. É comum ouvir algumas dizendo: ‘é fogo de palha’, ‘depois de tudo que ele fez, agora quer dizer que é livre’, ‘não dou um mês pra acabar isso aí’. Por isso, precisamos MANTER-NOS FIRMES na nossa DECISÃO! Só assim, manteremos nossa chama sempre acesa.

UM encontro com JESUS é o suficiente para termos nossa vida TRANSFORMADA e então, não importa o que fomos ou o que fizemos, estamos aptos para TESTEMUNHAR.

I Co 15; 9 ‘Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.’


I Tm 1:13-17 ‘A mim, que, noutro tempo, era blasfemo, e perseguidor, e insolente. Mas obtive misericórdia, pois o fiz na ignorância, na incredulidade. Transbordou, porém, a graça de nosso Senhor com a fé e o amor que há em Cristo Jesus. Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna. Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!’


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Dois Mandamentos

'E aí as pessoas se convertem ou, na maioria das vezes, se convencem e ouvem os dois grandes mandamentos: 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!'.
Elas param...pensam um pouco e diz:  fácil!

Aí derepente elas começam a se sentir chateadas, desgostosas, mal-amadas, insignificantes e tudo mais que um sentimento 'dodói' e egoísta pode ser, e 'não entendem' o pq desses sentimentos...se afastam de tudo e de todos e qualquer coisa que acontece 'é contra ela'.
O que na verdade elas não percebem é que ficam anestesiadas pelo próprio egoísmo a tal ponto de que inconscientemente colocaram as pessoas (seres imperfeitos) no centro de suas vidas ao invés de colocar Jesus ( o único PERFEITO) nesse lugar.
Começam a dar ouvidos a qualquer coisinha e criam tempestades em copo d'agua até que simplesmente não querem mais lutar por nada e se satisfazem em se sentir os coitadinhos da história...

Bom, no final das contas a gente percebe que ninguém se importa exatamente com o segundo grande mandamento! E pior ainda esquece o que diz em I João 4:20...ou seja, sem o segundo mandamento em prática é impossível que o primeiro seja verdadeiro!

Sempre teremos a tendência de querer JUSTIÇA para os outros e MISERICÓRDIA para nós; bem a história ilustrada em Mt 18:21-35. E isso exemplifica tudo...Ninguém quer se por no lugar do outro e pensar: 'e se fosse comigo? Eu gostaria que agissem comigo da maneira como estou agindo contra o meu irmão?'

Por tanto, repense as suas atitudes e não se engane: sem o segundo grande mandamento o primeiro não é tão válido quanto você pensa!

E há ainda um segundo caso:


Por qual razão algumas pessoas se esquecem das coisas boas e super valorizam um único mau quando na verdade no dia em que elas não era 'nada' para os outros você foi quem estendeu a mão?

Isso é um fato triste e mais triste ainda por ser algo recorrente, principalmente dentro das Igrejas. As pessoas chegam acabadas, cheias de feridas, sem sonhos, desanimadas e alguém começa a investir tempo com ela para ser canal de Deus em sua restauração até que a pessoa se transforma num novo alguém cheio de ânimo e acreditando no chamado de Deus para sua vida como nunca antes! Até que ela começa a se sentir 'tão bem' que acha que já sabe tudo, que pode tudo, que é super entendido e derepente, sem mais nem menos, se vira contra a pessoa que lhe estendeu a mão quando ninguém mais o fez e pior...se apega e começa a 'amar' aqueles que antes eram os mais desacreditavam de seu potencial.

??????????????????

Amigos. Líderes. Pastores. Muitos tem sofrido com isso e muitos desses fazem outros sofrerem... Até quando o Evangelho vai ser tão difícil de ser vivido e compreendido? Até quando vamos 'penar' pra aprender AMAR , PERDOAR e HONRAR?

Não se esqueça: problemas não resolvidos adequadamente, são problemas adiados! Cedo ou tarde eles vão voltar! E o erro não vai estar nos outros...a ferida aberta está em você!

Permita-se ser curado! AME. HONRE. PERDOE.
Há um tempo certo para todas as coisas, sua hora vai chegar! Enquanto isso...O Evangelho te convida a 'amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'! APRENDA SEMPRE!


"Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão." IJo 4:20-21




quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meu Deus É Grande

IICr 2:5 A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.’

Já que o nosso Deus é um Deus grande, temos de adorá-Lo como Ele é!

Precisamos ser fervorosos e adorá-Lo com todo o nosso ser, as pessoas precisam entender a grandeza do nosso Deus e isso só é possível à medida que mostramos isso a elas.

Rm 12:11 ‘No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor.’

Sl 48:1 ‘Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, na cidade do nosso Deus.’

Sl 150 ‘Aleluia! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder. Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza. Louvai-o ao som da trombeta; louvai-o com saltério e com harpa. Louvai-o com adufes e danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flautas. Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos retumbantes. Todo ser que respira louve ao SENHOR. Aleluia!’

A revelação de um Deus grande deve produzir em nós uma agitação e entusiasmo capaz de transformar tudo à nosso volta e em nosso interior, de maneira que o nosso louvor e adoração estejam ao nível daquele à quem estamos adorando.

Hb 13:15 ‘Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu Nome.’

O fato de termos um Deus grande nos dá a certeza da vitória em toda e qualquer situação! Ele está acima das circunstâncias e, por isso, elas não determinam o tamanho do nosso Deus!
Esse entendimento precisa tornar-se uma convicção. Convicção é uma certeza que não está sujeita a variações e, por isso, ela é fundamental para a nossa caminhada aqui!

Rm 8:37 ‘Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.’

Quanto mais declaramos a grandeza de Deus, mais Ele vai se revelando mais a nós! Ele nos revela mais de sua grandiosidade e majestade; nossos problemas começam a ficar pequenos e se dissipam diante dessa grandeza e do agir de Deus em nosso favor.

Ap 1:17-18 ‘Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.’

À medida da nossa adoração revela à medida que conhecemos da grandeza de Deus; e é essa medida que nos fará confiar. À medida que adoramos é à medida que confiamos!

Sl 37:5 ‘Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.’
Pv 16:3 ‘Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.’

Se reconhecermos Sua grandeza e quem Ele é, entregaremos o primeiro lugar a Ele! Deus só pode ocupar um lugar em nossas vidas: o primeiro! Ou Ele está em primeiro ou não está em lugar algum.  Não tem como dizermos que Ele é nosso Senhor se às nossas vontades falam mais alto.
Uma vez que o aceitamos como Senhor, passamos o primeiro lugar para Ele e recebemos a Sua recompensa, pois é galardoador dos que o buscam e todas as coisas nos é dada por acréscimo.

Hb 11:6 ‘De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.’

Cl 3:14 ‘Cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo.’

Servir a esse Deus grande é mais um privilégio do que um serviço, por assim dizer. E isso requer de nós um serviço excelente.

ITs 2:12 ‘Exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória.’

Cl 1:10 ‘A fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus.’

Porque Ele é grande, n’Ele podemos todas as coisas!


Fp 4:13 ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’