quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esse é o Evangelho: Deus. NOSSOS. PECADOS. PAGAMENTO. TODOS.VIDA

'Deus enviou a Si mesmo como Jesus, para pagar preço por nós, Sua JUSTIÇA, Sua MORTE funcionaram como PAGAMENTO.
Ele escreveu um cheque com sua VIDA, mas na RESSURREIÇÃO todos aplaudimos, porque isso significa que o cheque foi COMPENSADO, PÉS atravessados, MÃOS furadas, O Filho do HOMEM manchado de SANGUE, plenitude, perdão, a passagem LIVRE para a Terra Prometida.
Do mesmo fôlego que Deus soprou em nós, Deus abriu mão para nos REDIMIR e, qualquer um, e todos, sim, em todos que colocarem sua FÉ n'Ele, e confiança n'Ele, e somente n'Ele, pode estar em plena confiança do PERDÃO de Deus.
Essa é a PROMESSA: Que você tem acesso TOTAL garantido para voltar a UNIDADE PERFEITA.
Simplesmente por crer em Cristo, você esta recebendo VIDA...sim VIDA!

Esse é o Evangelho: Deus. NOSSOS. PECADOS. PAGAMENTO. TODOS.VIDA'

Ap 22:17



quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Que Nós Pensamos vs A Maneira de Deus Agir

**II Rs 5:1,9-11**

“Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era grande homem diante do seu senhor e de muito conceito, porque por ele o SENHOR dera vitória à Síria; era ele herói da guerra, porém leproso... Veio, pois, Naamã com os seus cavalos e os seus carros e parou à porta da casa de Eliseu. Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo... Naamã, porém, muito se indignou e se foi, dizendo: Pensava eu que ele sairia a ter comigo, pôr-se-ia de pé, invocaria o nome do SENHOR, seu Deus, moveria a mão sobre o lugar da lepra e restauraria o leproso.”

Esse texto conta-nos o momento em que Naamã vai ter ao encontro do profeta Eliseu em Israel. Pra entender- mos melhor, o contexto é o seguinte:

Naamã, comandante do exército da Síria, com toda sua ‘pompa’, é enviado vai à Israel com o intuito de ver o Profeta Eliseu, pois tinha ouvido falar deste, por intermédio de uma jovem serva de sua mulher, que o Senhor era com ele e que poderia restaurá-lo. Naamã, mais que depressa, vai ter ao encontro do profeta, que nem sequer o recebe pessoalmente, mas manda um mensageiro ir ter com o comandante e dizer o que este haveria de fazer; o que deixa Naamã muito irritado. Mas este resolve acatar a sugestão de seus oficiais e fazer conforme o profeta havia dito e por fim, recebe sua recompensa: ***A CURA***!

Contextualizados? Continuando...

Atente sua atenção para algumas coisas: 1- Naamã era comandante; 2- ele era leproso; 3- não foi recebido como queria e 4- ficou perto de perder a benção.

Isso me leva a refletir sobre nossa vida cristã, e me faz perceber que não importa qual posição natural você tenha, a vontade de Deus é maior que qualquer título humano.

*‘Deus não age segundo nossa necessidade ou conceito natural, Ele age segundo a Sua riqueza e glória.’* (Bp Auro Henrique)

O fato de Naamã ser leproso e ir a busca de receber a cura, demonstra uma vontade por parte dele, tanto que os seus oficiais dizem: ‘Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias?’, ou seja, ele realmente estava disposto a agir em busca da restauração de seu corpo. Mas essa ação, implicava em obedecer e crer. Com todo seu plano bagunçado, Naamã percebe que ele não está no controle da situação e que a cura depende de sua obediência.

***‘A fé independe da razão; mas pede obediência.’***

Por diversas vezes agimos como Naamã e mesmos necessitados da graça e do favor de Deus colocamos ‘mil e uma’ exigências ao Senhor do tipo, ‘eu quero do meu jeito’, ‘no meu tempo’, ‘da minha maneira’, ‘com quem eu quiser’ e blá blá blá, como se fossemos as autoridades e Deus nosso servo, como se nossos títulos valessem algo. Nos colocamos acima de Deus sem nem mesmo o fazer consciente.

O caráter e o coração de Naamã foram duramente testados ao não ser recebido pelo profeta; parece algo simples, mas se você se colocar no lugar dele verá que não era tão fácil assim ‘não ser recebido’ por alguém e havia a mensagem do profeta de ir se banhar no Jordão; o que pra Naamã foi um absurdo e o deixou indignado (II Rs 5:12). A questão não é que havia algo de especial no rio em si, mas havia uma palavra liberada.

Muitas vezes, quase perdemos e outras muitas, perdemos as bênçãos de Deus por colocar tanta exigência que a fé não tem como agir, simplesmente porque não obedecemos. Nossas vontades atam a nossa fé... Sem fé, não conseguimos crer, sem crer não nos sentimos seguros para confiar, não conseguimos acatar a palavra, não agimos como deveríamos (obedecendo) mesmo em coisas simples (como banhar-se no rio) e perdemos a benção.

A Palavra de Deus nos diz em **Rm 12:2**, que precisamos buscar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para nossa vida, isso quer dizer que, mais do que uma vontade de obedecer ou preciso agir de acordo e obedecer.

Jo 11 do verso 1 ao 46, nos relata uma história interessante de como o que parece melhor ‘no meu tempo’ nem sempre vem a ser o melhor de Deus; a história da morte e ressurreição de Lázaro. Jesus fica sabendo que seu amigo estava muito enfermo, mas continua no mesmo lugar...para todos, inclusive e principalmente, para as irmãs de Lázaro aquele era o momento exato pra Jesus intervir e aos olhos de muitos parecia ser ‘o momento’. Mas Jesus tinha um plano ainda melhor e declara no verso 4, que aquela enfermidade não era para a morte e sim para a glória de Deus; provavelmente se eu ou você estivéssemos presentes na ocasião ficaríamos bem desnorteados, tentando, em vão, entender e compreender o que estava acontecendo... Não é porque Ele não fez no tempo que queríamos que Ele não mais o fará... logo mais a frente no texto vemos quão grande milagre Jesus opera trazendo Lázaro de volta a vida e muitos creram n’Ele; o Filho havia sido glorificado( vs 4).

Seja como na história de Naamã onde somos confrontados em como pensamos e agimos ou como na história de Lázaro em que vemos, mais claramente, que por mais perturbadora que uma situação possa parecer precisamos confiar na **maneira de Deus agir**, temos que estar firmes na promessa! (promessa 1- Naamã: receber a cura / promessa 2- Lazáro: viver o milagre).

Então lembre-se: *'Não importam as dificuldades do caminho, a promessa não muda! A vitória está garantida se eu ***obedecer***, ***agir*** e ***crer***. Batalhas e confrontos são oportunidades de trabalharmos nosso *coração* e *caráter*, para que possamos nos tornar dignos de recebermos nossa benção. Quando eu reconhecer que o tempo d’Ele é o tempo perfeito viverei algo mais extraordinário do que poderia pensar.’*

**Is 55:8-9**

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

***‘Você nunca perde por obedecer.’***


Anne Nicole L. Soster