terça-feira, 28 de agosto de 2012

Vestes de Guerra


Vestes de Guerra

Ø    Deus busca adoradores que não sejam néscios para a guerra. Um guerreiro precisa aprender a andar com sua armadura em perfeito estado.

è   Armas e Armaduras

*Ef 6:10à18 ‘Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.’

Força e poder: Cruz (morte do ‘eu’)
*O poder da Cruz faz com que sejamos lavados no sangue de Jesus, O Cristo.
E uma vez lavados somos purificados de todo pecado.

*Hb 10:19-20Logo Igreja Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne.’

*Rm 5:2-6 Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.  E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado. Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.’

I Co 1:18 ‘Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.’

*Fl 2:5à11 ‘Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.’

• Armadura de Deus: andar nos lugares altos;

Verdade: Cinto da verdade(entranhas + profundo do ser)               
cintura- área das emoções

*Ef 6:14ª  ‘Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade ...’

*Jo 8:32 ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.’

Justiça: Couraça da justiça - Proteção
área do peito e do coração- alma

*Ef 6:14b ‘E, vestindo-vos da couraça da justiça.’

*I Jo 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.’

Pés: marcha, conquista
sapatos adequados

*Ef 6:15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.’


 *Mt 28: 19e20 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Logo Igreja
Escudo: fé (escudo invisível)
alcança nível de revelação, sabe para onde direcionar o escudo

*Ef 6:16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.’

*Hb 11:6 De fato, sem é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.’

Capacete: transformação da mente pela salvação
proteção da cabeça: cérebro(pensamentos)

*Ef 6:17 Logo IgrejaTomai também o capacete da salvação e... ‘


 *Rm 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’


Espada: arma de ataque- Palavra de Deus

´´A armadura protege o soldado, mas a espada destrói o adversário.``

*Ef 6:17 ‘A espada do Espírito, que é a palavra de Deus.’

 *Hb 4:12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.’

 *II Tm 3:16e17  Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.’

*Lc 4:1à13 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Disse-lhe, então, o diabo: Se és o Filho de Deus, manda que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem. E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele darás culto. Então, o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse: Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Dito está: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Passadas que foram as tentações de toda sorte, apartou-se dele o diabo, até momento oportuno.’

Oração e Súplica: interceder e guerrear
*Manter a comunicação com o comandante

*Ef 6:18 ‘Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.’


*Tg 5:16 Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.’

*At 1:14ª ‘Todos estes perseveravam unânimes em oração...’

*Rm 12:2 ‘Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.’

*Fl 4:6 ‘Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.’

Se você é um cristão esta travando uma guerra invisível e nessa guerra o conhecimento representa uma vantagem estratégica; a ignorância significa a morte!
Nós somos o único exército da história que já tem a vitória garantida mesmo sem dispara um só tiro. O resultado dessa guerra já esta garantido, nossos reveses contra o Diabo podem ser dolorosos e caros, mas não determinam o resultado final.

Por isso, REVISTA-SE da Armadura, pegue a Espada e RESISTA firme!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Conheça Seu Real Inimigo

Alguns pontos que valem ser ressaltados para todos os cristãos no que diz respeito à vida cristã e os ataques do Inimigo.
Fique atento! 

Baseados no livro 'Conheça Seu Real Inimigo' _ Michael Youssef 


Conheça o Seu Real Inimigo
Ø  Se você é um cristão esta travando uma guerra invisível.
Ø  No que diz respeito ao pecado o verdadeiro inimigo não é a influencia do temperamento ou das outras pessoas. O real inimigo é o Diabo.
Ø  O inimigo é sutil. Dificilmente travará um ataque direto as igrejas, mas vestirá seus lobos como ovelhas; de modo furtivo. De maneira que experiência e discernimento são necessários para identificá-los.
Ø  Conhecimento representa uma vantagem estratégica; a ignorância significa a morte.
Ø  Um cristão superficial é desatento em relação ao conflito espiritual.
Ø  O desanimo é mais sério que a retirada. O soldado de um exército regular pode com facilidade servir aos propósitos do inimigo, através da covardia, ignorância, da falta de atenção ou resolução.
Ø  O inimigo um ladrão cavalheiresco. Ele não arromba e entra. Se ele entra é porque você o convidou, porque uma ou outra porta esta aberta.
Ø  A cólera é uma porta. A amargura é outra porta. O ódio, a mentira, a luxúria, rebeldia, avareza, o sentimento de culpa, a vergonha, a atração por horóscopos, cartomancia, tudo isso são portas. Se não forem verificadas e trancadas todos os dias, darão ao inimigo acesso a sua alma.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Consagração


'Ao Rei dos Reis consagro tudo o que sou! 
De gratos louvores transborda o meu coração!
A minha vida eu entrego, nas suas mãos meu Senhor, 
pra te exaltar com todo meu amor.
Eu te buscarei conforme a Tua justiça e cantarei louvores pois tu és Altíssimo!
Celebrarei a Ti, oh Deus, com meu viver. Cantarei e contarei as Tuas obras!
Pois por Tuas mãos foram criados terra, céu e mar e todo ser que neles há.
Toda terra celebra a Ti, com cânticos de júbilo pois Tu és o Deus Criador.
A honra, a glória, a força, o poder e o louvor ao Rei Jesus!'