sábado, 17 de dezembro de 2011

Todos Procuram Um Lugar

‘Sentir-se sozinho na multidão’; todos já sentiram esse vazio em algum momento da vida ou disseram aquela famosa frase: ‘Estou me sentindo um peixe fora d’água’.

A verdade é que por termos sido ‘separados’ de Deus pelo pecado, nosso espírito se angústia pela ausência da presença de Deus e nossa alma se abala. Quando numa tentativa desesperada, nosso ser procura onde se agarrar e como não vê algo suficientemente forte para se agarrar, ficamos arrasados e perdidos no meio da multidão. Esses momentos de tristeza são um pedido de socorro que ecoa dentro de nós, transmitindo a necessidade que temos de sentirmo-nos seguros e amados.

Essa sensação só pode ser preenchida pela presença do Senhor, porque é algo inexplicável, sentimos mas não compreendemos, sentimos mas não entendemos, sentimos mas conseguimos explicar...

Salmos 6:4 “Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça.”

Salmos 42:1 “Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.”

Salmos 42:5 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

Mas o que tudo isso tem a ver com: ‘Todos Procuram Um Lugar’?
Simples; quando nos sentimos sozinhos entre a multidão é porque nos sentimos deslocados de onde estamos, sentimos que aquele não é o nosso lugar e todo esse desespero é por isso: estamos à procura de um lugar que seja ‘o nosso lugar’, um lugar onde possamos nos sentir parte do todo e não um número nas estatísticas, um lugar em que nos sentimos preenchidos, um lugar para chamar de ‘meu lugar seguro’

A parte boa é que existe esse lugar...a parte que pode não ser tão legal assim é que ela não está aqui nessa terra...ela é celestial!
Isso que sentimos é algo além das nossas forças para compreender é algo no mais profundo do nosso ser, é o vazio que só pode ser preenchido com a presença do Senhor; só Ele tem o tamanho do vazio que existe dentro de cada um nós e somente quando estivermos na Sua maravilhosa presença é que nos sentiremos completos e satisfeitos... Parte do lugar.

E pra finalizar: Salmos 84:2, um salmo que traduz bem o anseio: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne exultam pelo Deus vivo!”

Sl 25:14



'A intimidade do Senhor é para os que temem; aos quais ele dará a conhecer sua aliança.' Sl 25:14

JESUS_Sempre Chega no Momento em Que Mais Precisamos

‘Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?’

Essa passagem encontra-se no Evangelho segundo João, capítulo 11, verso 40. É um momento delicado. Lázaro havia morrido há quatro dias, havia tristeza no ar e o ambiente era de dor e sofrimento. Jesus chega em Betânia, e depois de uma breve conversa com as irmãs do falecido, pede para ir onde sepultaram Lázaro e no versículo anterior ao verso acima diz: ‘Tirai a pedra’ (Jo 11:39). Marta, uma das irmãs, tenta falar a Jesus que aquilo não seria uma boa idéia e então vemos a resposta de Jesus no verso em que lemos no início.

Lázaro morreu por causa do pecado. Sim. Pois foi através do pecado do primeiro casal que as enfermidades, dores e toda sorte de mal entrou nesse mundo. O pecado nos trouxe conseqüências severas. O salário, o pagamento, pelo pecado é a morte (Rm 6:23ª). A semente do pecado é uma semente de morte e destruição; uma semente que causa separação entre nós e o nosso Deus (Is 59:2).

‘Toda vez que você peca, algo morre’.

Quando Lázaro morreu o sentimento de tristeza que as pessoas não conseguiam entender o que Jesus dizia, nem tão pouco entendiam o porque de ‘sua demora’ em ir ver aquele que Ele considerava seu amigo, eles não faziam idéia do que os aguardava, do que iriam presenciar em poucos instantes; só conseguiam sentir dor e tristeza... Eles não tinham ouvido o que Jesus havia dito a seus discípulos pouco antes de partirem de Jerusalém para Betânia- ‘Ao receber a notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.’ Jesus tinha tudo sob controle, Ele sabia exatamente o que estava prestes a fazer. E Ele chega no momento em que todos estavam quebrantados, disponíveis para verem a glória de Deus.

Mas, algo, um tanto intrigante ocorre quando Jesus dá a ordem para que tirassem a pedra; a intervenção de Marta. Não dá pra saber nem imaginar o que se passava pela cabeça de Marta, pode ser que em seu coração ela quisesse crer, mas algo a impediu... mesmo crendo e sabendo quem era Jesus...algo a impede de acreditar nas palavras de Jesus...

Incredulidade, uma **pedra* que nos faz ficar acostumados com determinada situação em que vivemos. Pode ser que Marta estivesse se acostumando com o fato de seu irmão ter partido e não querer que, possivelmente, aquela dor que sentiu no primeiro dia voltasse. O fato é que essa pedra nos faz estabelecer limites ao agir de Deus em nossa vida e situação; nos faz ter medo, dúvidas e estabelece uma mediocridade mortal em nossa vida.

Jesus poderia muito bem, ter Ele próprio tirado a pedra da entrada do sepulcro com uma palavra, mas Ele desafia aquelas pessoas a saírem da sua mediocridade, a deixarem sua zona de conforto e seu medo de lado e agir por fé. Todos ali são desafiados a crer! Era o momento da fé entrar em ação; era uma chance que o Senhor estava dando aquelas pessoas de experimentarem o poder d’Ele. ‘A resposta que damos a uma ordem que o Senhor Jesus nos dá é que nos fará ver ou não a glória de Deus’.

O que eu quero dizer é: ‘Não importa se há morte em alguma área da sua vida, ou se a incredulidade está tomando conta de você, ou se você tem medo de sair do seu limite e sofrer novamente a dor que tem tentado esquecer; nada disso importa se você der um passo de FÉ. Jesus nos desafia a crer, e o mais é Ele quem faz; ‘se creres verás a glória de Deus’, essa é a promessa! E, se Deus te manda fazer algo é porque você pode fazê-lo.

Algo realmente extraordinário acontece quando Jesus, após orar ao Pai diz: ‘Lázaro, vem para fora!’ Lázaro saí do sepulcro, o morto de quatro dias, de repente está vivo à vista de todos! A glória de Deus é manifesta e a tristeza dá lugar à alegria e a morte dá lugar à vida.

É isso que ocorre quando damos um passo de FÉ!

O milagre vem! A cura vem! A libertação vem! A vida vem!

Então CREIA! Não desista! Creia como nunca antes! Creia com toda a sua força e convicção ou apenas creia... Enquanto você crer nada poderá te deter, mesmo que a tristeza dure alguns dias... CREIA e você verá a glória de Deus!

Jesus sempre chega no momento em que mais precisamos, Ele sempre chega na hora certa nunca chega atrasado... A maneira d’Ele é única e perfeita!

Jesus quer remover a pedra de sua vida... Ele te chama para fora... ‘VEM PARA FORA!’