terça-feira, 19 de abril de 2011

Confiança Além do Limite

Isso é o que fez com que pessoas desconhecidas saíssem do anonimato para sempre.

“E aqueles que dançavam foram julgados por aqueles que não podiam ouvir a música.”

Essa frase me lembra um personagem que confiou além do limite e se tornou um dos homens mais famosos, que adultos e crianças conhecem: Davi. Este homem, foi julgado enquanto dançava pela sua esposa que, de longe, olhava pela janela. Mas o que fez com que Davi dançasse sem se importar? Afinal ele era o Rei... (IISm 6:16-22)

Outro exemplo: Sadraque, Mesaque e Abedenego. Três homens com duas opções. Opção1: negar a sua fé, negar o seu Deus, se dobrar perante uma estátua e ser livre da fornalha. Opção2: confessar publicamente sua fé, testemunhar e confiar em Deus e ir pra fornalha. Felizmente eles escolheram a opção numero dois...(Dn 3:12-30)

Daniel: perseverar ou ‘deixar quieto’ por enquanto? Daniel também teve o momento de escolher: perseverar em oração ou dar uma pausa pra não ser jogado na cova dos leões? O que te parece mais favorável? Que escolha heim... (Dn 6:1-28)

CONFIANÇA além do limite: é isso que faz com que as pessoas se entreguem.

Davi confiava tanto e sabia tão bem quem ele era em Deus, que pouco importava o que as pessoas diriam ao seu respeito ou qual fim ele teria. O mesmo aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abedenego que nem sequer consideraram a idéia de não ir para a fornalha. Daniel quando ficou sabendo que quem orasse ia para a cova dos leões, ficou pensativo e... foi orar.

A confiança é algo que nos sustém, é quando temos um braço a mais. Mas confiar como esses homens confiaram nos revela uma esfera de confiança muito além da razão. Uma confiança que ultrapassa os limites humanos e nos faz se entregar nesse ‘braço a mais’ sem medo do que nos aguarda; sem que nada nos faça pensar duas vezes sobre o que devemos escolher...por mais ‘tensas’ que pareçam ser as situações.

Atente para o desfecho dessas histórias: fizeram com que reinos inteiros reconhecessem o seu Deus, tornaram-se heróis em sua fé, receberam o livramento de forma sobrenatural e tiveram sua história registrada para servir de exemplo pra nós.

Quando o homem coloca um limite, ele limita a ação de Deus. Quando ele decide se entregar, além do limite de sua razão, ele faz com que aquilo que ele não vê torne-se possível; pela fé.

É assim... quando nossa confiança ultrapassa esse limite humano a Fé entra em ação e já não importa o que os outros pensam, digam ou queiram fazer; eles e suas palavras e atitudes começam a se dissipar e nada mais pode te parar.

“Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.” Is 12:2

Nenhum comentário: