segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Maneira Como Encaramos as Dificuldades: Cooperando Para o Bem


Que todas as coisas cooperam para o bem, todos sabemos; o que não sabemos é como lidar com isso quando se torna realidade em nossas vidas.

O fato é que muitas pessoas acreditam nas palavras, mas tem dificuldades de fazê-las o foco em meio às dificuldades. Aquela velha história do copo meio cheio ou meio vazio. Realmente faz a diferença como vemos as circunstancias à nossa volta e de como iremos encará-las: se com vontade de vencer ou com medo de que as coisas possam piorar.

Existem pessoas que já entram na batalha derrotadas; com feridas e sem animo algum para batalhar. São pessoas que deixaram as dificuldades e os problemas serem o centro das suas atenções e o ‘algo’ em que mais depositaram suas energias sem perceber que ao fazerem isso estavam sendo sugadas dia- a- dia; e quando se deram conta do que estava acontecendo, simplesmente não tinham vontade de reverter o quadro, seus olhos estavam tão longe do verdadeiro foco que não conseguiam enxergar uma saída, uma maneira de vencer.

Acaba-se a vontade de lutar, morre mais um...

É isso que acontece quando o problema é o foco de nossa vida... somos paralisados e morremos aos poucos. Pensamos que ‘é isso mesmo’ e que não tinha outra maneira, isso iria acontecer de qualquer jeito e tantas outras mentiras que insistem em nos rodear e esquecemos que nenhum esforço ou sacrifício, nenhuma renuncia ou lágrima, nada do que fazemos visando o Senhor fica sem recompensa. Esquecemos que Ele vê cada dificuldade e sabe cada vez em que deixamos nossa vontade de lado e que Ele recolhe cada lágrima... mas não conseguimos entender que tudo faz parte de um propósito.

A diferença está no que estamos colocando como foco! Sim meus caros...faz TODA a diferença!!!

‘Vivo por ti Senhor e meus olhos estão postos em Ti’, uma frase capaz de mudar a perspectiva do que vemos ou pelo qual passamos. Um dos exemplos mais conhecidos, sem dúvida é Pedro, no momento em que é desafiado a colocar os pés sobre as águas. Tenho certeza que muitos condenam a atitude de Pedro de olhar para as ondas mesmo com Jesus bem à sua frente. Sabe, eu me refiro aquelas frases do tipo: ‘como pode alguém duvidar se Jesus esta bem na sua frente’ ou, ‘Pedroooo seu Mané, num ta vendo que é Jesus quem está mandando’...o que não prestamos atenção é que estamos apontando um erro que nós mesmos temos! É claro que é bem mais fácil julgar Pedro do que rever nossas próprias fraquezas...

Todos os dias somos desafiados como Pedro foi, bem, com ‘ondas’ diferentes, mas somos desafiados...nosso problema é que temos a tendência de olhar o mais ‘natural’ possível, no caso ‘a dificuldade, o problema’... Na verdade não tem segredo, o que temos que fazer é ajustar o foco!

As dificuldades vão continuar a aparecer e os problemas... TAMBÉM! Mas com o foco ajustado é possível que eles não te paralisem e que você entre com coragem nessa batalha, pode ser que você perca alguns rounds mas se estiver determinado e entrar com vontade de vencer, com certeza a fé te fará vencer! É impossível estar ao lado de Jesus e sair perdedor.

Ajuste o foco e aprenda a colocar a fé em ação! Você pode mais do que imagina, você foi feito para ser vencedor! Não se dê por vencido... não faça ‘corpo mole’. Aprenda a encarar as dificuldades e declarar a Palavra que diz que todas as coisas cooperam para bem (Rm 8:28)! Quando você declara a Palavra com fé, você libera o agir de Deus em seu favor; você coloca sua confiança n’Ele e Ele mesmo diz que a Palavra d’Ele não volta vazia (Is 55:11)! Faça uso desse poder que está a sua disposição!

‘Todas as coisas cooperam para bem’, é um fato...você só precisa se posicionar como quem crê! Se creres... verás a glória de Deus; desde as coisas pequenas até as grandes!

João 11:40 “Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?”


Anne Nicole

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Brasil: em teu solo existe um povo que ACREDITA nas promessas

A Dimensão do Amor de Deus

“Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que, segundo a riqueza da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior; e, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!”

A dimensão do amor de Deus excede o nosso entendimento, ou seja, está e vai além da nossa percepção humana, e mesmo assim, Deus, O Pai (Rm 8:15-16), encontra maneiras para que conheçamos e descubramos a grandiosidade desse amor que Ele sente por nós, para que, uma vez cientes e conscientes do que isso significa, possamos nos achegar ainda mais a Ele: ‘a medida que descubro a grandiosidade desse amor é a medida com a qual responderei a esse amor’.

‘Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.’ Rm 8:15-16

Um filho não precisa temer seu pai, da mesma forma nosso Pai deseja que recebamos Seu amor e desfrutemos dos benefícios de sermos Seus filhos.

Neste texto temos a seguinte relação dessa DIMENSÃO: largura, comprimento, altura e profundidade.

LARGURA: idéia de extensão
‘Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.’ Jo 3:16

‘Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados... Nós amamos porque ele nos amou primeiro.’ IJo 4:10,19

‘Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.’ Rm 5:8

‘O Cristo crucificado...seus braços abertos trazem a revelação da extensão desse amor que alcança a TODOS e que é para TODOS. Seus braços abertos...grande, tão grande.’

COMPRIMENTO: idéia de abundância
‘Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?’ Rm 8:32

‘Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado.’ Rm 5:5

‘E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.’ Fp 4:19

‘O amor de Deus é derramado ilimitadamente em minha vida. Ele enche e preenche TODAS as áreas do meu ser. O amor de Deus é SUFICIENTE para tocar e suprir qualquer área da minha vida. O amor de Deus é abundante...o amor de Deus jamais falta.’

ALTURA: idéia de ‘que vem do alto’
‘Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.’ Is 55:9

‘Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.’ Jr 29:11

‘Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?’
Mt 7:11

‘Vai além do nosso entendimento. Ultrapassa nossos limites. Excede a qualquer conceito humano que possamos conceber. Vem do alto, é Divino... Esse é o ‘ágape’ de Deus; o amor dado, enviado, revelado e oferecido a mim e a você.’

PROFUNDIDADE: idéia de ‘revelação profunda’
‘Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!’ Rm 11:33

‘Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.’ ICo 2:9

‘São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.’ Sl 40:5

‘Buscar descobrir este tesouro deve ser o principal objetivo de nossa vida. Viver por causa desse amor incalculável, oferecido gratuitamente deve ser o que nos move a viver mais um dia. Buscar e descobrir esse amor nos faz não viver uma religião vazia, nos faz alcançados, supridos, envolvidos... Nos mostra simplesmente como somos: filho amado pelo Pai.’



‘É oferecido a TODOS, mas só os que ACEITAM esse amor é que serão salvos.’


‘No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.’ I Jo 4:18ª



Por Anne Nicole (baseado na pregação do Bispo Auro Henrique no dia 20/11/2011