segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Maneira Como Encaramos as Dificuldades: Cooperando Para o Bem


Que todas as coisas cooperam para o bem, todos sabemos; o que não sabemos é como lidar com isso quando se torna realidade em nossas vidas.

O fato é que muitas pessoas acreditam nas palavras, mas tem dificuldades de fazê-las o foco em meio às dificuldades. Aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Realmente faz a diferença como vemos as circunstancias à nossa volta e de como iremos encará-las: se com vontade de vencer ou com medo de que as coisas possam piorar.

Existem pessoas que já entram na batalha derrotadas; com feridas e sem animo algum para batalhar. São pessoas que deixaram as dificuldades e os problemas serem o centro das suas atenções e o ‘algo’ em que mais depositaram suas energias sem perceber que ao fazerem isso estavam sendo sugadas dia- a- dia; e quando se deram conta do que estava acontecendo, simplesmente não tinham vontade de reverter o quadro, seus olhos estavam tão longe do verdadeiro foco que não conseguiam enxergar uma saída, uma maneira de vencer.

Acaba-se a vontade de lutar, morre mais um...

É isso que acontece quando o problema é o foco de nossa vida... somos paralisados e morremos aos poucos. Pensamos que ‘é isso mesmo’ e que não tinha outra maneira, isso iria acontecer de qualquer jeito e tantas outras mentiras que insistem em nos rodear e esquecemos que nenhum esforço ou sacrifício, nenhuma renuncia ou lágrima, nada do que fazemos visando o Senhor fica sem recompensa. Esquecemos que Ele vê cada dificuldade e sabe cada vez em que deixamos nossa vontade de lado e que Ele recolhe cada lágrima... mas não conseguimos entender que tudo faz parte de um propósito.

A diferença está no que estamos colocando como foco! Sim meus caros...faz TODA a diferença!!!

‘Vivo por ti Senhor e meus olhos estão postos em Ti’, uma frase capaz de mudar a perspectiva do que vemos ou pelo qual passamos. Um dos exemplos mais conhecidos, sem dúvida é Pedro, no momento em que é desafiado a colocar os pés sobre as águas. Tenho certeza que muitos condenam a atitude de Pedro de olhar para as ondas mesmo com Jesus bem à sua frente. Sabe, eu me refiro aquelas frases do tipo: ‘como pode alguém duvidar se Jesus esta bem na sua frente’ ou, ‘Pedroooo seu Mané, num ta vendo que é Jesus quem está mandando’...o que não prestamos atenção é que estamos apontando um erro que nós mesmos temos! É claro que é bem mais fácil julgar Pedro do que rever nossas próprias fraquezas...

Todos os dias somos desafiados como Pedro foi, bem, com ‘ondas’ diferentes, mas somos desafiados...nosso problema é que temos a tendência de olhar o mais ‘natural’ possível, no caso ‘a dificuldade, o problema’... Na verdade não tem segredo, o que temos que fazer é ajustar o foco!

As dificuldades vão continuar a aparecer e os problemas... TAMBÉM! Mas com o foco ajustado é possível que eles não te paralisem e que você entre com coragem nessa batalha, pode ser que você perca alguns rounds mas se estiver determinado e entrar com vontade de vencer, com certeza a fé te fará vencer! É impossível estar ao lado de Jesus e sair perdedor.

Ajuste o foco e aprenda a colocar a fé em ação! Você pode mais do que imagina, você foi feito para ser vencedor! Não se dê por vencido... não faça ‘corpo mole’. Aprenda a encarar as dificuldades e declarar a Palavra que diz que todas as coisas cooperam para bem (Rm 8:28)! Quando você declara a Palavra com fé, você libera o agir de Deus em seu favor; você coloca sua confiança n’Ele e Ele mesmo diz que a Palavra d’Ele não volta vazia (Is 55:11)! Faça uso desse poder que está a sua disposição!

‘Todas as coisas cooperam para bem’, é um fato...você só precisa se posicionar como quem crê! Se creres... verás a glória de Deus; desde as coisas pequenas até as grandes!

João 11:40 “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”


Anne Nicole

Nenhum comentário: