terça-feira, 31 de maio de 2011

Disposição em Crer


Em Josué 14: 11-12, Calebe faz uma declaração surpreendente. Já com seus 85 anos (Js 14:10 ), ele esta prestes a receber a herança que o Senhor tinha prometido à ele há muitos anos atrás, veja bem ‘muitos anos’.

Este homem é um exemplo para nós hoje de perseverança, , ousadia e disposição. Com Hebrom a sua frente ele precisa tomar uma decisão, diga-se de passagem, uma decisão que ele mesmo já havia tomado há anos ao ser enviado por Moisés juntamente com 11 príncipes para espiar a terra de Canaã. E como da primeira vez, diferentemente dos seus companheiros , com exceção de Josué, ele não se intimida com os gigantes da terra nem com as grandes cidades fortificadas. Sabe porque? Ele sabia que há um Deus que age em favor daqueles que crêem.

A Palavra diz que sem fé é impossível agradar a Deus,porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam (Hb 11:6).

Quando você recebe uma palavra de Deus, uma promessa, DECIDA CRER!

Quando você opta por crer sua fé entra em ação e fé é a certeza de coisas que se esperam (Hb 11:1). No entanto é necessária uma atitude para que não fiquemos a contemplar a promessa , mas ir em direção a promessa. Lembre-se: o tempo de Deus nem sempre é seu tempo. Não é porque Deus não fez no meu tempo que Ele não vai mais fazer. O tempo de Deus é melhor! (Jo 11:4) Não importa que demore dias, meses ou anos, se você tem a palavra d´Ele , ELe é Fiel em cumprir! (I Ts 5:24)

A vida é como um campo de batalha no qual vence aquele que não desiste de lutar. Por isso, mesmo que você passe pelo vale da sombra da morte, continue lutando e você obterá a vitória! Como o salmista declara : ´´Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.`` Sl 16:8 (NTLH)

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Sl 118:24


A.N. :)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atributos de DEUS

Deus quer que o conheçamos!


Por isso Ele se dá a conhecer de diversas maneiras: se manifesta através da criação ( Sl 19:1-3 ), se revela através das Escrituras Sagradas (Hb 1:1-3 / Jo 17:3) e habitou entre nós (Os 6:3 / Jo 1:1-14).

Ele se identifica conosco em qualquer situação que estejamos passando e também é a nossa resposta sempre que uma dúvida ou sentimento vem ao nosso encontro.
A única condição para que venhamos a conhecê-lo é ‘Crer que Ele existe’ (Hb 11:6)

Deus é ESPÍRITO (Jo 4:24) > Ele é sem fronteiras ou limites. Cada aspecto e elementos de Sua natureza são infinitos; tanto seu ser como seus atributos. Deus é um ser pessoal, Ele pode ter comunhão com o homem, desde que essa relação seja recíproca. O homem não pode ter comunhão com uma influencia, uma força ou um ser impessoal. ( Jo 1:1-3 / Hb 1:1-3 / Cl 1:15-17 / Mt 6:28-30 / Is 64:4)

Deus é LUZ (I Jo 1:5) Deus é AMOR (I Jo 4:16) Deus é FOGO CONSUMIDOR (Hb 12:29)

Esse Deus possui atributos que pertencem a sua própria essência e dessa maneira são co-extensivos com a Sua natureza. (ESSÊNCIA= idéia principal, substância íntima de algo) (CO-EXTENSIVO= que existe junto)

Esses atributos classificam-se em COMUNICÁVEIS e INCOMUNICÁVEIS.

COMUNICÁVEIS: qualidades que podem ser medidas e transmitidas às criaturas.
Ex: Bondade, Justiça, Equidade, Santidade, Amor ( Cl 3:10 / Ef 4:24)

INCOMUNICÁVEIS: perfeição divina que não encontra analogia (semelhança entre duas coisas) no caráter humano.

Ex: Imutabilidade _nunca muda (Tg 1:17) Eternidade _duração sem começo nem fim (Ap 1:8 / Jo 8:58 / Sl 90:2 / Sl 102:12) Onisciência_ conhecimento perfeito, completo e absoluto, passado, presente e futuro. (Jó 37:16 / Sl 139: 1-6 / I Jo 3:20) Onipotência_ poder para tudo. Ele pode, pelo mero exercício de sua vontade, realizar e levar a efeito. ( Sl 115:3 / Na 1:5-6) Onipresença_ Deus, em todo o seu ser, pode alcançar todos os lugares ao mesmo tempo. (At 17:24-28 / Jr 23:23-24 / Sl 139: 1- 12 / I Pe 8:27)


“Portanto, grandíssimo és, ó SENHOR Deus , porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido .” II Sm 7:22

Agarre-se n’Ele!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Contigo Ficar


É pessoal... Existem momentos na vida em que quase tudo passa pela peneira e pouco é o que resta nela. Eu gosto desses momentos, pelo seguinte o que sai pelos buracos da peneira são aquelas coisas que só aumentavam o peso em nossas costas e o que fica são os valores verdadeiros e os ensinamentos recebidos.

Chegando a esse ponto fica fácil lembrar do que foi aprendido não é mesmo?! 'Bem que eu ouvi isso', 'Minha mãe me ensinou assim', 'Meu pai bem que me avisou' entre tantas exclamações que começam a fazer parte do nosso dia- a- dia.


Bom, não sei você, mas sempre que me vejo numa situação de peneira em minha vida, vejo o Senhor mais perto de mim e vejo o quanto Ele me ama, permitindo essa limpeza em mim.
Dentro disso, há algum tempo escrevi esse poema e quero compartilhá- lo com vocês. No amor de Deus! [A.N.]

Você me conquistou

Teu gesto me cativou

Meu anseio é te ver;

Ainda que de relance...Só por um momento

Quero ser um verdadeiro adorador

Que te ama em qualquer situação;

Não deixar de te desejar

Mesmo quando um grande muro se levantar

As ilusões desta vida

Não passam de pó perto de Ti

Nada se compara a Tua glória

Nada se iguala aos Teus feitos

Tua grandeza é expressa em tudo ao meu redor

No vento, nos céus, no mar ou no ar

Misericórdia e graça

Refletidas com amor

Suspiro por Ti

Na tua presença eu quero

Face- a- face estar

E, para sempre, eu quero contigo ficar

Nada nem ninguém

Pode mudar o que sinto

Em toda terra, não existe o que me faça

Deixar de te amar