quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ah o amor!!! ...espera o que é isso mesmo???

Há tempos que não vemos mais o amor, como nossos avós viam, foi-se a época em que provas de amor e atos heroicos eram feitos em nome do amor! Até as pequenas coisas eram movidas pelo amor: uma flor, acordar de madrugada para olhar os filhos, ter paciência com o neném que chorava a madrugada inteira, uma serenata, dar a vez na fila, segurar o elevador pra alguém, dar esmola ou comprar um sanduíche para quem esta na calçada.

Coisas e gestos que se tornaram raridade e até causam espanto quando são praticados. 
Triste realidade e uma verdade muito antiga!

Há quase 2000 anos já havia sido escrito que esse dia chegaria, mas por muitas vezes tentamos maquiar ou fingir que não estava acontecendo, ignorar nossas próprias mudanças de atitudes, fazer-se de surdo para os gritos do mundo...mas hoje...como é difícil não esbarrarmos na 'falta de amor'!

Precisamos 'procurar' o amor! O amor nos relacionamentos, o amor ao próximo, o amor na ruas, o amor a Deus: ONDE ele está? 

Jesus disse que no fim dos tempos "o amor de muitos esfriaria", naquela época já havia traços de hostilidade, matança em nome de diversas coisas, e eu imagino o peso que foi ouvir, daquele que seria sacrificado por amar, dizer que o que eles estavam vivendo naquela época não seria nada comparado com o que estava por vir! 

De uma forma geral, a vida parece que perdeu quase que completamente o sentido! 

As pessoas tiram suas vidas de uma forma crescente e assustadora, matam por 'troco em moedinhas', avançam contra a vida alheia pelos mais banais motivos!

Cada vez mais pessoas, de todas faixas etárias e níveis sociais vem sendo tomadas por esse ódio generalizado, Pais que não amam mais seus filhos, Filhos que desprezam seus pais! Criminosos cada vez mais frios, religiosos cada dia mais enraivecidos! Pessoas agressivas, estressadas, orgulhosas que usam da força bruta ou da covardia como arma (literalmente)! 
Crianças que não respeitam seus pais e nem ninguém! Homens e mulheres que tentam de todas as formas provarem uma superioridade medíocre.
Uma sociedade que não sabe mais o que AMOR e muito menos o que é AMAR!

Vemos nas Escrituras que o 'amor se esfriaria' por conta do aumento da 'iniquidade', esta significa: injustiça, crime, pecado, maldade, crueldade, pecado, hostilidade, provocação.

Como é triste, perturbador e avassalador o quadro em que o mundo está...
Quando olho para o caos que se estabelece ao meu redor, me dá vontade de chorar e é fácil sentir 'raiva' de algumas coisas. Nesses momentos, preciso me cuidar para não deixar que essa 'raiva e ira' tomem o meu coração, se não, logo me torno como aqueles que desprezo suas atitudes.
A Palavra de Deus nos diz que podemos nos 'irar, mas não devemos pecar' e como isso é difícil, pois muitas vezes vamos querer fazer justiça com as nossas próprias mãos e quantos corações estão sendo alimentos pelo desejo de vingança?

"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é preciso que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."  Mateus 24:6-13

O que eu sei é que há algo que me conforta em meio a tudo isso: a vinda do Senhor está próxima e Ele nos diz que depois disso não haverá mais morte, nem pranto, nem choro nem clamor, porque essas coisas são antigas e ficaram no passado!

O mundo não vai reverter esse quadro terrível, pelo contrário, naturalmente as coisas tendem a piorar (em todos os sentidos). Mas aqueles que creem devem se comportar diferente, independente da maneira como o mundo age porque o mundo faz o que é próprio dele e os que creem devem fazer o que é próprio de quem é cidadão dos céus e aquele que esperam no Senhor, conforte seu coração na esperança de que quanto mais isso cresce mais próximo está a vinda de Jesus!

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:4

Perseverando com vocês, batalhando a cada dia, servindo no Reino convosco
Anne Nicole

facebook.com/ibmrtenda
facebook.com/annenicolesoster