terça-feira, 9 de junho de 2015

Perseverar ... Pra que mesmo???

Uma semana por mês, minha liderança chama a Igreja para estar reunida orando uma hora por dia juntos e é um momento muito poderoso por vários motivos entre eles o fato de que Oração é o poder de Deus nas nossas mãos, na Comunhão dos Santos o Senhor ordena a benção e a vida para sempre, é um momento de sermos fortalecidos e fortalecermos uns aos outros... Entre tantas outras coisas!

Nesse mês que passou, o Senhor falou muito comigo de forma mais forte em dois aspectos: Tirar as cinzas do Altar (voltar ao primeiro amor) e Perseverar (ir firme até o fim).

Vou ser breve nas minhas palavras mas não posso deixar de comentar e dividir isso com vocês!

Primeiro: Tirar as cinzas do Altar é algo fundamental para quem clama pelo fogo.
A chama do avivamento. O fogo de Deus. Brasas Vivas. E tudo o mais, só é possível se o Altar estiver limpo. As cinzas impedem que o fogo arda com força e por mais tempo, tanto é, que alguns churrasqueiros até orientam para que se guarde as cinzas do churrasco anterior para diminuir o fogo no próximo churrasco. Se as cinzas diminuem o fogo natural, o que será que ela é capaz de fazer no Reino espiritual???
Quais são as "cinzas" que você tem permitido estarem sobre o seu coração (seu Altar)?
As cinzas da amargura, da chateação, da decepção, da dor, da mentira, do pecado, da traição, da angústia, da depressão, do desespero, da falta de perdão. As cinzas do remorso, da separação, da perda, da impaciência, do orgulho, da ira, da falta de respeito, da desonra, da murmuração, da insatisfação... O que tem te impedido de, ao receber o fogo, manter a chama acesa?

É por coisa desse tipo que muitos cristãos recebem algo da parte de Deus, uma nova chama, mas passados alguns dias estão cabisbaixos novamente. Para que o fogo possa arder continuamente no Altar (Lv 6:8-13), ele deve estar limpo! E nada melhor do que o vento do Espírito para soprar longe toda cinza e fazer o fogo queimar (At 2:1-4)

Segunda coisa: Perseverar é tão fundamental quanto respirar!
Algo que o Senhor falou comigo durante a semana de oração é que muitos cristãos não entendem que esse ato de ir a Igreja todos os dias, num propósito, é uma analogia com sua vida espiritual.
Salvo as exceções em que realmente acontece algo que impossibilita a pessoa de ir, a maioria começa bem, mas é alarmante como a frequencia cai à medida que os dias passam. E foi inevitavel não lembrar da Palavra que diz que cerca de 500 pessoas receberam a promessa (ICo 15:6), mas apenas 120 perseveraram até o dia prometido (At 1:15).

Foi preciso perseverar! Muitos ouviram, poucos permaneceram!.
Cristãos hoje precisam entender que quando você não persevera no natural, muito provavelmente não perseverará no espiritual. Se você tem dificuldades em responder positivamente a algo que você vê, como você vai permanecer em algo que não vê? Se você não consegue obedecer mesmo contra sua vontade, como você vai obedecer a Deus que não vê e que você terá de matar o seu 'eu' diariamente?

Aproveite esses momentos para deixar sua vida no eixo!
Isso é que faz com que muitos lutem diariamente enquanto muitos, por muito menos, desistem.

Limpe o Altar. Deixe o Vento do Espírito soprar. Receba o fogo. Persevere!

No amor do Senhor
Irmã e companheira nas lutas e vitórias.

Deus abençoe